Ministrações
Congresso de Consolidação 2016
Home Fotos Vídeos Fruto Fiel (escala) Ao Vivo

Reforma no Discipulado

07 de Fevereiro de 2016

O Congresso de Consolidação é para toda a Igreja. Temos a missão de nos envolvermos na Palavra e mergulharmos neste tempo de indicação por princípio espiritual. Acreditamos na missão do Reino e no avivamento para o qual Deus nos escolheu.

Os grandes avivalistas foram reformistas. Deus os chamou e, através da Palavra e de um projeto, foram usados para transformar, mudar, de forma radical o território onde estavam inseridos. Isso mostra que esses homens para mudarem o território e transformarem vidas, pelo poder da Palavra, possuíam uma cura na alma e eram dispostos a morrer por Yeshua.

Paulo disse que não tinha a sua vida preciosa, contanto que cumprisse a sua carreira, como está escrito em Atos 20:24. “Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus.

Todos eram arautos de uma grande chamada, um grande mover e por eles eram consumidos. Então, se você é partícipe de um avivamento, há uma química divina dentro de você que foi acendida pelo Calvário e pela ressurreição que faz com que você entenda a sua missão.

Estamos proclamando a Reforma. E temos ensinado que a Reforma só é verdadeira se começar na nossa vida e dentro da nossa casa, porque nossos filhos são herança sacerdotal e serão cheios da vida de Deus. Eles serão reformistas maiores que você.

Somos uma Igreja de discipulado. Semanalmente, reunimos as Células e os 12 para um tempo de Discipulado. Necessitamos aprender mais de Deus a cada dia e não podemos, jamais, pensar que já estamos formados e já sabemos tudo.

Nestes dias, temos aprendido com Jesus, no texto de Mateus 9:10-13, que não podemos deixar que a religiosidade reine nas nossas vidas e nos tornemos nocivos e manipuladores da fé.

A ovelha necessita de cuidado, porque o seu DNA é de submissão, de carinho e de raciocínio em direção a um Pastor. Ela não se autopastoreia nem se autoprotege. Uma ovelha, independente do título que receber, nunca deixará de ser ovelha.

Eu, Renê de Araújo Terra Nova, filho de Valdomiro e Guiomar Terra Nova, nunca poderei negar a genética da minha filiação. Tive mais estudos que os meus pais. Tenho mais recursos que os meus pais tiveram. Mas nunca deixarei de ser filho deles. Meu pai, infelizmente, já é falecido. Mas minha mãe que ainda é viva, sempre traz ensinamentos preciosos à minha vida. Pela autoridade do meu pai, enquanto vivo, sempre me submeti. Pela autoridade da minha mãe, ainda viva, eu me submeto.

Como seu pai espiritual, quero que você, que é meu filho espiritual, submeta-se ao ensino, porque aqui no MIR você foi liberto, curado, desatado e se tornou a pessoa que você é hoje. Por isso, se eu vir um dos meus filhos orgulhosos espiritualmente, sentindo-se superior aos outros, eu irei repreendê-los, porque o ensinamento bíblico é de que devemos considerar o nosso irmão superior a nós mesmos.

Nosso modelo é Yeshua! Ninguém foi mais líder que Yeshua e ninguém foi mais humilde do que Ele. Mesmo diante de tanta honra que recebeu na Sua direção por Deus, ainda assim manteve a sua humildade. Humilhou-se até a Cruz para ter direito à ressureição.

I Coríntios 1:18 diz que a palavra Cruz é loucura para quem não conhece a Deus, mas para quem conhece é poder de Deus. Então, iremos passar por uma transformação verdadeira.

Jesus foi a semente enviada por Deus para salvar toda a humanidade. A Cruz foi o projeto para sermos resgatados.

Reformando o Discipulado

Mateus 28 é um compêndio para o discipulado. Jesus, quando instituiu o discipulado não inventou nada. Durante estar na Terra, não houve crescimento, mas após a Cruz, a potência do discipulado foi mostrada.

“E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” (Mateus 28:18-20)

Yeshua está entre nós. Nós nos reunimos em torno do nome dEle para guardar todas as coisas que Ele tem nos ensinado, até que tudo seja consumado. Ele mesmo há de completar a obra que começou nas nossas vidas e estabelecer, de degrau em degrau, de fé em fé, a vitória.

A carta de Filipenses é uma doutrina para pontuar o discipulado em nós. Seremos aperfeiçoados à medida que nos abrirmos para a Reforma. Tudo na vida necessita de mudança. Necessitamos ser reformados.

