Notícias
Congresso de Crianças 2016
Home Fotos Vídeos Ministrações Ao Vivo


Uma geração que cresce em Deus

26 de maio de 2016

not160526Como toda realização de um sonho, a abertura do 1º Congresso de Crianças foi marcada por muita alegria e expectativas ultrapassadas.

Beatriz Teixeira

O Ministério Internacional da Restauração vive hoje a concretização de um sonho, um sonho que nasceu, há muitos anos, no coração dos líderes da Rede de Crianças, Apóstolos Luiz e Regina Vasconcelos: a realização do Congresso de Crianças.

A noite de abertura foi surpreendente.  A Igreja, ornada com muitos balões que formavam um grande jardim, recebeu centenas de outras flores, crianças lindas e cheias de expectativas para viverem dias muito preciosos na presença de Deus.

As boas-vindas ficaram por conta de André e Carol, que cresceram na Rede de Crianças e hoje, casados e com uma linda filha, são a prova viva de que investir em crianças é algo que dá fruto.

A equipe de louvor fez as crianças pularem, mas também, no momento da adoração, se prostrarem e adorarem ao Senhor com o coração rendido. Lindo também perceber que os levitas, dos instrumentistas, aos cantores e dançarinos, cresceram na Rede e, hoje, são jovens e líderes que dão fruto.

Uma convidada especial, Sara Vasconcelos, seminarista do CFNI, compartilhou uma palavra concisa, mas muito poderosa sobre a importância das crianças firmarem sua identidade em Deus. “A Bíblia ensina que Deus fez homem e mulher. Hoje, o mundo quer ensinar que você pode ser o que quiser, pode se vestir como quiser, mas não é assim. O diabo, que veio para roubar, matar e destruir, quer roubar a essência e a identidade das crianças, de uma geração. Por isso, estamos aqui para saber quem somos em Cristo”, disse.

O ministrador da noite, Apóstolo Luiz Vasconcelos, foi apresentado pelo filho André, que testemunhou o exemplo que sempre recebeu em casa, de um pai que todos os dias se levanta às 5 da manhã para orar e interceder pela Rede de Crianças.

Recebido de pé pelas crianças e os demais congressistas, o Apóstolo Luiz contou a história da salvação. De forma dinâmica, encenada passo a passo, as crianças compreenderam que Deus criou o homem e a mulher e os estabeleceu como família no Jardim do Éden. A entrada do pecado os separou da glória de Deus, mas Jesus veio ao mundo para resgatar a humanidade e religá-la ao seu Criador.

No final, as crianças, de pé, declararam que caminharão com o objetivo de aprenderem quem são em Cristo e não se desviarem dos ensinos da Palavra de Deus.

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2