Arão Pereira Amazonas nasceu em Manaus/AM, é casado com a Apóstola Ester da Silva Amazonas e tem duas filhas: Christie Rachel e Susan Christie. É formado em Pedagogia pela Universidade Federal do Amazonas, UFAM, e em Teologia pelo Seminário Batista do Amazonas. Participou da Missão Internacional Jovens com uma Missão, JOCUM, na Escola de Treinamento e Discipulado. No MIR, foi ungido Pastor em 1995, legitimado Bispo em 2004 e ordenado ao ministério apostólico em 23 de Outubro de 2006.

Ester da Silva Amazonas nasceu em Barra Velha, Santa Catarina e foi para Manaus/AM debaixo de um chamado missionário. Atuou na Missão Internacional Jovens com uma Missão, JOCUM, por aproximadamente dois anos e meio onde chegou a ser Diretora da Escola de Treinamento e Discipulado, ETED. Formada em Teologia pelo Seminário Batista do Amazonas e estudante de Psicologia, é autora do livro "Por que disseram que mulher não pode ser pastora?” no qual mostra de forma contundente os exemplos bíblicos de mulheres que tiveram peso de liderança na vida do povo de Israel e no início da igreja Primitiva, além de dissertar sobre as controvérsias deste assunto tão polêmico.

O casal Amazonas assessora igrejas na Visão Celular nos EUA e acompanha Pastores e demais lideranças nos processos de crescimento de uma igreja local. Eles proporcionam às igrejas celulares da Florida, Georgia, Texas, New Jersey, New York, Rhode Island e Massachussets a possibilidade de caminharem passo a passo nos processos da Visão, orientando aos pastores os Modelos adequados para que desfrutem um crescimento satisfatório a seu devido tempo.

No MIR em Manaus, o Apóstolo Arão e a Apóstola Ester participaram da criação de vários departamentos que a igreja possui, colaborando na organização da Casa Administrativa. Estiveram envolvidos na tarde dos Guibors, Cultos da Brecha, Segunda da Paz, Reuniões dos Jovens, visitas em hospitais, visitas em leprosários, saídas missionárias a interiores, criação da Classe Pré-nupcial, criação do Seminário Evangélico Utilitário para Líderes, SEUL, elaboração e direção do Centro de Especilialização de Obreiros, CEO. Foram líderes do primeiro Grupo Familiar do MIR.

Envolveram-se, desde os primórdios da construção do Templo do MIR, nas campanhas, jejuns, ofertas, vigílias com o desejo de verem a obra terminada. Supervisionaram as igrejas em células no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Argentina, Estados Unidos e Japão.

O Apóstolo Arão Amazonas acompanhou e participou da criação do Instituto de Educação Cristã da Restauração, IECRE. Foi Diretor da primeira Escola de Líderes, na qual trabalhou arduamente na criação e edição de vários livros que comporiam os fundamentos da Visão. Criou, juntamente com uma equipe técnica altamente competente, o braço social do MIR, o Instituto Internacional Amazônia Viva, IIAV, no qual foi Presidente. Elaborou a Escola de Pastores, na qual atuou como Diretor Acadêmico, num trabalho desafiador e pioneiro porque diz respeito à formação dos futuros pastores do Ministério.

A Apóstola Ester Amazonas foi a primeira mulher a ser ungida pastora no MIR, em 1995. Assumiu a liderança da Rede de Mulheres por vários anos e recebeu a Medalha de Honra ao Mérito da Assembléia Legislativa do Amazonas por seus relevantes trabalhos prestados à sociedade amazonense. Nos EUA, tem desenvolvido um trabalho de consolidação das mulheres daquela nação através de Congressos para Mulheres e Encontros da Visão.