Ministrações
Congresso de Consolidação 2016
Home Fotos Vídeos Fruto Fiel (escala) Ao Vivo

Um reformista faz diferença na sua geração

06 de Fevereiro de 2016

“Agora, pois, se estais prontos, quando ouvirdes o som da trombeta, da flauta, da harpa, do saltério, da gaita de foles, e de toda a espécie de música, para vos prostrardes e adorardes a estátua que fiz, bom é; mas, se não a adorardes, sereis lançados, na mesma hora, dentro da fornalha de fogo ardente. E quem é o Deus que vos poderá livrar das minhas mãos? Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio. Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei. E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste. Então Nabucodonosor se encheu de furor, e mudou-se o aspecto do seu semblante contra Sadraque, Mesaque e Abednego; falou, e ordenou que a fornalha se aquecesse sete vezes mais do que se costumava aquecer.” (Daniel 3:15-19)

Estamos vivendo dias de Nabucodonosor. Uma liderança déspota igual como a que vemos no Brasil. E a Bíblia mostra que três jovens se levantaram e fizeram diferença em meio a uma geração de iguais. E Deus quer nos usar também como fez com Sadraque, Mesaque e Abednego.

Também naquela época o povo se dobrava diante de estátuas, exatamente como nessa época do Carnaval. Mas nós fazemos parte do povo que adora um Único Deus.

Os três jovens diferentes foram trazidos diante do rei, porque não se dobravam diante da imagem. E porque não se dobraram, Nabucodonosor puniu Sadraque, Mesaque e Abednego, que disseram ao rei que o Deus que serviam era suficientemente poderoso para livrá-los. E, mesmo que Deus não os livrasse, eles não se prostrariam.

Todo reformista, todo jovem líder de célula, não tem nada a perder, porque tudo ele já ganhou quando Jesus morreu e ressuscitou na Cruz do Calvário.

O texto diz que a fornalha foi aquecida cinco vezes mais, de forma que os guardas que jogaram os jovens lá dentro, morreram imediatamente, mas nada aconteceu com os jovens reformistas que temiam a Deus.

Fique certo que quando alguém se levantar contra você e a sua casa, esse alguém será consumido, mas para você, Deus enviará um anjo. Apenas não se dobre a ídolos nem a situações. Deus tem livramentos para a vida daquele que é reformista.

Quando eu olho para a Rede Juvenil, tenho que ter um coração agradecido em ver que em meio a um povo perdido, nós estamos aqui nesse lindo Fruto Fiel.

Pastor Jonatas Melo

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2