A última noite do Congresso de Mulheres 2017 teve celebração, homenagens e muita gratidão a Deus.

A equipe de 12 honrou a matriarca do MIR, entregando flores, um troféu e uma oferta à Apóstola Marita que, ao lado do seu esposo, o Apóstolo Renê Terra Nova, tem sido uma forte coluna de sustentação do MIR.

Também teve homenagem a outra mulher de Deus: Raquel Terra Nova, que completou 19 anos e ganhou o carinho e os parabéns de toda a Igreja.

Como já é tradição, o Altar foi tomado pelas bandeiras de todos os estados do Brasil para prestigiar e agradecer a presença de cada congressista, de perto e de longe, que decidiu participar desse encontro especial de mulheres. A cada estado chamado as mulheres se manifestavam e celebravam com alegria.

Olhe para a frente e para o alto!

Uma peça de teatro mostrou mulheres da Bíblia que foram marcadas por traumas, dores, pecado, enfermidades e que por isso ficaram com as almas presas, com o corpo encurvado e com os olhos voltados para o chão. Pessoas de diferentes classes sociais e de um tempo muito distante, mas que representam bem muitas mulheres nos dias de hoje, que perderam a fé e deixaram os seus sonhos pelo caminho. A sorte de cada uma delas mudou quando tiveram um encontro com Jesus. Ao olharem nos olhos do Mestre, elas receberam perdão, quebraram protocolos, venceram preconceitos e se libertaram da dor e do luto, passando a olhar para a frente, para o Alvo, e para o alto, de onde vem o nosso socorro.

Fogo do Espírito

Definitivamente, Deus guardou o melhor para os momentos finais do Congresso.

Todas as mulheres empunharam bandeiras de Israel, oraram com fé e foram visitadas pela glória do Eterno. Houve clamor, entrega, quebrantamento e uma poderosa unção foi derramada.

A Apóstola Marita foi usada para profetizar sobre as mulheres: “Você será uma mulher de êxito, honrada, cheia do poder do Espírito de vida!”.

Em um Ato Profético, as congressistas receberam de Deus um cetro autoridade para vencer as obras do inimigo. “Você vai governar com autoridade e poder para vencer o dia mau e o tempo das adversidades. Vai ensinar com amor a Palavra, vai ser sal e luz diante das trevas e vai fazer isso com prudência, discrição, sabedoria e inteligência emocional”. Um grande talite foi aberto sobre as mulheres e, a cada toque, a unção do Senhor foi liberada. Uma chuva de Glória, reluzente e transbordante, da parte de Deus.

Visualizações: 7275