Ministrações
Congresso de Resgate da Nação - Porto Seguro 2016
Home Fotos Vídeos Ministrações Ao Vivo

Cumprindo o Discipulado

 

Mateus 28

Jesus disse que devemos alcançar os que estão perdidos. A Igreja Celular no Modelo dos 12 cresceu porque tem a revelação de que sobre ela foi dada toda a autoridade para ir e fazer discípulos de todas as nações.

Penso que a pergunta que precisamos fazer a nós mesmos é se temos cumprido o Evangelho de Mateus para discipular as nações.

O Apóstolo Renê disse algo muito profundo ontem e que me tocou sobre discipulado. Ele disse que no início da Visão Celular no Modelo dos 12, aprendemos sobre a importância de fazermos discípulos para as nações. Não podemos pensar que estamos discipulando quando apenas estamos mentoreando e educando crentes sobre como orar e viver de maneira santa e reta. Isso não é fazer discípulo, é ensinar as primeiras obras de crentes. Fazer discípulos é treinar pessoas sobre como ver as coisas de acordo com a perspectiva bíblica.

A Bíblia diz que as armas da nossa milícia não são carnais. Então, é preciso entender que esta guerra na qual estamos, não vamos vencer com as armas carnais ou pela força do nosso punho. Efésios 6 diz que temos poder sobre principados. Então, a Igreja precisa se posicionar e saber que o papel dela é focar em Deus. E os líderes apostólicos precisam se posicionar e saber que o papel deles é focar em Deus e focar na Igreja.

Não somos como crentes macacos que não dizem nada, não escutam nada e não fazem nada. Nossos líderes têm sido como avestruzes com a cabeça enfiada na areia. Todo foco está só dentro da Igreja e não pode ser assim. A Palavra de Deus diz que muitos são chamados, mas poucos são escolhidos para o trabalho do ministério dentro da Igreja. Muitos, porém, são chamados para o trabalho do Reino.

O Reino está em todo o lugar que você vai, porque o Reino está dentro de você. Não podemos ficar só dentro da Igreja, há outras geografias a serem conquistadas. Por exemplo: Como pode ser aprovada lei sobre casamento gay, sobre impostos altos, etc.?

A Igreja está sendo flechada sem dar atenção que serão os filhos, a próxima geração que será mais atingida. Porque as leis são anti-santidade, amorais e contra os princípios da Igreja seja ela católica ou protestante. As leis estão vindo contra a Igreja. E não se trata de algo apenas espiritual.

Não pense que se você fizer a oração correta o Brasil mudará. Não é apenas isso. Em um jogo de futebol, se você fizer a oração correta, e se reunir para cantar, dançar e celebrar, isso não garante a você que o outro time não aparecerá.

Joguei muito futebol americano e descobri que a vitória está dentro do campo, e para isso depende de muito treino. Então, se você começar a se envolver em um reino político, tem que saber que conhecerá principados maiores dos que você já conhece e enfrentará muitos problemas com outros líderes de Igreja. É preciso crer que a batalha é do Senhor e a sua parte é derrubar os gigantes. Não espere que Deus faça tudo por você.

Muitas vezes os crentes querem que Deus faça tudo por eles, porque não têm maturidade de homem e de mulher, e não aprenderam que precisam fazer as coisas por si mesmos, por sua família, pela esposa e pelos filhos.

Estamos entrando em uma guerra. É uma guerra pela mudança de pensamento de coração dos homens. Os nossos filhos precisam de uma educação melhor e isso depende de estratégias, porque não podemos querer reproduzir apenas pequenos pregadores. Nossa obrigação é reproduzir pessoas que sejam médicos, engenheiros, profissionais liberais, empresários. E para isso, precisamos de integridade interna, valores, moral, ser sal e luz não dentro da Igreja, mas fora da Igreja.

Temos que nos segurar em Deus. Eu amo a presença de Deus e amo ter a presença de Deus dentro de mim para brilhar nas trevas. E para brilhar em meio às trevas, o homem tem que buscar ser justo, para que a Igreja onde ele está seja justa.

Cada um de nós deve entender o seu papel na Nação. Referindo-se ao Brasil, eles estão como a tribo de Efraim que orava, cantava a vitória, mas não entrava no território do inimigo para lutar.

