Ministrações
Congresso de Honra 2016
Home Fotos Vídeos Ministrações Ao Vivo

Profetas da Reforma

10 de Março de 2016

“A palavra do Senhor, que veio a Jeremias, dizendo: Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel. No momento em que falar contra uma nação, e contra um reino para arrancar, e para derrubar, e para destruir, se a tal nação, porém, contra a qual falar se converter da sua maldade, também eu me arrependerei do mal que pensava fazer-lhe. No momento em que falar de uma nação e de um reino, para edificar e para plantar, se fizer o mal diante dos meus olhos, não dando ouvidos à minha voz, então me arrependerei do bem que tinha falado que lhe faria. Ora, pois, fala agora aos homens de Judá, e aos moradores de Jerusalém, dizendo: Assim diz o Senhor: Eis que estou forjando mal contra vós; e projeto um plano contra vós; convertei-vos, pois, agora cada um do seu mau caminho, e melhorai os vossos caminhos e as vossas ações. Mas eles dizem: Não há esperança, porque andaremos segundo as nossas imaginações; e cada um fará segundo o propósito do seu mau coração.”  (Jeremias 18:1-12)

O texto de Jeremias 18 narra sobre princípio, honra e reforma. Algumas coisas não podem ser reconstruídas, têm que ser derrubadas; outras não podem ser derrubadas, têm que ser reformadas. Ambientes que dizem ter sido reformados, mas não são mudados, sofreram apenas uma restauração, porque Reforma promove mudança. Existem reformas que destroem coisas e vidas. Existem reformas que constroem ambientes e vidas.

Aproveite as oportunidades de mudanças e mude também o seu território. Permita-se ser reformado pelo Todo-Poderoso! É verdade que não temos cultura de honra. Tanto que encontramos pessoas que, na inocência, contam-nos histórias que mostram que são enganadores, corruptos e cada um caminha na direção do seu coração mau.

Como vamos para a rua dia 13 lutar contra a corrupção com situações tão latentes que precisam ser mudadas? Não podemos ser vendidos e fingir que nos movemos no princípio do Eterno. Temos que clamar para que o Senhor faça algo novo no meio do Seu povo.

Como profeta, eu declaro que em três anos, viajaremos territórios declarando que apesar do nosso coração mau, submetemo-nos à Casa do Oleiro. Seremos reformados por Deus e Ele fará em nós algo novo. Isso acontecerá em 36 meses. Deus quebrará o vaso velho e reformará o vaso velho, transformando-o em vaso novo. Deixaremos de viver os projetos pessoais para vivermos os projetos do Eterno. Começará o sobrenatural de Deus!

Não podemos nos deixar ser influenciados pelos profetas velhos, que entram em tradições humanas e rejeitam Yeshua. Se o Brasil entrou na atual crise foi porque faltaram profetas para contrariarem as palavras de mentiras que chegaram no arraial.

Quem somos nós no cenário do Eterno

De fato, temos complexos, áreas difíceis de serem navegadas. Honra e Reforma ninguém quer e ninguém deseja. Poucos são os homens e mulheres de Deus que pagam preço para viver a Honra e a Reforma. Preferem viver acostumados às mentiras que ouvem na mídia.

Um dia eu disse que o dólar seria uma moeda menor que o real e uma ovelha se magoou comigo. Mas um dia a notícia chegou: “O real passou o dólar”. Isso foi em Julho de 1994. Eu encontrei com essa ovelha e ele reconheceu a voz profética. Então, é verdade que muitas vezes a voz profética é ridicularizada, mas ela se cumpre quando proferida pela boca de Deus.

E hoje eu declaro que o Brasil, a Bolívia, a Argentina, toda a América do Sul, sairão da crise. Leviatã será vencido e seremos restituídos na prosperidade.

Ninguém terá o caráter da honra aprovado se não tiver uma Reforma contundente. Estamos entrando no contexto da Igreja M12, entendendo que a Reforma não é nosso patrimônio apenas, mas de todas as Igrejas do Brasil. Até as Igrejas de tradição receberão a visita do Espírito Santo.

No tempo da Reforma, a cultura de honra terá que migrar para a nossa vida e teremos uma cultura em linha com a Palavra. E, por incrível que pareça, uma grande maioria não sabe diagnosticar o que é Honra.

