Ministrações
Congresso de Homens 2016
Home Ministrações Fotos Vídeos Vídeos Ao Vivo

 

Sacerdotes de Verdade

Apóstolo Renê Terra Nova

“E tu dentre todo o povo procura homens capazes, tementes a Deus, homens de verdade, que odeiem a avareza; e põe-nos sobre eles por maiorais de mil, maiorais de cem, maiorais de cinquenta, e maiorais de dez; para que julguem este povo em todo o tempo; e seja que todo o negócio grave tragam a ti, mas todo o negócio pequeno eles o julguem; assim a ti mesmo te aliviarás da carga, e eles a levarão contigo. Se isto fizeres, e Deus to mandar, poderás então subsistir; assim também todo este povo em paz irá ao seu lugar. E Moisés deu ouvidos à voz de seu sogro, e fez tudo quanto tinha dito; e escolheu Moisés homens capazes, de todo o Israel, e os pôs por cabeças sobre o povo; maiorais de mil, maiorais de cem, maiorais de cinquenta e maiorais de dez.” (Êxodo 18:21-25)

Existem homens de verdade e homens de mentira. Existem sacerdotes de verdade e sacerdotes de mentira. O que faz com que muitos homens e sacerdotes vivam uma mentira, é que a maioria tem mágoas guardadas. Devido aos erros dos genitores, carregam consigo uma sentença de acusação. E hoje não conseguem tratar multidões, assim como Moisés que precisou receber um conselho de Jetro, seu sogro, para saber tratar as multidões.

Muitos vivem como abusados emocionais e não funcionam em amor, só funcionam debaixo de tirania. E, por fim, tornam-se abusadores, porque estão machucados, mas não sabem se expor, mesmo os que já foram aos Encontros (os mais diversos possíveis).

Precisamos de um Jetro que nos oriente. Moisés estava trabalhando de uma forma exacerbada, sofrendo para cuidar do povo e atender a todos e Jetro o orientou e o ajudou a reorganizar o que estava desorganizado dentro dele. E a direção de Jetro para Moisés e para os hebreus foi para que decidissem viver os estatutos.

Para sermos sacerdotes reformados que transformam geografias difíceis, precisamos ser homens capazes de mudar primeiro a própria história, para, então, mudar a história de outros. O mundo e a Igreja estão carentes de homens e sacerdotes de verdade. E isso há muito tempo.
Jetro disse a Moisés que o que faltava para ele eram homens de verdade. E orientou que homens de verdade fossem levantados para que o problema de Israel fosse resolvido. Levantar homens de verdade, que se movem por princípios, que vivem por estatutos e que cumprem as ordenanças de Deus é a nossa missão nestes tempos difíceis.

O povo de Israel estava o tempo todo à procura de Moisés para que resolvesse todos os problemas deles. Mas o que precisavam não era de Moisés, precisavam aprender a viver por princípios. De igual modo, hoje vemos homens perdidos nas suas funções, deixando de ser os sacerdotes que Deus quer que sejam. O conselho de Jetro para Moisés foi para que ele mostrasse Deus ao povo. O mesmo conselho ainda é válido e sempre será. Necessitamos ver Deus e viver o que Ele tem para nossas vidas, como homens escolhidos para fazer parte do Seu Reino.

Se você está em um deserto e quer vencer e sair dele, aprenda que Moisés (o seu líder não é Deus), é apenas o homem de Deus usado para abençoar a sua vida. Coloque seus olhos no Senhor e entenda que ninguém sai do deserto se Deus não for à sua frente.

Sacerdotes Reformados

Deus quer que sejamos sacerdotes curados, reformados, transformados pelo Seu amor e poder. Maridos e pais de excelência, que se movem por princípios e vivem na liberdade que Deus lhes confiou, tendo como primeiro plano de libertação a vida, sua casa, sua família. Sacerdotes reformados de verdade!

Nossa compreensão como homens de avivamento é que, através das nossas mentes, podemos mudar a geografia onde vivemos, porque não somos déspotas de nós mesmos, nem usamos máscaras para esconder quem somos.

Somos sacerdotes reformados de verdade que transformam geografias difíceis, porque vencemos as guerras, vencemos os gigantes, e como homens de verdade não ficamos presos às suas antigas estruturas e amarguras de alma.

Colocar o diabo para correr é uma das funções de quem é sacerdote reformado. Deus conta comigo e com você, porque está selecionando homens capazes.

Sacerdotes tementes ao Senhor
Sacerdotes tementes ao Senhor não nascem em cursos ou em salas terapêuticas. É verdade que a Psicologia ajuda a elaborar, mas não estamos atrás de homens elaborados, estamos à procura de homens ajustados, e isso quem faz é Yeshua.

