Ministrações
Congresso de Consolidação 2016
Home Fotos Vídeos Fruto Fiel (escala) Ao Vivo

Cumprindo Princípios Bíblicos

09 de Fevereiro de 2016

“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.” (Salmos 1)

Salmos 1 fala sobre não andarmos de acordo com o conselho dos ímpios nem com os pecadores e escarnecedores, mas termos o nosso prazer na Lei do Senhor para meditar nela de dia e de noite. Para esse homem, tudo vai bem, ele prospera em tudo o que faz.

Na verdade, esse Salmo é uma orientação, uma promessa e também uma sentença do Senhor ao homem ímpio, o pecador, o que zomba e escarnece de Deus.

A nossa luta não é dentro da Igreja, quando estamos sentados ouvindo a Palavra, mas quando estamos fora e nos deparamos com as vozes do pecador, do ímpio e do zombador. E às vezes, essas vozes estão até dentro da Igreja. Há os que querem nos seduzir para nos levar de volta para onde estávamos anteriormente.

Princípios Bíblicos não são tabus para serem quebrados. Princípios Bíblicos nos foram dados por Deus para serem cumpridos. Quando cumprimos princípios, prosperamos em tudo o que fazemos. Isso porque Princípios obedecidos representam que colocamos Deus em primeiro lugar na nossa vida e que nosso coração é agradecido por todos os Seus feitos em nós.

Quando entendemos o poder de viver pelos princípios de Deus, então vemos a nossa família sendo abençoada e a nossa descendência prosperando, de acordo com as promessas bíblicas, pois o Senhor faz diferença entre aqueles que servem e os que não servem a Ele.

Como povo do Senhor, temos tudo para estarmos plantados junto a ribeiros de águas e contemplarmos o fruto do trabalho das nossas mãos abençoado por Deus, nos prosperando em tudo e comendo o melhor desta terra.

Neste tempo de Reforma, temos que selecionar o que ouvimos. Não podemos ouvir vozes que são contrárias à Palavra de Deus e querem nos levar para longe do Seu Reino. Quando você decidir cumprir princípios, você verá o que Deus fará e experimentará as maravilhas que Ele tem para a sua vida e a sua família.

Apóstolo Luiz Vasconcelos

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2