Notícias

 

Congresso de Resgate da Nação - Porto Seguro 2016

Home Fotos Vídeos Ministrações Ao Vivo

 

A Reforma é uma chamada de Deus à Igreja para unir o Céu à Terra

23 de abril de 2016

160423 Manha

Última manhã da 17ª edição do Resgate da Nação foi marcada por revelações trazidas do coração de Deus para o seu povo

Edson Silva

 

O Apóstolo Canuto Couto, de Manaus, abriu a última manhã do Resgate da Nação com uma palavra de arrependimento. Fazendo um paralelo com a ação do oleiro ao fazer e refazer um vaso, ele conclamou a Igreja a assumir a posição de quebrantamento diante do Senhor. O Apóstolo cantou com a Igreja o antigo hino ‘Eu quero ser um vaso novo’, estabelecendo um momento de intensa entrega no meio do povo de Deus ali presente.

Em sua última ministração, o Apóstolo sênior John Kelly deu continuidade à manhã do Resgate dizendo que "esse Congresso tem sido histórico, ele será noticiado em todas as emissoras da TV brasileira, porque vocês começaram algo poderoso que não pode ser parado. O M12 é um modelo nascido do coração de Deus". O ministro já tem sido presença constante no Congresso e a sua familiaridade com os congressistas tem sido notória, principalmente por conta das demonstrações de carinho que as pessoas na plateia fazem questão de expressar. 

Ele iniciou sua pregação relatando suas experiências como implantador de coalizões apostólicas ao redor do mundo. Ele declarou sua satisfação por poder servir ao Reino de Deus dessa forma e de ver o quanto Deus tem Se movido a partir dessa restauração dos ministérios bíblicos que têm tomado os quatro cantos da Terra.

Sua ministração centrou-se em torno dos mistérios que o Senhor está ansioso em revelar ao Seu povo a fim de cumprir Seu propósito Eterno. Dentre eles está o mistério do ministério de Jesus, que além de propiciar salvação aos homens, veio resgatá-lo de forma integral e conduzi-lo como chefe da restauração de todas as coisas criadas pelo Senhor. Por isso, Ele constituiu a sua ‘Eclesia’, nome grego para designar um lugar de autoridade onde as pessoas se reuniam para atuar em favor da sociedade. Para compreender tal revelação, é preciso ter intimidade com o Pai a ponto de conhecer Seu coração; esse foi o segundo mistério pregado pelo apóstolo. Conhecer o coração do Pai gera em nós o ardente desejo de fazê-lO mais do que feliz, mas também de agradá-lO profundamente, exatamente como fez Jesus. 

O mistério da maturidade, segundo o apóstolo, é o preferido por Deus, porque quando o homem atinge esse patamar ele é capaz de agradar a Deus, trazendo a realidade do Céu para a Terra. É o momento em que o homem reconhece que sua ação não se limita às regiões celestiais, mas intenta em unir o Céu à Terra, cumprindo o propósito inicial que foi tragicamente manchado no Jardim do Éden.

Depois dessa poderosa palavra, o Apóstolo Wellington pediu que o apóstolo Kelly fizesse uma oração profética em favor daqueles que o ouviam no momento. Kelly, por sua vez, sentiu-se honrado e declarou que não oraria pelo povo como um Apóstolo, mas como um avô que ama e cuida de seus queridos netos. Mais uma vez, a Igreja brasileira sentiu-se extremamente amada por ser cuidada por esse Pastor tão respaldado.

O Ministério Coração de Criança da Rede de Crianças do MIR Manaus deu continuidade ao momento, levantando todo o povo numa adoração marcada pela inocência e espontaneidade típica dos pequeninos do Senhor. O Apóstolo Wellington seguiu convocando as pessoas a se posicionarem ousadamente no ato  ofertório com o intuito de serem abençoados com a experiência de ida à Terra Santa.

O Apóstolo Renê Terra Nova finalizou a manhã de ensino relatando um sonho profético que teve em 2004 em Porto Seguro. No sonho, ele estava amamentando uma criança vestida de Brasil, ao passo que as outras pessoas ao seu redor se alegravam ao ver tal cena. Mais tarde, o Apóstolo compreendeu que tal visão era uma profecia do que viria a acontecer mais tarde com o crescimento descomunal da Visão Celular no Brasil que tem servido hoje de modelo e alimento às nações.  Ele seguiu convidando a liderança de suas gerações de doze a subirem no Altar, enquanto destacava o quanto a sua liderança tem sido significativa por tê-los ao seu lado. Ele abençoou seus discípulos com palavras de conquistas, ratificando sobre eles a mentalidade de grandes reformistas da Nação. 

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2