Dicas
Congresso de Mulheres 2016

 

Home Fotos Vídeos Ministrações Matérias Dicas Ao Vivo

 

 

dc bale1Balé Fit

Você está pensando em fazer uma atividade física, mas quer algo mais dinâmico que a corrida ou a musculação? Então que tal fazer aulas de balé fit? Isso mesmo! Essa atividade promete fortalecer a musculatura através dos passos do balé clássico alternados com exercícios de agachamento, abdominais e flexões. Também ajuda a trabalhar a postura, a flexibilidade, a respiração e o equilíbrio e tem ainda a vantagem de estimular a memorização e a força abdominal e lombar. Já viu que tem muita vantagem, não é? Então, é hora de escolher a academia e começar!

 


 

EndometrioseEndometriose. Você sabe que doença é essa?

Muitas mulheres pensam em ter filhos, mas nem todas conseguem realizar esse sonho, porque não conseguem engravidar. E uma das causas mais comuns para a infertilidade é a endometriose, que é uma doença caracterizada pela existência de endométrio - tecido que reveste a cavidade uterina - fora do útero, o que pode afetar outros órgãos do sistema reprodutivo. Apesar de ser um problema sério, que afeta mais de 70 milhões de mulheres no mundo, a endometriose pode ser tratada. Fique atenta aos sintomas e procure o médico o quanto antes.

  • Cólica menstrual;
  • Dor profunda na vagina ou na pelve durante relação sexual;
  • Dor pélvica contínua ;
  • Prisão de ventre ou diarreia no período menstrual;
  • Dor para evacuar;
  • Sangramento nas fezes;
  • Dor para urinar;
  • Sangramento na urina;
  • Infertilidade.

 


 

dc clareamento dental1Clareamento dental e o sonho dos dentes branquinhos

Quem já não teve vontade de ter aqueles dentes branquíssimos iguais aos dos artistas da TV? Isso já é possível para quem deseja investir em um tratamento de clareamento dental, um processo químico que deixa os dentes mais claros. Mas, é preciso escolher um dentista de confiança antes de se submeter a um procedimento desses, que custa em média R$ 800,00.

Dentes com restaurações e que passaram por tratamento de canal podem não sofrer a ação do clareamento, assim como próteses e implantes. Pessoas com hipersensibilidade dentária, que fizeram quimioterapia e radioterapia há pouco tempo, e pessoas com menos de 16 anos e grávidas, não estão indicadas a fazer uso do clareamento. O clareamento caseiro é feito através de uma moldeira, em que o gel é aplicado, no período mínimo de 4 horas diárias. Já o clareamento de consultório é feito com um laser sobre os dentes, obtendo o resultado imediato. Outro tipo de clareamento de consultório é o realizado com um gel, que é ativado sobre os dentes por meio da luz de LED, gerando maior sensibilidade.

É importante o uso de uma pasta para dentes sensíveis e de um enxaguante bucal com flúor para minimizar os impactos da dor que pode ser gerada pelo procedimento. Também é preciso evitar alimentos que mancham os dentes, como café e chocolate e alimentos ácidos.

Somente o dentista está habilitado para aplicar, orientar e supervisionar o clareamento.

 


 

dc nome bb1Já escolheu o nome para o seu bebê?

A hora da escolha do nome para o filho ou filha é sempre um momento em que surge aquela dúvida deliciosa, afinal, são tantas as possibilidades! Alguns preferem homenagear parentes ou juntar o nome da mãe com o do pai. Mas também existem os que escolhem pelo nome que está mais “na moda”. Segundo uma lista divulgada pela ARPEN-SP (Associação de Registradores e Pessoas Naturais do Estado de São Paulo), os nomes mais usados em 2014 - último ano em que as informações foram divulgadas - foram: Maria, Ana, Davi, Miguel, João, Pedro, Arthur, Enzo, Sophia e Gabriel. Vários sites na internet já mostram tendências para 2016. Veja algumas e faça a sua escolha, sempre lembrando de verificar o significado de cada nome e a importância que ele tem para a sua vida.

1. Alicia (francês) e Alice (germânico): que significa de qualidade nobre.

2. Beatriz (latino): a que traz felicidade.

3. Isabella (hebraico e bíblico): Deus é juramento ou consagrada a Deus.

4. Isadora (grego): dádiva de Isis ou dada por Isis.

5. Laura (latino): vitoriosa ou loureiro.

6Lohane (inglês): famoso exército de Lothar.

7Melissa (grego): abelha.

8Sophia (grego): sabedoria divina.

9Valentina (latim): forte ou valente.

10Yasmin (persa): jasmim.

11. Ana Clara: mulher cheia de graça.

12Katarina: casta.

13Lara: falante.

14Maria Fernanda: ousada ou quem é como eu?

15Natasha: nascimento.

16Nicole: que conduz à vitória.

17Charlotte: Esse é o nome da filha da princesa Kate e do Príncipe William e significa mulher ou mulher do povo.

Para meninos:

1Anthony (inglês): de valor inestimável.

2Arthur (celta): grande urso ou pedra.

3Benjamin (hebraico): filho da felicidade.

