Notícias
Congresso de Homens 2016
Home Ministrações Fotos Vídeos Vídeos Ao Vivo

 

Sacerdotes Reformados

21 de Novembro de 2016

Apóstolo Renê Terra Nova é um sacerdote que tem reformado e transformado geografias difíceis. Através da sua liderança, já formou inúmeros Pastores, Bispos, Apóstolos, Líderes, e juntos têm conquistado territórios no Brasil e nações. Seu desejo é ver uma geração de Sacerdotes Reformados. Incansavelmente, desde 2011, além de todo o trabalho que desenvolve, realiza o Congresso de Homens e tem colhido resultados satisfatórios.

Francieme Costa

O sacerdote é santo, forte, provedor, protetor, sábio, maduro, líder... Diante das funções estabelecidas por Deus e que expressam a natureza do homem, qual será a abordagem do tema proposto para a 6a edição do Congresso, de forma a levá-los a uma reflexão sobre o que precisam fazer para serem a cada dia mais excelentes?

Da parte de Deus, Ele nos criou para o louvor da Sua glória e para sermos tudo o que a nós está proposto. Então, entendo que independente da natureza do homem, de ser sacerdote, santo, forte, provedor, protetor, sábio, maduro, líder..., é muito importante termos a disposição de buscar a face do Senhor e de ouvir a Sua voz, de forma a agirmos diariamente na direção de alcançar a excelência desejada.

Creio que Deus transformará a nossa geração a partir de nós, sacerdotes comprometidos com o Seu Reino e a Sua Palavra e que, por isso, precisamos nos fortalecer para transformar as geografias difíceis. Mas, faz-se necessário, em primeiro lugar, reconhecermos nossas áreas de debilidades, colocando-as aos pés da Cruz, pois é em Jesus que somos, verdadeiramente, transformados e reformados.

O senhor defende que os homens precisam de um tratamento mais direcionado, devido a todos os segmentos seculares que investem de forma errônea no caráter deles. Como deve ser esse acompanhamento?

Creio que cada vez mais a Igreja precisa cuidar dos sacerdotes. Precisamos ter o entendimento sobre o fato de os homens merecerem sim um tratamento mais direcionado, afinal os segmentos seculares são atrativos e investem pesado e de forma errônea e certeira no caráter do homem nas mais diversas áreas.

Nesse contexto, a Igreja de Jesus não pode ficar em dívida. Por isso, a necessidade de fazer o Congresso anualmente para tratar de forma específica dos homens e levá-los a um nível de sacerdócio comprometido que os faça transformar geografias difíceis, alcançando conquistas mais relevantes. Os homens precisam de palavras direcionadas para exercerem com maturidade a responsabilidade sacerdotal.

Este ano, o MIR receberá Mike Murdock e Asaph Borba, além, é claro, de Renê Terra Nova e Gilmar Britto. Como se deu essa seleção?

Nosso alvo nunca é trazer atrações, pois não somos uma Igreja de programa. Todos os anos, nos inúmeros Congressos que fazemos, normalmente eu – na palavra – e Gilmar – no louvor – vamos ‘tocando’. Mas esse ano surgiu a oportunidade de termos esses queridos ao nosso lado, o que muito nos honra e nos dá a certeza de que aqueles que se fizerem presentes serão acrescidos e abençoados.

Mike Murdock é um amigo de longas datas, já prefaciou um dos meus livros, Futuro – a morada do líder incomum e já nos ministrou várias vezes em Manaus e Porto Seguro. Asaph Borba é um irmão e um ícone na música cristã; merece o nosso respeito porque por onde passa atrai a presença de Deus e honra o Todo-Poderoso com canções do Trono. Para nós do MIR e para os que vêm do Brasil e das nações, não restam dúvidas de que teremos um banquete em todas as nossas reuniões.

Existe uma geração de homens comprometidos com Deus e dispostos a serem sacerdotes aprovados. Porém, sabemos que as investidas do inimigo são muitas para tentar impedi-los de exercerem com eficácia o sacerdócio que lhes foi confiado. Na sua opinião, como vencer as astutas ciladas e o pecado que os rodeia?

O Senhor tem cuidado de nós. Com Deus, somos maioria. Claro que cada um tem que vencer a sua guerra e lutar as suas batalhas. Mas nos fortalece saber que não estamos sós e não somos os únicos a lutar pela mesma causa. Como homens de Deus, tudo o que fazemos é para glorificar o nome dAquele que vive e reina Soberano e Absoluto. Nosso estilo de vida, de convicção em Deus, incomoda o inferno, porque nossa busca é para levar vidas para mais perto do Pai.

Nesse processo, temos que reconhecer que muitos homens caminham com feridas emocionais e, dessa forma, tornam-se sacerdotes desequilibrados e mais propensos a falhas. Por isso, a cada Conferência, buscamos um resgate que não encontramos em qualquer lugar, por mais favorável que seja, a não ser em Deus. E, claro, faz-se necessário mergulharmos dentro de nós mesmos, entendendo o que precisamos vencer para não apenas melhorarmos, mas sermos transformados pelo caráter de Cristo para seguirmos cumprindo a chamada de sermos sacerdotes reformados que transformam geografias difíceis.

Sacerdotes Reformados Transformam Geografias Difíceis é um tema desafiador. Então, o que os homens podem esperar deste Congresso?

Realmente o tema é desafiador. Mas o que não nos desafia também não nos leva a mudanças. Não podemos mergulhar três dias na presença de Deus e sairmos com uma leve impressão de que algo vai acontecer. Não! Após sairmos desta imersão, temos que ser devolvidos na essência para a qual fomos criados e saber que em nós está a impressão do caráter de Cristo, pelo qual devemos nos mover como sacerdotes que vivem não apenas de uma visitação de Deus, mas na presença dEle constantemente.

Neste Congresso, todos os que decidirem ouvir e obedecer à voz do Senhor, serão marcados para um novo tempo, não um tempo comum, mas um tempo extraordinário, abençoado e abençoador. Em cada Congresso de Homens temos experimentado o crescimento e o fortalecimento do Pai. E, como sacerdotes escolhidos por Ele para sermos reformados e transformarmos geografias difíceis, vamos derramar na vida de outros o que recebemos, a começar pelos nossos lares, porque família é a nossa célula principal, e a partir das nossas casas, todos aqueles que se unirem a nós e quiserem receber a mesma bênção, entrarão no mesmo manto.

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2