Notícias
Congresso de Resgate da Nação - Porto Seguro 2016
Home Fotos Vídeos Ministrações Ao Vivo

 

O sol da justiça vai brilhar na nação brasileira

18 de abril de 2016

Congresso de Consolidação

O dia 19 de Abril de 2016 representa um marco na história do Brasil e também na trajetória do MIR e da Igreja cristã brasileira, pois é a data escolhida para a entrega solene de Jejum e Oração do propósito coletivo que durou 90 dias.

Cléo Pinheiro

O propósito foi feito pelos discípulos do Ministério Internacional da Restauração, mas também ganhou o reforço de membros de outras denominações, formando um total de mais de um milhão de crentes, unidos, como Igreja de Cristo, para clamar pela transformação na política, na economia e na vida do povo brasileiro que enfrenta um momento desafiador de crise financeira, desemprego e muitos escândalos de corrupção.

O lugar da apresentação dessa oferta de sacrifício a Deus não poderia ser outro: a cidade de Porto Seguro, o Útero simbólico do Brasil, onde estão mais uma vez reunidos representantes dos 27 Estados da Federação para participar do Congresso anual de Resgate da Nação.
O Apóstolo Renê Terra Nova falou sobre a importância desse mover profético histórico que vai levar o povo de Deus a viver um grande milagre. Ele disse que as castas de demônios que agem sobre o Brasil só podem ser expulsas com Jejum e Oração e foi exatamente isso que a Igreja fez nos últimos três meses em que esteve fazendo abstinência de alguns alimentos e orando quatro vezes por dia, sem cessar, no Templo do MIR. “Deus vai tomar providência na nação brasileira e vamos viver o melhor tempo da história nacional, pois a oração do justo pode muito em seus efeitos”.

O Apóstolo Renê lembrou também da promessa que Deus fez em II Crônicas 7:14 quando disse que “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra”, e declarou que, através do Jejum e da Oração, a Igreja vai mover o relógio da eternidade e ter acesso ao Trono, à presença do Pai, porque o Juiz dos juízes diz que essa é a hora do Brasil entrar no centro da vontade de Deus!

O fim de 90 dias de propósito

No dia 18 de Janeiro, todos os discípulos do MIR e da Visão Celular no Modelo dos 12 foram convocados para viver um tempo especial de consagração que consistiu em retirar da alimentação itens como carne vermelha, pães, doces e refrigerantes. Para a maioria das pessoas, foi um grande desafio deixar de lado alimentos saborosos e que dão prazer aos serem comidos e substituí-los apenas por legumes, verduras, frutas, ovos e leite. Mas, quem cumpriu o propósito hoje está satisfeito e com a certeza de que investiu na sua vida pessoal, no crescimento e consolidação de suas equipes e na transformação da nação brasileira. Foi uma semeadura poderosa que já começou a dar frutos e trará ainda muitos resultados no futuro.
Durante o Jejum e Oração, os discípulos fizeram o propósito de orar, no Templo do MIR, em quatro horários: 6h, 12h, 18h e 21h, sempre liderados por Apóstolos e Pastores que se revezaram durante os 90 dias.

O período de abstinência terminou, mas deixou um grande legado e milhares de pessoas que decidiram incluir o Jejum e a Oração no dia a dia como forma de se aproximar ainda mais de Deus.

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2