Ministrações
Congresso de Consolidação 2016
Home Fotos Vídeos Fruto Fiel (escala) Ao Vivo

A Reforma na geografia das finanças

09 de Fevereiro de 2016

Deus que nos conhece sabe exatamente quais são as áreas geográficas nas quais necessitamos ser libertos e curados.

Nestes dias ouvimos palavras transformadoras, reformadoras, de ensino, que nos levam a decidir ser transformados e reformados pelo Espírito Santo.

Creio que nesta noite Deus nos alcançará em áreas que nos levarão a conquistas geográficas e fará de nós pessoas movidas por fé, porque Ele quer curar também a nossa geografia financeira.

Em I Reis 17, encontramos o relato de Elias. “Então Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o SENHOR Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra. Depois veio a ele a palavra do Senhor, dizendo: Retira-te daqui, e vai para o oriente, e esconde-te junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão. E há de ser que beberás do ribeiro; e eu tenho ordenado aos corvos que ali te sustentem.

Foi, pois, e fez conforme a palavra do Senhor; porque foi, e habitou junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão. E os corvos lhe traziam pão e carne pela manhã; como também pão e carne à noite; e bebia do ribeiro. E sucedeu que, passados dias, o ribeiro se secou, porque não tinha havido chuva na terra.

Então veio a ele a palavra do Senhor, dizendo: Levanta-te, e vai para Sarepta, que é de Sidom, e habita ali; eis que eu ordenei ali a uma mulher viúva que te sustente.

Então ele se levantou, e foi a Sarepta; e, chegando à porta da cidade, eis que estava ali uma mulher viúva apanhando lenha; e ele a chamou, e lhe disse: Traze-me, peço-te, num vaso um pouco de água que beba. E, indo ela a trazê-la, ele a chamou e lhe disse: Traze-me agora também um bocado de pão na tua mão.

Porém ela disse: Vive o Senhor teu Deus, que nem um bolo tenho, senão somente um punhado de farinha numa panela, e um pouco de azeite numa botija; e vês aqui apanhei dois cavacos, e vou prepará-lo para mim e para o meu filho, para que o comamos, e morramos. E Elias lhe disse: Não temas; vai, faze conforme à tua palavra; porém faze dele primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois farás para ti e para teu filho. Porque assim diz o Senhor Deus de Israel: A farinha da panela não se acabará, e o azeite da botija não faltará até ao dia em que o Senhor dê chuva sobre a terra. E ela foi e fez conforme a palavra de Elias; e assim comeu ela, e ele, e a sua casa muitos dias. Da panela a farinha não se acabou, e da botija o azeite não faltou; conforme a palavra do Senhor, que ele falara pelo ministério de Elias.” (I Reis 17:1-16)

Quando cremos em Deus e na palavra do profeta, temos as nossas necessidades supridas, mesmo quando tudo parece perdido.

E o que me chama atenção nesse texto é que até o momento no qual o profeta pediu água à mulher, ela rapidamente saiu para saciar a sua sede. Mas quando mexeu no que era a única coisa que ela tinha, o bocado de farinha, foi mais difícil.

E o profeta disse à mulher que ela fosse, e fizesse como ele estava dizendo, e ela obedeceu. Hoje Deus também quer o nosso bocado de farinha. E temos que crer que Deus nos suprirá em todas as nossas necessidades.

Se fizermos como a mulher, que entregou o que tinha ao profeta e colocou sua fé na direção de Deus, mesmo diante de algo impalpável, e viu o milagre, também veremos a bondade de Deus na nossa vida e direção.

Para decidirmos sobre Reforma, temos que entregar tudo a Deus, confiando que o mais Ele fará.

Apóstolo Elionaldo Rocha

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2