PIBREM 24 ANOS
PIBREM 24 anos
No dia 19 de Julho de 1992, há exatamente 24 anos, nascia a Primeira Igreja Batista da Restauração em Manaus, PIBREM. A história começou dois anos antes, quando chegava a Manaus, diretamente da Bahia, um jovem Pastor que estava revolucionando a cidade com seu jeito intrépido de ministrar a Palavra.
Pessoas começaram a lotar o pequeno Templo da Igreja Batista Memorial para ouvirem o Pastor Renê Terra Nova, mas, em contrapartida, líderes começaram a não concordar com este mover e solicitaram a saída do Pastor. Com a bênção dos representantes da Convenção Batista e dos líderes da Memorial, 169 pessoas foram liberadas e nasceu, então, a Restauração, uma Igreja Viva para o Deus Vivo. 
Como não tinham ainda um lugar para reunir-se, a Igreja começou a congregar-se na casa dos irmãos Anselmo e Rosemary, hoje, Apóstolos. Mas logo o Senhor proveu um lugar espaçoso e confortável – um antigo cinema da cidade, onde a Igreja permaneceu até mudar para o Templo na Estrada da Ponta Negra.
A Igreja cresceu, multiplicou-se, e foi preciso realizar vários Cultos aos Domingos. O alimento oferecido às ovelhas sempre foi fresco e de boa qualidade como amar a Família, o alvo da graça divina; olhar para Jerusalém, a cidade do grande Rei; deixar os altares de Roma e retornar à Jerusalém, celebrando as Festas Bíblicas. Todos aprenderam sobre Batalha Espiritual, Cura Interior, Missões, Intercessão e foram levados a uma dimensão ampla de Louvor e Adoração. 
Em 1999, a Restauração se muda para o Templo da Ponta Negra, mesmo com as obras inacabadas. Não havia piso, nem teto, nem portas, mas a multidão se multiplicava. Hoje o Templo é pequeno para acomodar a grande multidão e somente estádios podem comportar a celebração do Fruto Fiel em um único horário.
Nesta data que celebramos 24 anos de uma linda história, lembramos que a Restauração faz jus ao seu nome. Cada restaurense tem um testemunho de restauração a contar: restauração familiar, restauração da alma, restauração ministerial, restauração financeira, restauração dos sonhos, restauração da autoestima, restauração do chamado, restauração do caráter... 
Agradecemos ao Senhor, porque até aqui nos tem ajudado. Agradecemos aos nossos líderes, Apóstolos Renê e Ana Marita Terra Nova, por serem Pastores segundo o coração de Deus, que nos apascentam com inteligência e sabedoria.
Agradecemos à equipe de Apóstolos e Pastores que têm cumprido o chamado de gerar discípulos. Agradecemos aos líderes de Células, Bases e Setoriais por multiplicarem o Reino de Deus em cada bairro desta cidade. Agradecemos a cada discípulo que tem vivido de forma digna e honrosa de ser um restaurense.
Hoje, a palavra principal é gratidão, porque até aqui nos ajudou o Senhor! Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres, crendo que nos próximos anos Deus nos surpreenderá sobremaneira.

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2