Ministrações
Congresso de Resgate da Nação - Porto Seguro 2016
Home Fotos Vídeos Ministrações  

A identidade de Jesus e a identidade da Nação

 

Marina Silva

 

“E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas. Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.” (Mateus 16:13-16)

Jesus perguntou aos discípulos o que as pessoas diziam sobre ele. E os discípulos responderam que o povo dizia que Ele era Elias ou um dos profetas. Então, Ele perguntou o que os discípulos, aqueles que conviviam com Ele diariamente, que O conheciam em intimidade, conheciam quando Jesus ficava indignado, quando  sentia compaixão, etc., e eles disseram que Ele era o Cristo, o Filho do Deus Vivo.

Talvez eu e você pensaríamos duas vezes antes de fazermos essa pergunta às pessoas que nos conhecem profundamente. Mas, ainda assim, quem nos conhece na intimidade sabe exatamente quem somos, porque os discípulos de Jesus disseram a Ele exatamente quem era tal como Ele é.

Saber que Jesus é o Filho de Deus dialoga muito com esse momento que vivemos na nossa Nação. Porque uma coisa é o que as pessoas dizem sobre a nossa nação, outra coisa é o que nós, que vivemos aqui, sabemos, de fato, quem é nossa Nação. Sabendo que as grandes mudanças que precisam acontecer dependem de nós e do que Deus disse a Josué: “Esforça-te e tem bom ânimo”.

Salomão, o rei mais sábio de Israel, quando fez o primeiro julgamento no seu reinado, fez entre duas mulheres prostitutas e discriminadas na sociedade. E Salomão cumpriu a Palavra de Deus fazendo justiça, tal e qual Samuel ensinou que os reis não podiam multiplicar para si cavalos.

Todos os cuidados de responsabilidade social estão na Bíblia. E a Bíblia diz que a natureza geme para ser resgatada. E ainda na Bíblia somos ensinados a transformarmos a nossa mente pela Palavra, porque quando muda a mente, muda os conceitos e muda a vida.

O Brasil é uma potência ambiental, gigante pela própria natureza, e temos que pedir a Deus que sejamos gigantes para saber cuidar da natureza para sermos abençoados e abençoadores.

Que o Senhor Jesus, o Varão Perfeito, nos ensine a olhar para Ele, e, por Sua misericórdia, nos manter de pé.

 

Adquira o DVD com a ministração completa através do Terra Nova Vision (92)98119.8829 (Whatsapp)

 

 

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2