Francieme Costa
Povos de todas as nações marcharam pelas ruas de Jerusalém declarando amor, consolo e força ao povo judeu, na Quinta, 20. Anualmente, na Festa dos Tabernáculos, tem sido assim: uma mistura de povos, raças e tribos, todos unidos e caminhando a favor da nação de Israel. Como retribuição, o povo judeu sai às ruas para receber carinhosamente essa expressão de amor.
Os brasileiros, com a alegria que lhes é peculiar, celebraram em grande estilo pelas ruas da Cidade Santa, abençoando Israel e declarando que o Eterno ouviu as orações do ano anterior, quando, em uníssono, foi levantando um clamor para que o governo Dilma fosse deposto.
Com certeza, quem esteve presente viu Jerusalém sendo inundada de amor não apenas pelos brasileiros, mas em especial por eles. Como já é de praxe, os israelenses se misturaram às nações durante todo o percurso da Marcha, recebendo os brindes trazidos pelos peregrinos como expressão de amor por esse povo bendito do Senhor.
Em toda a parte, era possível ver os judeus recebendo a demonstração de carinho e também retribuindo. Nas ruas, nas sukas improvisadas nas sacadas dos apartamentos, nas lajes das casas, eles declaravam que amavam o Brasil, agradeciam, jogavam beijos, acenavam, sorriam e amavam, porque o povo judeu, em meio ao sofrimento, sabe amar e ser amado.
Para ver mais fotos, clique aqui.