Ministrações
Congresso de Homens 2016
Home Ministrações Fotos Vídeos Vídeos Ao Vivo

 

Conhecendo o caminho de cura

Apóstolo Renê Terra Nova

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:6)

A Bíblia deixou registradas as histórias de grandes homens para que decidissem a quem devíamos seguir.

Moisés, grande libertador, não é meu padrão de homem enquanto família, tanto que os dois filhos não fizeram história. Então, vamos copiar somente o que é bom da vida dele, assim como dos patriarcas, de Davi, dos profetas, etc. Dentre esses homens, com modelos de vida que em alguns aspectos devemos seguir, temos o Modelo Maior, Jesus, a quem devemos imitar em todo o seu proceder.

Quando olhamos para Jesus e para o Seu proceder na Terra, em tudo achado sem pecado, vencemos as nossas guerras e nos tornamos Sacerdotes Reformados que transformam geografias difíceis.

A natureza social é convidativa ao pecado. Mas, de onde veio essa natureza que diante de algumas cenas, somos tentados e elas não saem da nossa cabeça? Nós nos desconcentramos facilmente. E nos dias de hoje, a postura de algumas mulheres leva os homens a pecar e faz com que muitos percam a essência de Deus em suas vidas.

A Igreja de Cristo precisa voltar às suas origens. Não podemos deixar que o padrão social seja maior do que o padrão espiritual que precisamos ter. Muito cuidado, homem, você pode andar corretamente e diante de um erro, esse erro sabotar todos os seus acertos.

Homem social

Você, como homem social, tem que ser menor que o seu homem espiritual. O homem social pode autossabotar você com pensamentos do tipo: “todos fazem, você pode fazer também”. “Não há problema, o mundo age assim”. Por isso, o homem espiritual deve crescer a cada dia para que o social não o vença.

E se o seu homem social está sendo mais forte que você, pelo fato de você viver mais tempo na sociedade externa do que na sociedade eclesiástica, então, você precisa ser reconstruído, como está escrito em I Coríntios, que diz que o homem espiritual deve crescer.

Essa responsabilidade não é para terceiros, é sua. Você nasceu de novo e não pode ficar brincando com as trevas. Não pense que ao chegar no culto e fazer uma oração, resolve tudo, porque não resolve. Essa é a linha da pós-modernidade e não bíblica.

Você é o responsável em bloquear os ataques que vêm na sua mente. E isso independe da sua idade, porque não há idade para tentações.

Homem familiar

Não são todos os Pastores, discípulos e líderes que são homens de família. O homem de família, em tudo o que faz, pensa primeiro na sua esposa e nos filhos. Um homem de família que busca a Deus não se deixa ser seduzido por uma mulher ou por um outro homem.

Aquilo que é mal formatado em nós, precisa ser resolvido. Não podemos caminhar como homens de Deus sem vencer nossas guerras, senão podemos cair na tolice e começar a fazer tolices como desdenhar e zombar, igual ao ladrão do lado esquerdo que estava ao lado de Jesus na Cruz, mas não conseguiu mudar a sua história, ao contrário do ladrão que estava à direita do Mestre e conseguiu um lugar no Paraíso, porque foi sensato ao reconhecer que eles eram merecedores de estarem ali, Jesus não.

O DNA dos dois era de ladrão. Um roubou de forma errada, porque era tolo;o outro roubou a salvação. Um entrou no Paraíso; o outro no inferno.

Não ande com o tolo. Você pode se tornar similar a ele. Não ande com o adúltero. Você pode se tornar similar a ele também. E não duvide. Porque as más conversações corrompem os bons costumes.

Você é livre para as suas escolhas, mas é escravo das suas consequências. Saiba a quem escolher.

E pasmem, o homem de família, mesmo quando não é crente, tem esse padrão. Eu tenho um tio que é católico-apostólico-romano e é impecável em relação à sua família, ao seu casamento. Semelhante a ele, temos inúmeros outros homens com o mesmo padrão. Assim como temos homens cristãos, líderes, que não têm esse padrão.

O que vemos hoje é o compromisso de muitos que estão, na verdade, descomprometidos, porque têm motivações escusas e uma família detonada. Eu, Renê Terra Nova, não ficaria debaixo de uma liderança com a família detonada. Sei o peso dessa palavra. Mas reitero: Eu, Renê Terra Nova não ficaria debaixo de uma liderança com a família detonada. Entendo que nem sempre os pais têm culpa pelo fato de os filhos não estarem na Igreja, por exemplo, mas uma verdade que não pode ser excluída é de que o seu homem social influenciou mais a vida deles do que o seu homem espiritual e o seu homem familiar.

Verdade é que muitos estão vivendo mais o padrão do mundo que já não se importam mais com o padrão familiar, padrão social e padrão espiritual. tanto que alguns líderes não valorizam a mulher que têm e nem o que os filhos estão fazendo. Mas família é a nossa célula principal. Marido é marido. Esposa é esposa. Filhos são herança sacerdotal.

Os filhos não se submetem a Deus porque veem dentro de caso pais desajustados que vivem de forma desajustada. Homens e mulheres seduzidos pela linha progressista que anula o temor ao Senhor por uma vida leviana.

Homem bíblico – Sacerdote

No MIR, estamos em Reforma. E sabedores de que porta não entrou em Reforma, porque ela continua sendo estreita, nossa vitória consiste em saber quem somos no Reino de Deus.

Quando somos libertos, todos os que passarem pela nossa vida serão libertos e desejarão viver o mesmo padrão que vivemos. Claro que isso não é fácil. Conquistas relevantes só acontecem quando vencemos geografias difíceis e vencemos as seduções do mundo.

O homem bíblico, o sacerdote, tem uma outra essência. E é essa essência que precisamos ter. Para isso, temos que denunciar o padrão social que foi incutido na nossa mente, da modernidade, da pós-modernidade e desse espírito progressista que está perturbando nossa fé, trazendo o pecado para dentro da Igreja e fazendo com que não haja mais quebrantamento, choro, busca da presença de Deus.

Os homens não vivem mais a essência do Eterno, porque estão perturbados na sua essência. A perplexidade tem tomado conta da sua alma. Precisamos resgatar o homem social bíblico, o homem familiar bíblico e o homem bíblico sacerdote para que a geografia seja curada. Os espinhos e abrolhos que cresceram na nossa alma e os pedregulhos que não permitem que a Palavra entre nem que o rio corra livremente. Por isso ferem as pessoas, ferem a sociedade, ferem a família e ferem o sacerdócio.

Saia da rota do tolo e entre na rota do sábio. Saia da rota de risco. Seja um tremendo homem de Deus e não um indivíduo possuído por demônios. O homem decide se viverá no caminho da perdição ou se seguirá o caminho que o leva para a glória de viver na eternidade. Deixe o Senhor moldar a sua vida e ajustar as áreas que você precisa de transformação.

Nós somos os homens que viveremos as profecias de Malaquias quando os corações dos pais se converterão ao coração dos filhos e viveremos o que a Bíblia tem para nós. Somente assim a nossa descendência viverá a vida abundante prometida por Jesus.

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2