Romanos diz que a natureza clama pelo dia da redenção. Então, o discipulado precisa de uma reforma. Estamos com discipuladores viciados, orgulhosos, não esquecendo os que são maravilhosos e fáceis de lidar. Mas encontramos líderes que não se permitem ser tocados, não querem ser ajudados para receber mudança e querem liderar sobre outros. Como isso é possível se não se abrem ao mover de Deus?

Jesus passou pela vida de muitos, mas só transformou os que foram interessados. Nós precisamos nos aliançar com Jesus e com os líderes que Ele colocou sobre nós. Sabendo que alguns não vão mudar, porque não querem mudar. Contudo, no que depender de nós, devemos experimentar o sobrenatural e passar por uma revolução de Reforma para ter a vida completamente transformada por Deus.

Deixe a voz de Deus penetrar o seu coração para que você seja um avivalista neste tempo novo, tempo de Reforma.

Ser discipulador é uma dádiva, um milagre. Não ganhamos nada para cuidar de vidas, atender as pessoas e ajudá-las, em Deus, a solucionar os problemas. Mas fazemos por amor a Deus e por respeito e honra ao que já recebemos através da vida do nosso discipulador.

Infelizmente, muitos ao serem cuidados por seus discipuladores e receberem o milagre pelo qual tanto o líder orou, não compartilham o milagre, vão para as redes sociais contar a bênção que receberam e o discipulador só sabe depois.

O que ganhamos por cuidarmos de vida é galardão. Vidas são desatadas a partir da nossa vida, porque somos gratos a Deus, que nos alcançou através de Yeshua.

Agora, se você é um discípulo preguiçoso e indiferente, não adianta ter ciúmes dos que estão trabalhando para o Reino. Mude sua atitude para ouvir de Jesus: “Foste fiel e tens direito a entrar no gozo do Senhor”.

Todos que são heróis da fé têm direito a galardão. Efésios diz que quando cremos em Jesus, andamos com Ele. Quando amamos o nosso líder, colamos nele para aprendermos mais da vida de Deus que ele tem para derramar sobre nós. Se eles têm vida de Deus para derramar sobre nós, devemos andar lado a lado com eles para receber da missão que receberam.

Creia que Deus abençoará as obras das suas mãos. Você não precisa sair de onde você está para ver a bênção acontecer. Se o seu foco é ver as vidas servindo a Deus, você será muito abençoado.

A Palavra do Eterno diz que o nosso trabalho no Senhor não é vão. Não desista! Prepare-se, porque as comportas estão abertas para este tempo maravilhoso. Trabalhamos apenas com a Palavra de Deus, e essa palavra é poderosa para transformar completamente as vidas.

O que você precisa? Estar com a Palavra de Deus na sua boca para que quando você falar, as pessoas fiquem impressionadas ao ouvirem as palavras de sabedoria que fluirão de você.

Quem somos nós

Somos instrutores. Somos cuidadores. Somos mentores de coisas boas e de coisas maravilhosas. Somos libertadores. Uma espécie de Moisés que arranca vidas do território de escravidão para o território da promessa.

Somos curadores de vidas. Somos restauradores. Somos discipuladores. E o discipulado é uma proposta de Reforma. Quando as pessoas passam pelas nossas vidas elas são reformadas e trabalhadas.

A ferramenta para a qual o discípulo se predispõe além da Palavra é a confiança. Quando você confia no seu líder, você honra o seu líder. Quando você confia no seu líder, você não esconde nada dele. Se você esconde pecado, fraqueza ou qualquer outra situação, é porque você não confia nele.

Quando contamos ao nosso líder as nossas dificuldades, tudo vem à luz e o pecado e as trevas têm que sair. Que vivamos essa realidade nos dias de Reforma, porque não podemos viver adoecidos, desconfiando de nós mesmos e dos nossos líderes.

Às vezes, encontramos pessoas que são desconfiadas porque pensam que todos farão com elas o que elas fizeram no passado. Precisam ser conquistadas na confiança para haver mudança. Desconfiança mata relacionamentos e destrói discipulado.

Como podemos caminhar nos trilhos da desconfiança? Com desconfiança, não chegamos a lugar nenhum. Temos que saber proteger a vida dos nossos discípulos, porque muitos foram feridos.

Amamos a Jesus, amamos o discipulado, amamos os discípulos e amamos a Visão. E porque nos amamos, somos capazes de amar outros. Assim, geraremos pessoas curadas para Deus.

Bem-vindo ao tempo da Reforma, o melhor tempo da sua vida. É chegado o tempo de avivamento! Bem-vindo ao discipulado de amor que a Reforma trará!

Apóstolo Renê Terra Nova

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2