Notícias
Congresso de Crianças 2016
Home Fotos Vídeos Ministrações Ao Vivo


Uma geração limpa, frutífera e guerreira

27 de maio de 2016

not160527O Congresso de Crianças segue surpreendendo e edificando pais e filhos, trazendo a certeza de que uma geração poderosa tem sido levantada para Deus

Beatriz Teixeira

A segunda noite do Congresso de Crianças seguiu a mesma emoção, alegria e unção da abertura. Durante todo o dia, as conversas nos bastidores e os testemunhos nas redes sociais revelavam o impacto do que foi a noite de abertura e a expectativa do que ainda virá.

Na abertura do Culto desta Sexta, 27, mais uma vez, a palavra inicial ficou com jovens que desde crianças participam da Rede. De uma forma descontraída, com óculos engraçados e peruca colorida, Felipe e Patrícia deram as boas-vindas a todas as crianças e congressistas.

No louvor, o Ministério Coração de Criança exaltou o nome do Senhor e, nas ofertas, Bruno Vasconcelos ensinou que toda oferta é uma semente que precisa ser plantada e regada, pois no tempo certo dará fruto.

Sonhos em Deus se realizam

Numa sequência de peças, as crianças encenaram sonhos que o Senhor concedeu a um grande sonhador. Num primeiro momento, muitas crianças mergulhavam numa piscina natural que, mesmo com toda a movimentação, a água não toldava, mas permanecia limpa.

Em outra ocasião, o sonho mostrava frutos em uma árvore que, de dentro deles, saíam outros frutos. Outro sonho mostrava aves escuras voando, mas, ao ser convocado a olhar para o lado, o sonhador via muitas outras aves coloridas. E um quarto sonho falava de uma criança guerreira, que trazia consigo muitas outras crianças, um grande exército, que lutava contra o mal.

Esse sonhador, Apóstolo Luiz Vasconcelos, foi chamado ao Altar, e, com muita emoção, falou do trabalho que tem desenvolvido juntamente com a Apóstola Regina e equipe para levantarem uma geração poderosa para Deus, uma geração limpa, frutífera, que voa para lugares altos, uma geração guerreira, que não se conforma com a corrupção deste mundo.

Firmando a identidade de Cristo nas crianças

Na ministração da noite, Dra. Georgia Macedo, psicóloga, falou sobre a importância dos pais entenderem que a identidade dos filhos precisa ser desenvolvida em Deus e na Sua Palavra. “A identidade de Cristo na nossa vida só é possível quando temos Jesus no coração. Ele é a essência, o viver, o estilo de vida que escolhemos. Jesus tem que estar no ser, na mente, no comportamento, no agir”, ensinou.

Alertando os pais sobre a necessidade de cumprir a ordenança da Palavra de ensinar a criança no caminho que deve andar, Dra. Georgia disse: “Investimos na vida dos filhos em tantos aspectos, mas o mais importante é a Palavra de Deus. Muitas vezes, porém, os pais não priorizam a vida de Deus na vida dos filhos. No momento de conversar com os filhos, levar para as atividades da Igreja, estão cansados. É preciso priorizar a presença do Senhor, pois esse é o melhor investimento, a maior segurança que você pode dar”.

E continuou: “Pais, deixem morrer a sua vontade e paguem um preço pelo seu filho, porque Deus lhes confiou essa herança bendita. Leve para a célula, leve para a Igreja, leve para o ensaio, pague um preço. Criança valoriza família, mas criança precisa de sacerdócio, precisa ver que seus pais amam a vida de Cristo e o Reino de Deus na sua vida. Não seja um pai limitado, pague um preço.”

Para encerrar, a Apóstola Regina Vasconcelos pediu que todas as crianças ficassem juntas aos seus pais, e orou, pedindo ao Senhor que guardasse as famílias e levantasse essa geração com uma identidade firmada em Cristo.

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2