Este ano o Congresso Internacional teve uma novidade na programação: a realização de Workshops sobre assuntos variados relacionados à Visão Celular no Modelo dos 12.

Cada congressista pôde escolher dois assuntos e participar dos grupos de estudo que discutiram 24 assuntos diferentes, como: As ferramentas da Visão, Comunicação – a ferramenta do êxito (Logística de Congressos), A importância da Música, As Festas Bíblicas, Formação de Macrocélulas, Cobertura Espiritual e Autoridade, Criatividade e Formação de discípulos.

Nesta Quarta-feira, 14, foi o último dia de realização dos Workshops. Um deles foi ministrado pelo Apóstolo Arão Amazonas e tratou sobre Desenvolvendo a Inteligência Emocional no Discipulado, um alerta para os líderes sobre a importância de cada um trabalhar a liderança pessoal para poder alcançar o crescimento nas equipes. “O curso teve foco no desenvolvimento de ferramentas para ajudar cada pessoa a apresentar resultados satisfatórios. Líderes tóxicos só tem um resultado: pouco crescimento! Por isso temos que remover a toxidade da liderança”.

O Apóstolo Wellington Galdino também liderou um Workshop. O tema foi Fruto Fiel, Propósitos e Resultados e trouxe aos congressistas um entendimento mais amplo sobre essa importante estratégia para atrair vidas para o Reino de Deus. “A proposta é fazer discípulos, mas não se faz discípulos sem ‘ganhar’. Jesus disse que há maior festa no Céu por um pecador que se arrepende e não por um discípulo que muda o caráter. Portanto, temos que nos esforçar para alcançar o perdido para que ele encontre salvação”.

Outro assunto que foi tema dos grupos de estudo foi: Escola de Líderes, o coração da Visão, ministrado por Vera Caminha, Coordenadora da Comissão Permanente de Educação Cristã do MIR e também pela coordenadora da Escola de Líderes MIR/Centro Sul, Litamar Nascimento.

Os congressistas de Manaus e de outros estados e países puderam conhecer o trabalho que vai desde o recrutamento e seleção de mestres até o  ensino da Palavra de Deus que é levado aos estudantes. Soberania, semear e colher, mordomia, auto governo, aliança, caráter e  individualidade são  os princípios bíblicos ensinados e que contrubuem para a formação do caráter  das centenas de crianças, jovens e adultos que passam pela Escola, todos os anos.

Visualizações: 2132