Notícias

not161024a 1“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.” (Salmos 1:1-4)

Israel vive um grande momento. De 23 a 25 deste mês, o momento é de festa, de alegria, de começar novamente a leitura da Torah. Para nós, cristãos, este também deve ser um momento reflexivo, afinal cremos que essa Nação é o relógio pelo qual nos guiamos e nos movemos. Celebramos as Festas Bíblicas e buscamos cumprir todos os princípios estabelecidos por Deus.

Sabemos que, infelizmente, muitos leem a Torah por religiosidade, sem entendimento. De igual forma, muitas vezes, essa tem sido a realidade da Igreja de Cristo. Não são poucos os que têm lido a Palavra sem compreendê-la. Outros, ainda, perderam, há muito, o prazer de meditar na Lei do Senhor. Alguns até fazem alvo de ler a Bíblia toda quando inicia um novo ano, porém, eles se deixam levar pelos desafios do dia a dia e não priorizam a vida espiritual.

Neste ano de 2016, que ainda restam dois meses para acabar, você pode estar se sentindo triste por, mais uma vez, ter prometido ler a Bíblia toda em um ano e ainda não conseguiu. Queremos, então, oferecer uma solução: É tempo de começar! Acompanhe o plano de leitura bíblica anual e não se prenda a datas ou tempos. Deus o abençoará e honrará o propósito do seu coração.

Comece agora mesmo e não pare, mesmo em meio aos desafios. Marque cada capítulo que você ler. Arrume um tempo de folga no trabalho ou ao acordar ou, ainda, antes de dormir. O importante é que você leia a Palavra de Deus, que é lâmpada para os seus pés e, com certeza, sua vida nunca mais será a mesma.

Feliz leitura bíblica!

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2