Ministrações
Congresso de Honra 2016
Home Fotos Vídeos Ministrações Ao Vivo

Honra na família para viver as novidades do Eterno

11 de Março de 2016

Quando Deus quer fazer algo novo, Ele faz. Quando Deus quer estabelecer um antes e um depois, Ele faz um antes e um depois. Saiba que as mudanças que Deus já fez na sua vida, não são nada comparadas ao que Ele fará. Deus gosta de fazer coisas novas. Jesus disse: “Eis que faço novas todas as coisas”.

Deus fará algo novo dentro da sua casa. O problema que tem roubado a sua alegria, Deus entrará nessa história e fará um milagre na sua família.

Como podemos falar de Reforma com as famílias tão arrebentadas? Deus enviará o mensageiro da aliança para que a sua casa seja o lugar mais seguro que você conhece e a sua família viverá na certeza de que tem um lar que é um pedacinho do Céu.

Quem promove guerra na sua casa? Quem perturba mais? O marido, a esposa ou os filhos? Independente de quem seja, o importante é decidir mudar. Não conhecemos a realidade na qual as famílias se encontram. Mas pela boca de Deus, como profeta, quero dizer a você que Deus mudará essa situação. Deus vai mudar a sorte da sua casa. Você sabe por quê? Porque muitas famílias que fazem parte do Reino de Deus são infelizes. Há pais que são líderes de outros, mas não da sua própria família.

Muitos insistem em não romper com a família, tão somente por Jesus. E é Ele quem mudará o histórico das casas para que a vida em abundância seja verdadeira sobre as famílias.

O testemunho é o mais importante na vida de um Pastor de êxito. Pode-se ministrar bem em qualquer lugar, mas o mais importante é ser aplaudido em casa, por aqueles que nos conhecem de perto.

Quantas esposas de Pastores e líderes que já não recebem com alegria o esposo, porque há uma interrogação nas suas mentes. Essa interrogação precisa de uma resposta de vida de Deus.

A visão de honra é voltada para a família

Havia uma família muito linda e ungida, que recebeu as promessas do Eterno. Em I Samuel 2:30, está escrito: “Portanto, diz o Senhor Deus de Israel: Na verdade tinha falado eu que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente; porém agora diz o Senhor: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados.”

Podemos viver as promessas de Deus ou colocá-las a perder. Foi assim na família de Eli, que recebeu a promessa de que ele e a sua casa estariam diante da presença de Deus constantemente. Mas não foi o que aconteceu. Porque como um sacerdote vai restaurar a geografia da casa dos outros, se a geografia da casa dele está com problema?

Por causa da desonra, que significa quebra de princípios, a família de Eli fez o caminho da desonra e perdeu a promessa. Nós precisamos fazer uma rota diferente. Somos da Reforma! Não podemos ter uma família mentirosa. Viveremos exatamente as promessas que Deus tem para as nossas casas.

No tempo da Reforma, vamos viver mais e falar menos. Não somos o que falamos, mas o que vivemos. A maneira como vivemos define quem somos, porque a melhor pregação não é a que falamos, mas a que vivemos.

Chamados para viver uma promessa

Deus disse que Eli e os seus descendentes viveriam diante do Senhor eternamente. Ele não viu a promessa se cumprindo por causa da desonra. Mas nós que estamos vivendo o tempo da Reforma, veremos a promessa sendo cumprida nas nossas vidas e na vida dos nossos filhos.

Deus estava falando com um sacerdote – cohen – e Deus não cumpriu a promessa porque Deus não tem obrigação de cumprir promessa em território de desonra. Quando você desonra a Deus, que fez a promessa, você deixa de ver a promessa sendo cumprida na sua vida e na vida dos seus descendentes. Quando entra a desonra, perde-se o direito de promessa.

A sua família será uma das melhores famílias no território da esperança. A Reforma começará no seu casamento, pois haverá conciliação na aliança. Os cônjuges devem envelhecer juntos, porque os filhos merecem viver nesse ambiente saudável para quando crescerem, formarem famílias ajustadas.

Se queremos que a Palavra do Eterno se cumpra, temos que cumprir a nossa parte na chamada que Deus nos deu. Nossa casa não ficará debaixo de vergonha. Se honrarmos a Deus, a promessa nos acompanhará. E seja qual for o problema da sua casa, haverá solução. Seus filhos são herança sacerdotal e não se perderão.

Deseje a sua família restaurada e veja a sua casa se tornando uma luz do Evangelho da glória de Cristo. Você não terá filhos como Hofni e Finéias – confusão e trevas. Rejeite essa síndrome de contenda dentro de casa, e não deixe que as trevas entrem no seio da sua família.

Hoje entrará um nível de Reforma divina na sua casa para prosperar a sua geração. Você é o reformador que Deus levanta para mudar o histórico da sua geração e dos seus descendentes.

Apóstolo Renê Terra Nova

 

*Adquira o DVD com a ministração completa através do Terra Nova Vision (92) 98119.8829 (Whatsapp)

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2