O temor ao Senhor que é o princípio da sabedoria, nos moverá para ministrarmos ao coração do povo e ajudá-lo a ser ajustado. De igual modo, esses sacerdotes tementes a Deus não podem ser avarentos, antes têm que lançar a avareza fora e buscar aborrecê-la para estarem no lugar onde Deus quer colocá-los e para serem grandes libertadores do Seu povo.

Um sacerdote de verdade e que é temente a Deus, todos os dias dá à esposa e aos filhos uma palavra de honra. Permite-se ser usado para curar a sua casa. Dessa forma, é primeiramente aprovado no reduto da sua casa, por isso, se for vaiado fora, sabe que no seu lar, encontra aconchego e paz, porque o Senhor é quem o aprova.

Sacerdotes e Líderes
Como líder, Moisés recebeu conselho do seu sogro, do seu mentor, e, pela obediência, seu destino foi mudado. O verdadeiro sacerdote e líder sabe ouvir conselho e obedecer aos comandos que vêm de Deus. O conselho que Jetro trouxe foi que os homens seriam levantados como chefes, que julgariam o povo.

Jetro disse a Moisés que poderia pedir confirmação de Deus. Então, todas as vezes que alguém lhe entregar uma palavra de destino e de êxito, peça que Deus confirme, porque se Deus confirmar, você adentrará em um tempo extraordinário de conquista.

Moisés levantou sacerdotes e líderes de verdade. Deus também espera que você faça o mesmo. De você, sacerdote, nascerão líderes sobre milhares. Receba a palavra profética, receba o conselho com humildade, peça confirmação de Deus e gere a promessa. Se você agir assim, toda a sua história de vida será mudada e por onde você passar, também mudará a história de outros, porque você é um sacerdote reformado que transforma geografias difíceis.
Não aceite ser apenas um membro de Igreja, um discípulo sem compromisso. Não! Você é parte do Corpo de Cristo. Seja alguém que todos os dias dá um murro na carne, diz não ao pecado e glorifica a Deus. Faça de cada tentação uma oportunidade para dizer não ao diabo e sim para Deus. Todos são tentados, e todos, de igual forma, são oportunizados a dizerem não ao pecado. Lembre-se de que você está debaixo da graça, e o pecado, há muito, não mais domina sua vida. Você é um sacerdote diferente! Você é um líder de verdade!

Sacerdotes Vencedores

Sacerdotes vencedores não são aqueles que nunca perdem, mas os que suportam a carga, que são líderes que ajudam seu líder maior a ter paz. Sim, porque muitos que caminham ao nosso lado, muitas vezes, infelizmente, são promotores de discórdia, contenda e nos fazem entrar, até mesmo, em confusão de espírito.

Moisés venceu porque atendeu às palavras de Jetro, do seu mentor, e fez tudo como ele o aconselhou. É muito bom ter um Pastor, é muito bom ter um mentor, é muito bom ter um líder. Feliz daquele que tem um Pastor! O Pastor tem uma bússola para lhe mostrar o Céu.

Moisés ouviu o conselho e venceu. Sabemos que o verbo ouvir é sinônimo de obedecer. Deus nos disse: “Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.” (Isaías 1:19). Se você quiser comer o melhor desta terra e ser um vencedor, terá que obedecer primeiro.

Aquele que quer vencer ouve o mentor, ouve o Pastor, ouve o líder e não erra o destino nem fica confundido no seu êxito. O mentor é voz de Deus na sua vida. Deus usa pessoas para nos mostrar estratégias. E um bom mentor sempre diz: Se essa palavra é boa, Deus confirmará!
Somente um vencedor pode dar direção à vida de outros, levando-os a vencerem também. E, para isso, tem que ser humilde para receber também palavras de direção, como instrumentos de Deus, compreendendo que uma palavra de instrução muda destinos. Pessoas são presas por causa de uma palavra, mas também são libertas por causa de uma palavra.

Conclusão

O maior milagre na vida de Moisés foi deixar de ser o único que fazia as coisas, porque não delegava nada a ninguém e descobrir que havia homens capazes que podiam somar com ele na condução do povo. Então, ele se transformou em um grande libertador.

Aprenda a repartir a liderança que você recebeu de Deus. No dia em que Moisés repartiu a liderança e levantou maiorais nas tribos, o povo viu que ele não era único, que havia outros homens capazes que poderiam ajudar. Levante maiorais que passem pelas guerras com você e que também celebrem as vitórias.

Moisés estava na rota da fadiga e da morte, mas a instrução do líder trouxe mudança ao seu destino e o fez vencedor. A instrução para vencer está em ser sacerdotes reformados, sacerdotes tementes ao Senhor, sacerdotes e líderes, sacerdotes vencedores. Assim, é possível levantar uma geração de homens capacitados para trabalhar junto ao povo para transformar geografias difíceis.

Você foi chamado para levantar um exército de homens que sejam sacerdotes de verdade, que não se intimidem. Decida cumprir seu chamado e mudar história e históricos.

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2