“Então o anjo do Senhor lhe apareceu, e lhe disse: O Senhor é contigo, homem valoroso.” (Juízes 6:12)

Eu acredito que homens de valor não têm preço, não são encontrados em qualquer lugar, não se vendem e, diante da missão que recebem de Deus são indesistíveis. Homens de valor são inegociáveis e não se aliam à mentira, vencem suas guerras e lutam suas lutas com dignidade.

Fomos chamados por Cristo à liberdade. Ele pagou um preço muito alto por nós, morrendo em nosso lugar, quando ainda éramos pecadores. Não carregamos mais sobre nós nenhuma sentença de acusação. E Ele não apenas nos salvou, mas também nos fez líderes de avivamento e nos constituiu por pais espirituais de uma descendência poderosa.

A cada ano temos sido tratados, curados, libertos, reformados e transformados para vivermos a vida em abundância que Jesus conquistou na CRUZ. Não vivemos isolados, mas em família. Temos um líder sobre nós que nos orienta e nos ajuda a prosseguir na caminhada.

É verdade que muitas vezes trabalhamos de uma forma exacerbada, sofremos para cuidar do povo que o Senhor confiou em nossas mãos e nos transformamos em mil e uma utilidades para atender a todos. Contudo, sabemos que além de não estarmos sozinhos, porque temos um discipulador sobre nós, temos também os discípulos com quem podemos contar, que nos ajudam a organizar e reorganizar o que precisa.

Como Homens de Valor que Transformam Territórios, os que estão sob a nossa liderança confiam que somos mesmo transformados e preparados para transformar territórios difíceis. Isso não significa que somos perfeitos, mas acresce nossa responsabilidade em sermos capazes de mudar a nossa própria história e a história da nossa casa. Somente assim podemos mudar a história de outros. E que tenhamos pressa em cumprir esse decreto sobre nós, pois o mundo e a própria Igreja estão carentes de Homens de Valor.

Quantos nós encontramos no meio do caminho, desistidos, decepcionados, frustrados, porque confiaram seus corações, confiaram suas vidas a homens que pensavam ser de valor, mas não eram. E essa é a nossa missão: Ser um Homem de Valor e levantar Homens de Valores para somarem conosco neste tempo difícil, mas no qual temos a plena convicção de que o Senhor é conosco.

Precisamos de Homens de Valor que sejam comprometidos com o Reino, que vivam por princípios para ensinar aos homens que estão perdidos e sem cumprir suas funções de machos.

HOMENS SEGUNDO O CORAÇÃO DO PAI

Homens transformados são homens libertos, curados, que vivem o amor de Deus e o Seu poder em suas vidas. Como homens transformados temos que ser melhores cônjuges, melhores pais, melhores sacerdotes, essa é a melhor forma de viver a liberdade que Deus nos confiou, tendo como primeiro plano de libertação a nossa vida, a nossa casa, a nossa família.

Quando somos transformados, podemos mudar os territórios onde vivemos, e mesmo que sejam territórios difíceis, vencemos as guerras, os gigantes, e nos posicionamos na certeza de que somos valorosos em Deus.

HOMENS TEMENTES

Homens tementes ao Senhor deve ser o nosso primeiro título, a forma como devemos ser conhecidos e reconhecidos. A Bíblia ressalta em vários textos, no Antigo e no Novo Testamento a importância do temor ao Senhor.

O temor ao Senhor é o princípio da sabedoria. Quando somos homens tementes a Deus nos movemos na direção do coração do Pai e agimos não em causa própria, mas em favor das pessoas e do Reino. Ministramos ao coração dos discípulos para ajudá-los e ajustá-los.

Hoje, por falta de temor a Deus, muitos têm se tornado avarentos, amantes de si mesmos, aborrecido o Senhor e se afastado da Sua presença. Querem ser reconhecidos como grandes libertadores do povo, mas não têm intimidade com Aquele que liberta.

Homens tementes a Deus militam em prol da família, da esposa e dos filhos e, para eles, têm sempre uma palavra de honra e de bênção, mudando situações calamitosas.
Homens tementes a Deus são usados como instrumento de cura na direção da família e depois na direção de outros. Homens tementes a Deus são aprovados no lar, antes de serem aprovados pelos de fora. E, acima de tudo, são, primeiramente, aprovados pelo Pai.

LÍDERES QUE MUDAM AMBIENTES

Como homens transformados e tementes a Deus, mudamos os ambientes nos quais vivemos e por onde passamos disseminamos o amor do Pai. Pelo verdadeiro testemunho de líderes aprovados, que obedecem aos comandos que vêm de Deus, prosperamos em tudo o que fazemos. Erramos? Sim! Não somos perfeito! Mas porque o Perfeito habita dentro de nós, acertamos mais que erramos.

Líderes que mudam ambientes estão sempre experimentando as novidades do Eterno e adentrando em um tempo extraordinário de conquista. E sabem que não fazem nada sozinhos, mas que dependem de outros líderes, por isso estão sempre formando um poderoso exército para Deus. Trabalham com humildade, construindo uma história de êxito e levando outros a galgarem o êxito também.

Por onde passam, vidas são mudadas, porque mudam a história de ambientes. São mais que membros, são mais que discípulos, são mais que líderes, são transformadores de ambientes pelo compromisso que têm com o Corpo de Cristo. Não vivem para os seus próprios prazeres, mas para glorificar a Deus, fazendo dos desafios oportunidades para romper, sempre tendo nos lábios um sim para Deus.

HOMENS VITORIOSOS

Quando sabemos quem somos em Deus, a vitória é certa mesmo em meio as aparentes derrotas. Ser vitorioso não significa não perder, mas saber que está do lado do mais forte, Jesus. E assim, suportar a carga, sabendo que no mundo temos aflições, mas que Ele venceu o mundo.

Homens vitoriosos se cercam de pessoas vitoriosas que caminham ao seu lado para, juntos, promoverem as promessas contidas na Palavra. Eles ouvem conselhos, traçam planos e estratégias e não colocam nos olhos nas dificuldades. Sabem que as dificuldades existem, mas seus olhos estão fitos no Criador.

O espírito de confusão não encontra pouso em suas vidas, porque eles sabem para onde vão e onde querem chegar. Seu alvo é o Céu. Vivem na cobertura do seu Pastor e não se distraem com as possíveis ciladas no caminho. O resultado em suas vidas é que sempre comem o melhor da Terra, em todas as áreas, por causa da obediência (Isaías 1:19). Não há segredo, apenas obediência em cumprir o chamado.

Não erram o destino nem ficam confundidos no êxito. Também estão sempre vigilantes para não serem vencidos pelo orgulho. Antes, caminham em humildade, sabendo que maior é o que serve. E por serem vitoriosos, estão aptos para dar direção à vida de outros, levando-os a serem vitoriosos também. Afinal, um vitorioso tem autoridade para conduzir alguém à vitória.

Que essa seja a sua história. Que você faça parte do histórico de Homens de Valor que transformam territórios. Que você saiba somar com o seu líder e com aqueles que Deus tem confiado em suas mãos, para que juntos vocês celebrem as vitórias que serão incontáveis.

Parabéns por estar no caminho certo, fazendo a rota da instrução, daqueles que levantam uma geração de homens capacitados para trabalhar junto ao povo de Deus e transformar territórios.

Que onde haja trevas, você leve luz. Que onde falte sabor, você seja sal. Que onde houver sedentos, você apresente a Água da Vida. Que onde houver famintos, você leve o Pão que sacia a fome. Você é um Homem de Valor!

Visualizações: 6374