O Congresso começou de uma maneira linda e profética: Milhares de homens ajoelhados diante de Deus, rendendo honra e glória Àquele que é digno; pedindo que os céus se abram sobre eles nesses três dias.

E o Senhor já começou a fazer uma grande obra.  Sujeitos ao mover do Espírito à Palavra, os congressistas louvaram e ouviram atentos à ministração do Apóstolo Renê Terra Nova que se referiu aos homens como um pai e derramou sobre eles conselho, ensino e unção.

Quatro características do homem valoroso

Apareceu-lhe então o anjo do Senhor e lhe disse: O senhor é contigo, homem de valor.” (Juízes 6:12)

Baseado no versículo acima, o Apóstolo explicou que um verdadeiro homem de valor é referência na família, no ministério, no trabalho e no que diz respeito ao próprio proceder e citou algumas qualidades que não podem faltar nos sacerdotes:

1. Valorosos no caráter:

O Apóstolo citou a imoralidade sexual, impulsionada pela Internet e Redes Sociais com um grande empecilho para os homens tenham um caráter irrepreensível e alertou que a pornografia também tem afetado muito os homens dentro da Igreja. E deixou uma reflexão: “Como podemos ser homens de valor se não estamos mais no controle da nossa própria vida?”

2. Líderes escolhidos pelo Céu:

Homens de Deus devem crer que fazem parte de uma seleção divina Deus, que foram escolhidos nesta geração para gerarem um exército que vai mudar a realidade e combater o pecado.

3. Líderes de aliança

O Apóstolo lembrou que Deus disse a Gideão que só o via por causa da aliança. É a aliança que dá valor a alguém. “As alianças não podem ser confundidas, negociadas nem violentadas”.

4. Líderes que transformam territórios

O líder de valor é, antes de tudo, líder de si mesmo, que se vê, se percebe, se respeita e teme quando pensa na sua família, nos seus filhos. Somente com os conceitos de Deus impetrados no seu caráter estará preparado para influenciar a sua geografia. “Sua missão é transformar o seu território, você não será mais humilhados pelos midianitas. Seja um transformador! O líder que transforma territórios é um líder que não tem preço, tem valor, e o seu valor é inegociável. Se os seus valores estiverem corrompidos, você será parte da maioria e você nunca vai ouvir a voz do anjo que falou com os Gideões”. 

O Apóstolo encerrou a primeira noite de Congresso com uma profecia: Estes serão dias de ressurreição. Você crê nisso?

Visualizações: 9283