Gostaria de convidar você a pensar no que significa, realmente, ser uma mulher de Deus. Para isso é preciso, antes de tudo, ter bem clara a convicção de quem é Aquele a quem chamamos de Deus e Senhor.

A Bíblia deixa evidente a Sua soberania, domínio e onipotência. Também expressa a Sua santidade, sabedoria, bondade e fidelidade. Portanto, podemos ter a certeza de que pertencemos a Alguém que é Poderoso, e isso nos traz segurança e paz. Mas para conhecermos a essência divina, é preciso consultar a Palavra de Deus que nos revela as Suas infinitas qualidades:

Com relação à Sua natureza, podemos entender que Deus é:

Espírito, intangível por natureza (João 4:24). Deus é Um, mas existe como três Pessoas: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo (Mateus 3:16-17). Deus é infinito (I Timóteo 1:17), incomparável (II Samuel 7:22) e imutável (Malaquias 3:6).

Deus existe em todos os lugares (Salmos 139:7-12), sabe tudo (Mateus 11:21) e tem todo o poder e autoridade (Efésios 1; Apocalipse 19:6).

Quanto ao Seu caráter, Deus Se mostra a nós como:

Justo (Atos 17:31), Amoroso (Efésios 2:4-5), Verdadeiro (João 14:6) e Santo (I João 1:5). Deus mostra compaixão (II Coríntios 1:3), misericórdia (Romanos 9:15) e graça (Romanos 5:17). Deus julga o pecado (Salmos 5:5), mas também oferece o perdão (Salmos 130:4).

E quanto à Sua obra, Deus nos permitiu saber que Ele:

Criou o mundo (Gênesis 1:1, Isaías 42:5); está executando o Seu plano eterno (Efésios 1:11) que envolve a Redenção do homem da maldição do pecado e da morte (Gálatas 3:13-14); atrai as pessoas para Cristo (João 6:44); disciplina os Seus filhos (Hebreus 12:6) e julgará o mundo (Apocalipse 20:11-15).
Agora, que já refletimos sobre quem Deus é, o próximo passo é estarmos bem certas de quem somos nós, em meio a essa realidade.

Romanos 8:16, diz que, se alguém é nascido de novo, o Espírito Santo de Deus testifica no seu espírito que essa pessoa é filha de Deus. Portanto, podemos nos alegrar com esta verdade: Somos filhas do Deus Altíssimo! Isso significa que precisamos viver como filhas de Deus, seguindo os Seus padrões e para isso, é necessário:

- Viver para Deus e não se amoldar ao que é normal para o mundo.

- Ter cuidado com o que se ouve. Somos advertidas a examinar tudo, ou seja, ouvir tudo, mas só reter o que é bom.

- Nos apegar à Bíblia, nosso livro de instruções, obedecendo aos princípios e seguindo todos os mandamentos.

- Ter a vida de Deus, de tal forma que, por onde você passar, as pessoas saibam que você é diferente. Não deixe que a sua identidade de filha seja confundida.

- Assumir a natureza de filha e não abrir mão das promessas que estão reservadas para a sua vida.

- Ter a certeza de que o Espírito Santo colocou em você o selo da Salvação.

Então, visto que você já sabe quem é Deus e que você é filha legítima dEle, procure viver um relacionamento de intimidade com o Pai. Só assim, buscando ao Senhor, por meio de Jesus e do Seu Santo Espírito, você se tornará, verdadeiramente uma mulher de Deus, que pertence a Ele, foi criada por Ele e possui as suas virtudes.

Abaixo, lembramos para você algumas características da Mulher Virtuosa descrita em Provérbios 31. Ore e peça para que Deus conserve as virtudes que você já tem e a abençoe com aquelas que ainda precisa desenvolver.

O coração do seu marido está nela confiado.
Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos.
Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa,
e distribuir a tarefa das servas.
Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços.
Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado.
Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua
família está vestida de escarlata.
A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro.
Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua.
Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça.
Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada;
seu marido também, e ele a louva.
Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és,
de todas, a mais excelente!
Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher
que teme ao Senhor, essa sim será louvada.

Visualizações: 10387