Notícias

 

Congresso de Resgate da Nação - Porto Seguro 2016

Home Fotos Vídeos Ministrações Ao Vivo

 

17 anos de figurinos em exposição no Resgate da Nação

22 de abril de 2016

not160422 figurino a

Principais figurinos da história do Resgate são expostos na entrada da tenda do Congresso

Edson Silva

 

Já são dezessete anos, e com eles muita coisa bonita já foi feita aqui, cenários deslumbrantes, estruturas magníficas e figurinos esplendorosos, e, para não deixá-los de lado, o Pastor Izahú Vilhena, diretor geral do Resgate da Nação decidiu realizar uma linda exposição na entrada da tenda do Congresso, exibindo algumas fotos representado momentos impactantes do Resgate e figurinos que foram confeccionados especialmente para o evento ao longo de todos esses anos.

Todas as peças chamam atenção por serem extremamente bem feitas e muito criativas, e, sem dúvida, muito trabalhosas. Elas são produto de um processo que passam por muitas mãos e, principalmente, cabeças. O Resgate conta com uma competente equipe que vai desde estilistas, figurinistas a costureiros da região que são responsáveis por trazerem todo esse espetáculo para o Altar.

O Pastor Izahú Vilhena, que também é arquiteto, é idealizador de cada figurino usado nos Atos Proféticos. Ele utiliza suas habilidades como desenhista para trazer à tona as mais belas criações exibidas no Altar do Resgate. Ele foi o responsável pela mostra de figurinos que, segundo ele, tem a intenção de tornar conhecida a história do Congresso que há quase duas décadas conta os percalços do Brasil por meio de apresentações artísticas e, por isso, ele entende a importância de mostrar todo esse trabalho que também tem sido fruto de uma pesquisa minuciosa para fazer bonito ao representar a mensagem pretendida. 

O figurinista Luiz Ferreira fica com a incumbência de traduzir as ideias e croquis do Pastor Izahú nas roupas devidamente costuradas e adereçadas, incluindo itens tecnológicos como LEDs que dão um toque todo especial para os figurinos. Inspirado pelas óperas grandiosas, Luiz entende a importância de fazer roupas que chamem atenção do público, uma vez que elas também passam uma mensagem poderosa.

Os costureiros são fundamentais para dar vida a todas essas ideias. Eles são compostos por uma equipe de mais de quinze pessoas da região que começam a trabalhar um mês antes da abertura do Congresso. André Santos, o camareiro responsável por manter todas as roupas em ordem, destaca o ambiente de alegria e comprometimento gerado nos bastidores do evento por todos componentes da equipe. “A cada ano, consolidamos a nossa amizade e somos agradecidos por tudo que o Senhor tem feito entre nós”, disse.

Toda essa alegria e disposição só poderia resultar em um belo trabalho que vem impactando anualmente a Igreja brasileira no Útero da Nação por meio de roupas que são verdadeiras expressão de uma cultura celeste que está sendo restaurada no meio do povo de Deus no Brasil.

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2