Notícias

 

Congresso de Resgate da Nação - Porto Seguro 2016

Home Fotos Vídeos Ministrações Ao Vivo

 

“Páscoa é o coração da Reforma”

22 de abril de 2016

not160422 noite c

A afirmação da Apóstola Valnice Milhomens define em profundidade o que foi experimentado e aprendido pela Igreja nesta noite

Lilian Bartira Silva

 

A penúltima noite do Congresso de Resgate da Nação não poderia ser mais profética. O toque do shofar anunciou o Shabat, a Noite de Jerusalém e o início da Páscoa no calendário bíblico, tudo isso no útero brasileiro. Esse momento tão simbólico foi marcado por uma celebração peculiar, o Hino Nacional de Israel. O Hatikvah foi entoado e, logo após, com danças e canções características da cultura hebraica, todos se alegraram em memória à saída da escravidão egípcia para a terra prometida.  

O Apóstolo Sóstenes Borges propôs um Ato Profético no ofertório e lembrou que as três festas comemoradas no dia de hoje, Festa da Sinceridade - Pães Asmos, Páscoa - Festa da Pressa de Deus em nos abençoar e Primícias compõem a ocasião oportuna para a entrega de ofertas. Assim, o Apóstolo pediu que todos separassem suas melhores cédulas para serem entregues como primícias.

Em seguida, o Apóstolo Marcel Alexandre anunciou o Ato Profético da noite cujo tema foi Reforma política e social da nação brasileira. (Confira aqui a matéria do Ato Profético)

Um Brasil justo e sustentavelmente próspero

Ao término do Ato, o Apóstolo Marcel Alexandre apresentou e convidou a Presidente da Rede Sustentabilidade, Marina Silva, para falar aos congressistas. A ex-senadora, que participa pela segunda vez do Congresso de Resgate da Nação, agradeceu a oportunidade e trouxe uma rápida ministração fundamentada no texto de Mateus 16: 12-16. Marina Silva ministrou sobre a identidade de Jesus mediante o questionamento posto por Ele aos seus discípulos na referência citada.

Ao fazer menção ao Ato Profético, Marina Silva ressaltou que a nação brasileira tem tido sua identidade maculada por conta dos inúmeros problemas que a subjugam e que a necessidade de um rei justo e sábio é urgente. Ao mencionar outros textos bíblicos, ela chamou a atenção de todos para perceber a Bíblia como um livro completo que trata de justiça social, sustentabilidade, renda, dentre outros temas. Citou ainda o problema de Mariana e relacionou a tragédia ao doloroso clamor da criação descrito por Paulo em sua carta aos Romanos. No entanto, ao encerrar, disse acreditar que a Igreja pode colaborar para a construção de um Brasil justo e sustentavelmente próspero.

A cura da Nação virá pela Igreja

Logo depois, a Apóstola Valnice Milhomens relembrou decretos e palavras proféticas de outras ocasiões e ressaltou que todos esses momentos de intercessão são responsáveis pela revolução política que a sociedade tem vislumbrado.  “Deus me disse: a cura da nação virá através da Igreja. Deus tem levantado homens e mulheres de influência no país, e nós não tínhamos isso no passado”, foi o que afirmou a Apóstola ao salientar o quanto essa nova realidade é profética no processo de restauração da Nação.

Valnice Milhomens ministrou sobre a Festa de Páscoa e centralizou Sua mensagem no amor de Deus expresso no ato de doar a Si mesmo, entregando Jesus. A Apóstola começou descrevendo a festa a partir do Velho Testamento, com a libertação do povo judeu para um novo lugar, mas caminhou apontando o sacrifício como o ápice do amor divino, a expressão de um amor pleno que foi aspergido pelo sangue do Cordeiro a fim de proporcionar à Igreja cura, libertação e vida. Ela ressaltou ainda as características do amor divino e mediante fundamentação em diversos textos bíblicos enfatizou, sobretudo, a gratuidade e força desse amor: “Esse amor é extraído de dentro de Deus, de dentro de Si mesmo, nada vem de nós”.

Valnice Milhomens chamou a atenção da Igreja para perceber o amor como elemento máximo da redenção no propósito de ser limpá-la, santificá-la, de forma que, ela possa se apresentar incorruptível, irrepreensível. “A Igreja precisa refletir o caráter de uma noiva apaixonada. Cristo amou a Igreja quando ela estava debaixo de maldição. A Igreja não tem avançado mais, porque tem sido corrupta como a Nação, mesmo apresentando números gigantescos de evangélicos, não tem sido relevante. Páscoa é o coração da Reforma, da restauração!”.

O Apóstolo Renê Terra Nova finalizou agradecendo a presença de Marina Silva e Valnice Milhomens e se declarou abençoado com a profundidade de tudo o que foi ministrado ao longo da noite de Páscoa em Porto Seguro.

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2