Ministrações
Congresso de Honra 2016
Home Fotos Vídeos Ministrações Ao Vivo

A honra traz uma mente de excelência

12 de Março de 2016

Se você se relaciona com tolos, você se torna tolo, porque tolo é um viral, é uma zika. Mas se você anda com os sábios, torna-se sábio. Os homogêneos se atraem.

O medíocre, quando é confrontado em sua mediocridade, critica. Os sábios aprendem. Deus lhe dará oportunidade de entrar em lugares de excelência, porque você terá a mente de excelência. Tudo que começa pequeno em Deus se tornará grande em Deus.

Deus nos dará mentalidade de excelência. Vamos aprender com José, que mesmo com grilhões nos pés e sufocador na voz, mudou a realidade da prisão, mudou o caos.

Há pessoas que serão o filtro para que nenhum veneno chegue à sua alma. Muitas pessoas gostam de envenenar outros.

Quando o copeiro se lembrou de José e ele foi chamado para revelar o sonho de Faraó, depois da revelação, a graça de Deus se derramou sobre José e Faraó o estabeleceu como governador. José era preparado e se tornou a diferença na geografia.

José conviveu com a escória do Egito enquanto estava na prisão, mas não se contaminou com a malandragem.

José levou a Faraó a revelação do sonho e também a solução do problema. Faraó, então, pediu a melhor roupa para José, colocou um anel em seu dedo. A porta que foi aberta para José só servia para ele. Ele entrou pela porta aberta que Deus abriu em sua direção.

José ganhou um carro, que se fosse avaliado hoje, custaria 25 milhões de dólares. Ele estava na prisão e de um momento para outro, ele era governador, estava com anel no dedo, roupa nova e carro novo. Mas, todo profeta tem sua história, tem preço pago.

Deus o colocará no pódio, você estará por cima e não por baixo. Você pode! Você será colocado como cabeça, porque o segundo lugar é o primeiro perdedor, depois vem o próximo perdedor e assim por diante.

Deus levantará do pó o abatido, o depresso, e o levantará e colocará os seus pés firmados na Rocha. Deus não quer Seus filhos em masmorra nem depressão. Deus levantará seu nome.

José passou a ser chamado de Zafenate Paneia e passou a administrar causas impossíveis. Assim também Deus levanta hoje homens e mulheres que administram causas impossíveis.

Ele também ganhou uma esposa, uma mulher que também sabia administrar causas impossíveis. Muitos casais vivem em conflito porque estão desajustados na sabedoria, na inteligência. Um Zafenate não pode casar com qualquer mulher, uma tola. O casal deve construir juntos, em sabedoria, nao em competição, porque o casal sábio conquista.

Um casal de excelência gera uma família de excelência. Homens sábios casam com mulheres sábias.

Quando José surgiu revestido de tudo isso, causou impacto. Deus pode fazer uma nação nascer em um dia e pode transformar também a sua vida em um dia. Este ano será o ano da mudança na sua vida e em três anos, você verá o que Deus vai fazer.

Nao importa o estado que você esteja, não importa se você passou pela cisterna, se rasgaram a sua veste, se você foi para a prisão, a sua restituição virá e você verá o que Deus fará na sua vida. O Senhor lhe dará novos territórios e lhe acrescentará riquezas.

José criou um novo território, Gosen, onde viviam os pastores. Um lugar de prosperidade. Para os egípcios, lugar de trevas, mas para o povo de Deus, lugar de luz.

No Egito, muitos moram em cemitérios, em tumbas. Mas Gosen era terra de pastores, de pastagens, de prosperidade. Você pode morar em uma nação de sepulturas, mas você estará em terra de prosperidade. Você não ficará debaixo do domínio da sepultura, mas fará diferente no seu território. Deus lhe dará a mente estratégica para sair da prisão e ser colocado no palácio.

A Bíblia diz que nos assentaremos nas regiões celestes, em Cristo Jesus. Depois de Jesus, no mundo espiritual, você é o próximo. Jesus sempre será o primeiro e Deus o coloca como próximo.

Quem é você no plano espiritual? Um Azenate. Alguém que, no momento da crise, não ficará em crise, mas terá estratégias para encontrar uma solução para você e para os que estão ao redor.

Há pessoas que são a solução para os problemas e outros são um problema sem solução. Essas são ensimesmadas, orgulhosas, sabotadoras dos princípios. São pessoas que aceitam o que não é aceitável, o que fere os princípios. São mentes humanistas, pós-modernistas, que tentam anular os princípios divinos.

José viveu há milênios atrás, mas a sua forma de administrar e sua estratégia falam até hoje. José é referência para Faculdades de Administração até hoje.

A Reforma vai chegar. A Reforma traz poeira, desconforto, alergia, cansaço, trabalho, mas depois, traz satisfação. Deus reformará a sua vida e depois de pronto, todos ficarão maravilhados.

Quem é você? Você está preparado para a mudança? Deus quer mudar a sua mentalidade e fazer você entender a excelência do Céu. As portas são pérolas, as ruas sao de ouro, o rio é de diamantes, a árvore tem folhas que curam as nações. Bem-vindo ao melhor tempo de prosperidade, de reforma e honra em sua vida.

Apóstolo Renê Terra Nova

 

*Adquira o DVD com a ministração completa através do Terra Nova Vision (92) 98119.8829 (Whatsapp)

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2