Notícias
Congresso de Resgate da Nação - Porto Seguro 2016
Home Fotos Vídeos Ministrações Ao Vivo

 

Vem aí o 1º Congresso Internacional de Crianças do MIR

18 de abril de 2016

Congresso de Consolidação

Nos dias 26 a 28 de Maio, o Ministério Internacional da Restauração estará de portas abertas para receber os pequeninos, os pais e os líderes que trabalham com crianças

Natacha Rocha

Os líderes da Rede de Crianças, Apóstolos Luiz e Regina Vasconcelos, trabalham com crianças, adolescentes e jovens há mais de 20 anos. A alegria, o amor e o cuidado são visíveis no olhar, nas atitudes diárias e a cada ação que eles desenvolvem no Ministério.

Com Equipes de 12 bem treinadas para cuidar das crianças, eles têm alcançado êxito e desenvolvido um trabalho incrível, ensinando essa geração santa a crescer em graça, sabedoria e conhecimento.

E foi pensando nas crianças de Manaus, do Brasil e das nações que, este ano, os líderes resolveram colocar um sonho antigo em prática: realizar o 1º Congresso de Crianças. Isso mesmo! No mês de Maio, nos dias 26 a 28, o

Ministério Internacional da Restauração estará de portas abertas para receber os pequeninos, os pais e os líderes que trabalham com crianças.  

“A ideia de fazer o Congresso é um sonho antigo. Mas, o que nos levou mesmo a decidir foi vermos o quanto essa geração está crescendo sem direção. É uma geração sem identidade, sem princípios e nós precisamos, como Igreja, correr, se não quisermos perdê-los”, explicou a Apóstola Regina.

De acordo com o Apóstolo Luiz Vasconcelos, o Congresso de Crianças não é apenas para os pequeninos e adolescentes. Os pais e todos os líderes que trabalham com crianças também estão convidados. “Hoje nós vemos uma necessidade urgente das pessoas que trabalham com crianças terem conhecimento na área. Elas devem ter a consciência de que são formadoras de mente”, disse.

Quem eu sou em Cristo?

Sobre o tema Quem eu sou em Cristo, a Apóstola Regina conta que a tematização trabalhará a identidade que cada criança tem no Reino, quem ela é em Cristo.

“Esse tema veio por essa questão que estamos vivendo. Nós estamos vendo as leis, o rumo que a sociedade está tomando, quando as leis vêm dizendo agora que a criança vai decidir se ela é homem ou se ela é mulher, somente quando estiver maior. As escolas já estão tirando a palavra menino ou menina, trocando “o” e “a” pelo x, meninix, e outras coisas desse tipo. Então, nós precisamos trabalhar nelas essa questão de formação de personalidade. Eis o motivo do tema Quem eu sou em Cristo.”

Sobre a Organização e Programação

Os líderes e Equipes de 12 estão trabalhando no planejamento e organização do evento desde Janeiro, realizando reuniões periódicas, formando equipes para atuar nas diversas áreas, como ornamentação, música, louvor e teatro. Sobre preletores, eles adiantam e confirmam a participação da Psicóloga Dra. Geórgia Macedo, que vai ministrar sobre identidade.

Haverá também oficinas no Sábado pela manhã para líderes de crianças. E o Congresso finalizará com a Celebração do Fruto Fiel. Uma grande festa para Deus com a participação da Rede local, Setoriais e Igrejas que estiverem participando.

Criança é coisa séria! Faça um investimento em seu filho

“Para nós, é um sonho que começa a se tornar realidade. Para a maioria das pessoas, trabalhar com criança é só colocar dentro de uma salinha e dar um desenho para ela pintar. E não é! Nós cremos que alcançaremos um grande número de crianças e também um grande número de líderes. E nós esperamos que os pais possam comprar essa ideia, porque a criança não se move só. A criança precisa de incentivo, da presença dos pais, de investimento. Nós cremos que será um divisor de águas dentro do trabalho com crianças. E nós cremos que não somente aqui, mas em todo o Brasil, nós veremos algo diferente. Estamos preparando algo muito especial para esses dias e eu acredito que vai ser show de bola,” explicou a líder.  
Para o Apóstolo Luiz, é de suma importância esse tipo de instrução para as famílias e também para os ministérios. “Precisamos entender que se nós devemos formar jovens fortes que vencerão o valente, esses jovens não se tornarão fortes simplesmente da noite para o dia, eles serão formados. E quem vai levá-los a experimentar esse sobrenatural de Deus? É a Igreja. Somos nós, os Apóstolos, os Pastores. Precisamos trazer o sobrenatural de Deus para essas crianças, para que elas possam entender que Deus não é simplesmente uma figura que eles veem em todos os desenhos animados, mas entender que Deus é real, que Ele é vivo. Nosso objetivo é tornar Deus real na vida das crianças e elas se tornarem verdadeiramente jovens fortes que vencerão o Maligno.”

Voluntários

Se você quer ajudar a Rede de Crianças de alguma forma, ou ser voluntário, entre em contato através do e-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Programação

Quinta, 26/05, 19h30
Sexta, 27/05, 19h30
Sábado 28/05, 09h às 12h – Oficinas para Líderes de Crianças e pais
Sábado 28/05, 16h às 18h – Celebração Fruto Fiel (Encerramento)

PORTO SEGURO

Assim como em todos os anos, os Apóstolos Luiz e Regina Vasconcelos e equipes estão com atividades para as crianças aqui no Congresso de Resgate da Nação, nas manhãs dos dias 20 a 22 de Abril, das 9h às 12h. Eles trabalharão o tema do Resgate da Nação, Reforma: a missão de evangelizar a nação no poder do Espírito Santo.

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2