Estudos para Células

Os sonhos são a linguagem do Espírito e alimentam a vida do filho de Deus. Quem tem esperança sonha, quem não sonha não tem nada. Deus quer ressuscitar sonhos que estão adormecidos. Os sonhos são de acordo com a visão, alvos e objetivos de cada um, ou seja, para onde você apontar, você chegará. Se você aponta para longe, chega longe; se aponta para perto, chega perto; se você não aponta, não chega a lugar nenhum, fica paralisado.

Deus quer mudar a história da Igreja através da restauração dos sonhos. Os sonhos de Deus são profundos e quem entra em Seus sonhos mergulha na profundidade da eternidade. Não há limites para sonhar, por isso não limite os sonhos de Deus. Para restaurar os sonhos, é necessário:

1. Remover toda a cegueira

Satanás é perito em colocar vendas nos olhos das pessoas a fim de cegá-las, fazendo com que caiam em suas armadilhas. Isso se torna claro quando lemos em II Coríntios 4:4 que o Deus deste século cega o entendimento para que a luz do Evangelho não seja vista.

Deus está colocando bases em Seus filhos para construir o que é novo. E, nessa reforma, os sonhos só serão realizados quando a cegueira for removida, quando o entendimento acerca das coisas de Deus e do Reino estiver aberto.

A Igreja deve manter-se viva, operante, refletindo a luz do Evangelho onde está plantada, para que todos saibam que ali há uma expressão de vida. Mas, como Deus derramará de Sua unção em alguém que não quer mudar, que prefere permanecer cego?

2. Transformar a mente

Quando a mente se renova pela Palavra, Deus entra no mais profundo das emoções e coloca bases corretas. As dificuldades são vencidas, os sonhos se tornam possíveis e não há nada demasiadamente grande (Gênesis 18:14).

Você se transforma em oceano, e os rios correm em sua direção. Para o oceano, não importa a quantidade de água que entre porque ele não muda.

Há um fenômeno chamado pororoca, que significa explosão, estrondo. No momento em que a água doce encontra-se com a salgada, há uma mistura e a água doce torna-se salgada, porque adquire o sabor do maior, do mais forte.

Estamos aqui para adquirir o sabor do Maior: Jesus. Somos pequenos córregos correndo em direção a Deus, e Ele quer que sejamos uma referência como um oceano, para que os rios corram para nós.

O que é isso? Sinal de prosperidade. Mas, só quem tem uma mente transicionada vê isso. Ou arrancamos as tradições do nosso coração para receber o novo de Deus, ou vamos andar com as vestes remendadas o resto da vida.

3. Andar em novidade de vida

Qual o resgate de um sonho? É viver a novidade de vida prometida na Palavra a cada instante. Jesus não morreu para vivermos humilhados, mas para realizarmos os sonhos do Seu coração. A Sua promessa é de vida, e vida em abundância (João 10:10).

Não devemos andar satisfeitos com o que já alcançamos, pois ainda é pouco diante do muito que Deus quer nos entregar. Agradecidos, sim; satisfeitos, não. O Senhor está à procura de homens que abram o coração para realizar Seus projetos na Terra.

Remova toda a cegueira, transforme sua mente na Palavra diariamente e então experimente andar em novidade de vida conquistando sempre mais e mais, realizando a vontade do Pai que é boa, perfeita e agradável (Romanos 12:1-2).

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2