Notícias

 

Congresso de Resgate da Nação - Porto Seguro 2016

Home Fotos Vídeos Ministrações Ao Vivo

 

A Reforma traz o Céu para a Terra

21 de abril de 2016

160421 manha a

Jonh Kelly e Apóstolo Renê Terra Nova ministraram sobre a missão e as características da Igreja que alcança êxito em seu propósito de Reforma

Lilian Bartira Silva

O Congresso começou bem animado nesta manhã. A celebração ficou por conta do Ministério Vaso de Honra da Comunidade Evangélica Internacional Betel de Eunápolis (BA). Sob a cobertura do Apóstolo Ronilton William, essa é a quinta vez que a equipe conduz o louvor no Resgate da Nação.

Após o período de adoração, houve um lindo momento de oração pelos missionários brasileiros enviados às nações e pelas Igrejas que estão sofrendo perseguições, privações e dificuldades outras. O Brasil configura-se como um celeiro missionário e, por esse motivo, o Apóstolo Wellington Galdino levantou um clamor pelos discípulos espalhados pelo interior do Brasil e fora dele, um clamor de fortalecimento e graça para a manutenção desse chamado.

A segunda manhã do Congresso foi marcada por muita unção de entendimento, clamor, louvor e palavras proféticas. O Presidente da Coalizão Internacional Apostólica, John Kelly, em continuidade à compreensão iniciada na manhã de ontem (20), voltou a ministrar. Mudança, trabalho e paixão foram a ordem do dia para a Igreja e nação brasileira. Mudança de mente para influenciar e tocar a sociedade, entendendo que guerra espiritual é ação, trabalho. Convergir em Cristo todas as coisas, espirituais e terrenas, é o papel da Igreja e sua mais importante missão.

John Kelly explicou a existência dos três céus e a dificuldade da Igreja em compreender essa revelação. “Nós também temos que entender que existem três céus, um para onde iremos outro atmosférico e o último que é o que devemos trazer para a Terra”. De acordo com o preletor, esse ambiente sensível, social, no qual nos relacionamos, precisa ser restaurado. Esse é o proposito que começa nas regiões celestiais e em seguida se estabelece a partir da economia, política e cultura. A Igreja não pode se mover apenas nas regiões celestes, pois o homem foi colocado na Terra para multiplicar e exercer domínio. “Os céus têm retido Jesus até que a Igreja estabeleça domínio em todas as esferas sociais”, declarou ele, a partir da revelação descrita em Atos 3:21. “Ele está retido porque a Igreja não está querendo guerrear, trabalhar. Ação produz mais resultados que revelação, do que ideias! Os sonhos e revelações proféticas não acontecem se não trabalhamos para fazer, é preciso que haja paixão em nós”, reiterou!

A fim de ratificar a importância da preparação de uma geração para jogar e vencer no campo de batalha com impacto e influência, ele apresentou um de seus discípulos, Michael Bolton, que testemunhou do que tem experimentado em seus negócios e ministério a partir dessa visão e compartilhou os benefícios do pensamento estratégico para o indivíduo e sua geração.

John Kelly destacou que paixão e trabalho precisam mover o cristão para a batalha econômica e política e profetizou sobre a Igreja brasileira a unção do leão: “É essa unção que nos capacita para fazer os atos de Deus. A atitude do leão é diferente dos demais animais. Mesmo não sendo o maior em tamanho e força, ele olha para os outros e visualiza seu almoço. Quando a Bíblia diz que os mansos herdarão a terra, a compreensão é de que a mansidão é a raiva controlada. Por esse motivo, a Igreja, ao se esforçar, manifesta o Reino com violência. Deus nos chama para um novo manto de realeza. O que nós estamos fazendo é apenas alcançar pessoas pobres, mas precisamos treiná-las para ter sucesso em Deus, na Igreja e no Reino. O Reino é maior que a Igreja, o Reino é todo lugar onde nos movemos e podemos ir”.

O ministro da Palavra encerrou orando pela Igreja no Brasil e profetizando para a nação um reinado de justiça sobre a Família, Educação, Política, Economia e Cultura mediante o trabalho da Igreja.

Em seguida, o Apóstolo Renê Terra Nova ministrou sobre identidade e ressaltou a importância de se fazer duas leituras cruciais para uma vida e ministério saudáveis, a leitura da geografia onde estamos vivendo e a leitura da nossa geografia interna. Conhecer a si mesmo projeta o indivíduo para projetos grandes, influentes em seu contexto. Num momento de Reforma, é necessário ter clareza acerca da identidade e sabedoria para fazer o que deve ser feito.

De acordo com o Apóstolo, reformista de êxito é aquele que torna hábito a prática da Palavra e conhece a si mesmo: “Todo líder de êxito tem direito ao manto da honra. É impossível que um líder faça da Palavra um hábito, tenha uma identidade consolidada e não seja recompensado. Precisamos nos conhecer. De todos os reformistas, o único que conseguiu mudar o outro, conhecendo a si mesmo, foi Jesus de Nazaré!”

No encerramento, o Apóstolo Renê Terra Nova declarou que Deus irá trazer luz para todas as geografias e cada discípulo reformista é responsável por iluminar seu espaço: “Os reformistas, filhos da luz, chegaram! Jesus é a luz que ilumina nosso espírito e muda nossa geografia”. Assim, o Ministério Vaso de Honra conduziu os congressistas a um louvor vibrante, fechando o Culto desta manhã com muita celebração.

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2