Todo pai e mãe quer que os seus filhos façam obra maiores que as suas, assim como Jesus disse que faríamos. E se queremos viver Reforma, precisamos de discipulado. Não existe Reforma sem discipulado. Nossos filhos precisam aprender sobre Reforma e Discipulado. Mas nossos filhos também precisam aprender a ter profissões e desenvolver negócios para que quando envelhecerem não sejam pessoas de renda pequena e com pouca educação. O único poder que terão na política será o voto; nada mais.

Outra coisa é que quando evangelizamos, precisamos saber quem estamos tocando, porque normalmente só tocamos os pobres, drogados, alcoólatras... Por que não tocamos as pessoas mais educadas, com maior nível de instrução? Porque a maioria dos pregadores não se sente seguro e preparado para evangelizar essa classe.

Toda nação é fundada em cima de uma religião que será mantida ou a população evoluirá para outra religião que pode ser a ditadura, como aconteceu com a América Latina. O comunismo dita o que as pessoas têm que fazer, porque fazem o povo de refém, agindo como se fosse uma espécie de um novo deus.

Quando voltaremos a ter o Cristianismo novamente? Quando as leis forem baseadas nos primeiros seis capítulos de Deuteronômio, entendendo que as leis civil – representa a nação –, bíblica – representa Deus. Elas são diferentes, mas precisam operar em harmonia.

As pessoas precisam entender sobre a lei civil e bíblica. Quando discipulamos pessoas, precisamos mais do que ensiná-las; eles têm que ser ensinados, mas também treinados para a guerra e para formar outros discípulos nas nações. Sabendo que quem está pronto para a guerra tem que estar pronto para ser atacado e também para contra-atacar.

Algumas coisas que precisamos fazer:

1. Ter uma identidade maior

Ter uma identidade maior sobre o M12 em todos os livros.

2. Estar na Coalizão Apostólica

Não se trata de estar apenas no M12, mas em todas as denominações evangélicas.

3. Lutar pelos princípios

Lutar pelos princípios para que eles sejam devolvidos à nação Brasil

4. Andar em unidade

Todos andando em unidade, fazemos da nação uma nação-ovelha e não de bodes.

5. Afiliar-se à COBLAP

Estar afiliado à COBLAP significa também estar associado ao novo partido criado PRC – Partido Reformista Cristão, porque a política controla tudo, desde as mínimas coisas, inclusive a sua casa e a sua vida, porque política tem muito poder.

Na abertura do Congresso, o Apóstolo Renê disse algo tremendo: A Nação não está em crise, está sendo limpa por Deus.

Observe que o governo quer controlar tudo e inverter o significado de amor quando permite que homem case com homem; mulher com mulher. Em mais uns dias o casamento de homens com animais será permitido e talvez até com robôs. Isso tudo porque a Igreja tem permitido, por estar sem ação.

O governo é corrupto e há uma deformidade moral na Nação. Mas a Igreja foi chamada para falar sobre os princípios corretos, portanto precisa saber como pregar sobre os que estão em pecado, como está escrito em Romanos. O texto sobre imoralidade não é apenas para um indivíduo, aplica-se também a uma nação. Não se trata de pregar contra uma pessoa, mas pregar contra os pecados de um indivíduo, de famílias, de governos, de políticos, etc.

No século 18, um filósofo dinamarquês e teólogo escreveu um livro no qual dizia: Como um homem pode governar uma nação se nunca governou um estado, uma cidade, uma família nem a si mesmo? Colocamos pessoas no governo sem valores e princípios, e, por isso, Deus julgará a Igreja do Brasil. Ele dirá: Vocês construíram grandes trabalhos, construíram grandes Igrejas, mas o que vocês fizeram para mudar a Nação?

Como líderes apostólicos, devemos  trabalhar pelo Discipulado, pelo M12, pelo Partido Reformista Cristão para que possamos pensar melhor do que eles. É uma guerra! Precisamos pensar, ter estratégias e orar. Chegou o tempo de nos levantarmos e lançarmos nossos dardos e setas do amor verdadeiro, da fé, da sabedoria, do conhecimento, do discernimento. Essas setas são os nossos filhos que serão os líderes da educação, da política e estarão em todas as esferas.

Vocês estão prontos?

 

 

Adquira o DVD com a ministração completa através do Terra Nova Vision (92)98119.8829 (Whatsapp)

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2