Notícias
Congresso de Homens 2016
Home Ministrações Fotos Vídeos Vídeos Ao Vivo

 

Sacerdotes instruídos pelo Espírito Santo

22 de Novembro de 2016

Alessandro Bandeira

Foi uma noite de poder, unção e sobrenatural. Dos louvores às ministrações, Deus impactou o coração da multidão de sacerdotes que compareceu nesta Terça-feira, 22, no Templo do MIR, para a abertura da primeira noite do Congresso de Homens 2016. Com o tema "Sacerdotes Reformados transformam Geografias Difíceis", o congresso deste ano criou expectativas  na vida dos discípulos e líderes do Amazonas e de outras localidades do Brasil.

Logo na abertura, a adoração extravagante preparou o coração de cada homem para receber o alimento da Palavra. As canções ministradas pelo Apóstolo Gilmar Britto alegraram os congressistas que também puderam entoar os marcantes louvores do Levita Asaph Borba, que dedicou no Altar músicas que falam de unidade e santidade ao Senhor.

Com sua sensibilidade de atrair a presença de Deus, o Reverendo americano, Mike Murdock, pediu, antes de ministrar, para que todos beijassem e abraçassem a Bíblia. A atitude respaldou a sua ministração da noite, em que focou três aspectos primordiais na Igreja: O Espírito Santo, a nossa missão na Terra e as sementes plantadas no Reino.

"O Espírito Santo é especialista em sabedoria. Ele entra conosco em situações, aconselhando e nos acompanhando. O protocolo é cantar quando você entra na presença divina, pois muitos homens não cantam. A sua missão é geográfica e você precisa trazer soluções para resolver problemas, mas para isso tem de ter um investimento para ser treinado", ensinou.

Conexão correta - Apóstolo Renê Terra Nova enfatizou que nesses dias as ministrações serão em torno do texto de João 14:6, que fala da revelação do Pai. Ele apontou que em cada dia Deus irá definir os caminhos e tirar conexões erradas para que os valentes encontrem a essência do Pai.

"Nosso problema é a indefinição por causa dos conceitos errados. A maioria dos nossos homens não teve uma correção paterna. Poucos têm segurança na vida. Todas as nossas conexões abrem um caminho novo. Se você abre a internet para o mal ou participa de uma conversa que não edifica, você abre um caminho novo. Quais conexões você está disposto a fazer para abrir caminhos novos que o levem a Deus?", perguntou.

Sementes - A palavra de oferta foi ministrada pelo Apóstolo Sóstenes Sousa, coordenador da Visão Celular no M12 na Bahia. "Existem coisas que fazemos que são vergonhosas. Devemos honrar sempre o Altar do Senhor. Mas a questão é por que você dá o que você dar? Todos temos de dar a melhor oferta para a casa do Senhor", explicou, com base no livro de Malaquias 1:6-9.

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2