Notícias

 

Congresso de Resgate da Nação - Porto Seguro 2016

Home Fotos Vídeos Ministrações Ao Vivo

 

Reformistas desafiados à evangelização

23 de abril de 2016

geral gd

Na noite de encerramento, os congressistas foram desafiados a levar a Reforma para suas geografias e, assim, evangelizar a Nação no poder do Espírito

Beatriz Teixeira

 

Chega ao fim o 17º Congresso de Resgate de Nação. Foram cinco dias de ministração da Palavra, adoração, intercessão, marcha profética, além da apresentação dos Atos Proféticos, verdadeiros momentos de impacto tanto pela mensagem transmitida quanto pela riqueza artística dos cenários, figurinos, dança e teatro.

A noite de encerramento iniciou com o louvor ‘O Grande Eu Sou’, e a multidão declarou com muita fé e ousadia que diante da presença do Senhor, não há poder do inferno que possa resistir.

Em um momento especial, o Apóstolo Gilmar Britto honrou a orquestra e o coral, compostos por músicos de diversos lugares do Brasil, inclusive de outras nações como Inglaterra e Bolívia. Honrou também a vida do Pastor Rosivaldo Filho, maestro que serve em Porto seguro desde o ano 2000 e hoje mora em Manaus, com a família, sua esposa, Pastora Raquel, e seus filhos, Rafaela e Rafael. Como líder dos levitas, agradeceu também aos bailarinos, dançarinos, todos que atuam no teatro e trabalham nas equipes de som e iluminação.

A Reforma a partir de você

Na primeira ministração da noite, a Apóstola Marita Terra Nova falou sobre o tema ‘Um Brasil reformado a partir de você’. Com muita intrepidez e autoridade, ela disse: “Deus nos levantou como reformistas e cada um voltará para sua cidade com a mente transformada e a certeza de que, assim, transformará sua geografia. A Reforma começa em mim, começa em você.”

Citando a poderosa ferramenta da Visão Celular no Modelo dos 12, a Apóstola convidou ao Altar o Apóstolo Renê Terra Nova e começou a profetizar sobre sua vida renovo, unção, saúde. Toda a Igreja se colocou de pé e, com mãos estendidas, orou por seu Pastor, que tem sido incansável na propagação do Reino de Deus.

Muralhas já caíram

Debaixo do mesmo mover de oração, o Apóstolo Renê pediu que todos começassem a orar em línguas e ministrou batismo no Espírito Santo. “É preciso criar esse hábito, pois a oração em línguas é para edificação pessoal. A Nação será evangelizada no poder do Espírito Santo, por isso você precisa buscar poder, renovação. Não se faz Reforma mantendo paredes velhas”, disse.

Ao som da música ‘Muralhas’, a Igreja entrou em guerra espiritual, declarou a queda das muralhas e deu gritos de guerra contra o inimigo. No final, todos gritaram o Nome que está acima de todo o nome: Jesus!

Tsaleah, a bênção da prosperidade

Na ministração da Palavra, o Apóstolo Renê Terra Nova falou sobre Tsaleah, a bênção da prosperidade que acompanha os filhos de Deus mesmo nos tempos de crise. “Não acredite nos relatórios da mídia, creia na Palavra de Deus que diz: Praga alguma chegará à sua tenda nem maldição virá sobre a sua casa.”

Citando o exemplo de Isaque, que semeou no tempo da crise e ficou riquíssimo, porque o Senhor o fez colher a 100 por um, o Apóstolo Renê prefetizou: “Você é uma espécie de Isaque nesta geração. Os invejosos podem tentar entulhar seus poços, mas quando o Senhor resolve abençoar, você prospera sem limites”.

Ato Profético

O quinto e último Ato Profético retratou a diversidade e a beleza das cinco regiões brasileiras sendo alcançadas pelo Evangelho, assim como usou a rica variedade de manifestações artísticas para transmitir a mensagem de que a Nação será evangelizada no poder do Espírito e no combustível do amor.

Debaixo de um mover sobrenatural, os congressistas se despedem do 17º Congresso de Resgate da Nação na certeza de que o Brasil, através da Reforma, será evangelizado no poder do Espírito.

Leve a boa notícia e prepare-se para vir a Porto Seguro em 2017, de 18 a 22 de Abril, mergulhar no tema Família no Modelo Bíblico.

Ano que vem, em Porto Seguro!

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2