Notícias
Congresso de Consolidação 2016
Home Fotos Vídeos Fruto Fiel (escala) Ao Vivo

 

Um Culto cheio de poder

07 de Fevereiro de 2016

Congresso de Consolidação

Na terceira noite do Congresso de Consolidação, uma unção pentecostal invadiu o MIR

Beatriz Teixeira

Neste Domingo, 07, o Culto de Celebração foi realizado em apenas um horário, às 18h, como de costume nos Congressos de Consolidação. Após o período de louvor e adoração, a Igreja intercedeu pelas famílias e especificamente pelas mulheres grávidas, para que o Senhor as livre de doenças.

Com a palavra, o Apóstolo Renê Terra Nova perguntou quem conhecia a música ‘Desemborca o vaso, Jesus’ e, surpreendido, viu a Igreja cantar essa música pentecostal com muita alegria. Ele, então, testemunhou sobre quando passou por uma fase difícil da sua vida e foi impactado e liberto ao ouvir uma música de Cassiane: Com muito Louvor. Nessa época, havia ainda certa resistência para as músicas pentecostais, porque ele foi criado nas entranhas Batistas.

Nesta noite, porém, o MIR experimentou também esse fogo pentecostal e libertador. As músicas ‘500 graus de poder’ e ‘Com muito louvor’ levaram a Igreja a irromper em brados de louvor, que fortalecem a fé e desatam para uma grande vitória.

Em meio a esse momento, o Apóstolo Renê liberou uma palavra profética: “O Senhor renova a tua fé, te dá uma nova autoridade, abre uma porta para que entres com poder e legitimidade. O Senhor vai desbaratar os adversários e você caminhará seguro. Assim diz o Senhor: Eu farei uma coisa nova e repetirei para que vejam que sou com tua vida. Eu escrevi tua vida e te chamo pelo teu nome. Fiz todas as coisas, tudo que tem e és. Eu coloquei a Minha Mezuzá nos umbrais das tuas portas. Tu és casa ungida, tabernáculo sagrado, habitação segura. Vou estabelecer um tempo novo na tua vida. Levantarei o teu nome e farei de ti nome novo. Eu, o Senhor, estabelecerei o antes e o depois. A tua prova não é para vergonha ou morte, mas para glória do Meu nome. Todos saberão que sou teu Deus. Teus descendentes me servirão e teus parentes me adorarão. Eu os farei atalaias de avivamento, serão como labaredas de fogo, fornalha viva. Eu o Senhor estabeleço as Minhas novidades. Tomarei  a tua causa, te darei a vitória e te guiarei pelo caminho. Eu, o Senhor, teu Deus, te tomo pela tua mão direita e te digo: Sou o teu Deus.”

Debaixo de grande temor e quebrantamento, a Igreja ceou, agradecendo a Deus pela libertação e cura, e pelo sacrifício de Jesus na Cruz. Todos comeram do pão e beberam do vinho, crendo nos milagres do Senhor e aguardando a volta do Noivo, o Senhor Jesus.

Reforma no Discipulado

Na ministração da Palavra, o Apóstolo Renê lembrou que somos uma Igreja de discipulado e não podemos deixar que a religiosidade reine nas nossas vidas e nos tornemos nocivos e manipuladores da fé. Ele ensinou que o discipulado deve ser pautado na humildade, confiança e amor. “Amamos a Jesus, amamos o discipulado, amamos os discípulos e amamos a Visão. E porque nos amamos, somos capazes de amar outros. Assim, geraremos pessoas curadas para Deus. Bem-vindo ao discipulado de amor que a Reforma trará!”.

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2