Kabad, o peso da glória

Honra é Kabad, o peso da glória, a responsabilidade sobre os ombros. Quem quiser buscar a fonte da honra precisa aprender com Yeshua. Yeshua é o promotor da honra, o mentor da honra, o cumpridor da Honra. Quem caminha com Ele tem que seguir esse princípio. E Ele honrava o Pai com o peso da glória. Haverá um peso da glória sobre a sua vida. Quando você falar, as pessoas terão prazer em ouvi-lo. E você será usado para restaurar caráter.

Eu tenho seguidores no Brasil e nações que falam muito bonito sobre o assunto honra, mas são desconectados no cumprimento do Princípio da Honra. Quando sentam um com outro, têm um discurso terrível na direção dos que falam. E vemos isso em todas as gerações, porque as pessoas não sabem guardar a sua boca. Isso porque existem muitas falas soando como vento ao ar.

O discurso da honra não é para gerar benefícios pessoais, mas para mudar o caráter das pessoas que caminham conosco. As pessoas falam mal umas das outras sem pudor. Filhos não se preocupam mais em cobrir a nudez do pai, são uma espécie de Cam – zombadores.

O princípio da honra é protegermos o nosso arraial e a nossa família, entendendo que o coração maligno é uma solicitude de Lúcifer, mas o coração bom é uma qualidade de quem é filho de Deus. Não somos aproveitadores. Os aproveitadores não têm temor nem respeito, esperam a oportunidade para golpear o líder. E eu não conheço nenhum dos meus 12 em Manaus e no Brasil que não tenha sofrido um golpe de um dos 12, que não tenha por trás uma lágrima.

Sem nem menos esperar, muitos nos dão as costas e plantam desonra, anulando as promessas de Deus na direção deles. Porque a desonra é o único princípio quebrado que anula as promessas.

As igrejas precisam entender e explodir na visão da Reforma, porque Kabad é o princípio que faz guardar o coração. O coração é enganoso mais do que todas as coisas e desesperadamente corrupto, é o que a Palavra nos afirma em Jeremias 17:9.

Quando somos abertos ao Kabad do Reino, a glória de Deus vem sobre nós e limpa o nosso coração. Temos corrupção em nós desde o Éden, mas todos temos uma oportunidade de mudança desde a Cruz. Precisamos descobrir qual a área do nosso coração que se corrompeu para consertamos e nos arrependermos.

Kabad, o peso da glória de Deus virá sobre as nossas vidas e sobre o Brasil. A Terra será restituída. O Brasil e as nações da América Latina serão restituídos. Nós cremos no juízo do Senhor que começa pela Sua Casa.

Você não pode mais caminhar com o seu coração corrupto, pensando somente em você, porque você ainda não assimilou a doutrina da Reforma.

Cohen Gadol

Ora, se as pessoas possuem doutrinas diferentes, não honram pai e mãe, também não honrarão o sacerdote. E quem é o sacerdote? É aquele que nos assiste, socorre, ministra, liberta, cura, restaura e REFORMA.

Os sacerdotes precisam ser respeitados. Sacerdotes são pais espirituais. Quem consegue tocar no coração do sacerdote toca diretamente no coração de Deus. A honra de Deus virá sobre a vida dos sacerdotes e a Reforma brotará. E que a corrupção não faça mais parte da nossa vida, antes que os muros sejam derrubados por Deus para que Ele quebre o vaso, reconstrua e nos faça, exatamente, como Ele quer.

Seremos reformados porque Deus quer. A ideia da Reforma é dEle, mas quem tange a Reforma são os sacerdotes. Somos a geração Cohen Gadol. Somos uma geração de sacerdotes de realeza, aprovados em todas as suas atitudes e, por isso, podem mudar caráter de todas as pessoas que tocam. Dessa forma, envelheceremos saudáveis e viveremos a essência do Senhor.

O sacerdote é um homem de honra. Possui defeitos (e muitos!), mas é um homem de honra. Sacerdote é homem e não anjo; é sujeito a paixões, mas mesmo assim Deus o escolheu para ser sacerdote.

Honre o sacerdote que está sobre você. O tipo de unção que temos representa o tipo de fome que temos. E quando um homem de Deus coloca a mão sobre a cabeça de um líder, a vida dele muda completamente.

Estamos em Reforma! 2017 será o melhor ano da nossa vida em todas as áreas. Bem-vindos ao melhor tempo da nossa vida, o tempo da mudança, no qual as paredes velhas da alma cairão.

Apóstolo Renê Terra Nova

 

*Adquira o DVD com a ministração completa através do Terra Nova Vision (92) 98119.8829 (Whatsapp)

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2