4Bryan (celta): aquele que é forte ou montanha.

5Enzo (italiano e germânico): príncipe do lar.

6Filipe (grego): o que gosta de cavalos.

7Henri (francês e germânico): o governante da casa.

8Henrique (germânico): senhor do lar.

9Lincoln (latino e inglês): colônia a beira do lago.

10Matheus (hebraico): dom de Deus.

11Miguel (hebraico): quem é como Deus?

12David: amado.

13Gabriel: amigo de Deus.

14Ryan: pequeno rei.

15Pietro: pedra.

16Yorran: generoso.

 


 

dc perfume1Como escolher o perfume ideal

O perfume ideal é aquele que você acha mais cheiroso, certo? É sim. Mas é sempre bom saber que nem todos os perfumes podem combinar com você, já que o aroma pode mudar de acordo com o tipo de pele e com a transpiração.

A hidratação da pele, por exemplo, tem relação direta com a duração do perfume. Enquanto a pele seca ou ressecada expele mais rapidamente a fragrância, a pele oleosa absorve melhor. Portanto, a dica é usar hidratantes com a mesma fragrância do perfume, e garantir que ele dure mais.

Lembre-se também que a fragrância muda ao longo do dia! As substância que compõem a essência evaporam de maneiras e em momentos diferentes de acordo com as fases do perfume, então, para saber como fica o cheiro da na sua pele espere pelo menos uma hora.

Outra dica que pode ser útil é saber a diferença entre Eau de Toillet, Eau de Parfum e Água de Colônia. As colônias têm menos essências em suas fórmulas, então o aroma dura pouco. Já o Eau de Toillet é mais concentrado do que as colônias, combina com o clima tropical brasileiro e ajuda a disfarçar o cheiro do suor. O Eau de Parfum é o mais forte e concentrado de todos e mais adequado para ser usado em festas e ocasiões especiais.

Somente testando dá pra descobrir o perfume perfeito que una a fragrância que você gosta e a fixação ideal para sua pele.

E não esqueça que as melhores áreas do corpo pra passar o perfume são as que têm temperatura mais alta como nuca, pulsos, atrás das orelhas, dobras dos cotovelos e atrás dos joelhos, pois têm maior circulação sanguínea e dispersam melhor a fragrância.

Para não exagerar, escolha a área do corpo e borrife apenas duas vezes. E uma última dica: borrife um pouco de perfume na raiz dos cabelos, escove um pouco e fique com os fios bem cheirosos!

 


 

dc muay thai1Muay Thai para mulheres

As lutas marciais estão ganhando cada vez mais espaço nas academias e as mulheres estão começando a descobrir os benefícios delas.

Uma das mais procuradas tem sido o Muay Thai, que une exercícios de força e resistência, pode melhorar o desempenho cardiovascular e aumentar o gasto calórico. Além de ajudar a emagrecer, trabalha muito os membros inferiores e fortalece principalmente panturrilhas, pernas e coxas. Desenvolve a agilidade e o equilíbrio, estimula a concentração e o alívio do estresse. Mas, atenção, é preciso comprar equipamentos de proteção para garantir que você não se machuque na hora de se exercitar, pois a luta exige que você saiba dar muitos socos e chutes.

 


 

dc economizar1Algumas ações que podem ajudar você a economizar dinheiro

Nem todo mundo consegue pagar as contas e ainda ficar com algum dinheiro no bolso. Às vezes o orçamento está mesmo muito apertado, mas em alguns casos, o que falta é um pouco de organização e disciplina. Abaixo tem algumas dicas que podem ajudar você:

- Avalie sua renda. Saiba exatamente quanto você ganha e quais são os seus gastos mensais. Você pode se organizar pensando em blocos: (1) gastos recorrentes indispensáveis, como alimentação, luz, água, educação etc. (2) Emergências, determine um valor para guardar para emergências. Lembre-se não que importa que seja 1, 10 ou 1.000 reais, o importante é a disciplina. Mas faça isso no início do mês e não espere para guardar apenas “se sobrar”. (3) Investimento. (4) Consumo, determine um valor, não importando quanto seja, desde que esteja dentro do seu orçamento;

- Se você já tem dívidas, procure pagá-las o mais breve possível para evitar juros e multas;

- Se esforce para conseguir uma renda extra (um passivo), poder ser com aluguel, vendendo bolos, fazendo objetos artesanais ou vendendo, pela internet, objetos que você não usa mais;

- Evite financiamentos. Use somente se você tiver o dinheiro aplicado e  ele render mais que a taxa de juro efetiva do financiamento;

- Pague sempre a fatura completa do seu cartão de crédito e nunca o valor mínimo;

- Se for possível, cancele seu cartão de crédito e pague tudo à vista;

- Evite comer em restaurantes com muita frequência;

- Não desperdice alimentos (lembre-se de que eles custam dinheiro);

- Considere trocar o seu carro por um modelo mais simples que seja mais econômico;

- Pesquise preços no supermercado e até em postos de gasolina. Esteja atenta às promoções;

- Evite as compras por impulso. Compre apenas o que realmente você precisa;

- Revise os planos de telefonia e internet e renegocie os valores.

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2