Ministrações
Congresso de Consolidação 2016
Home Fotos Vídeos Fruto Fiel (escala) Ao Vivo

Comece a Reforma agora

06 de Fevereiro de 2016

Estamos vivendo um tempo de Reforma. E este Congresso de Consolidação veio para que essa Reforma seja consolidada. A Cruz é a consolidação da Reforma.

Mas, o que é Reforma? Reforma é uma nova forma, uma mudança para melhor. E uma Reforma tem que ser muito bem pensada para alcançar êxito.

Teremos o ano de 2016 todo para entrarmos em Reforma. Só que você não vai esperar o tempo passar, comece agora.

Não existe Reforma melhor do que a que começa na nossa alma, entendendo que isso representa entrar em uma área muito delicada.

Como jovens, necessitamos entender que Deus conta conosco neste tempo, mas não de qualquer forma, mas organizadamente, senão podemos colocar tudo a perder.

O nosso discipulado precisa entrar em uma Reforma organizada que gera movimentos e revoluções. Podemos lembrar de Martinho Lutero, que começou uma Reforma poderosa e por causa dele veio uma revolução para mostrar que só Jesus Cristo reina.

E é esse legado que devemos deixar para as nossas gerações. Nós somos o legado da Reforma para as próximas gerações. O sonho de Deus está em nós e um sonho gera Reforma. Um sonho de força gera Reforma, porque nenhuma Reforma acontece sem que haja sonhos por trás.

Se queremos uma Reforma eficaz, precisamos sonhar. Como Igreja, somos sonhadores que viveremos a vontade de Deus, que é boa, agradável e perfeita. E isso requer transformação da nossa mente, sabendo que na nossa humanidade nem sempre estamos prontos para receber tudo o que Deus tem para nos entregar, mas, ainda assim, Ele fará algo sobrenatural em nós, à medida que nos abrimos.

Quando queremos transformar algo em nossa vida, precisamos fazer sacrifício. E assim é na Reforma. Não há Reforma sem sacrifício! Se queremos viver Reforma, não podemos desistir, antes temos que pagar um preço para vivermos o sobrenatural de Deus.

Não existem histórias relevantes se não pagarmos um preço. Não existe Reforma sem que haja um reformista disponível em cumprir o chamado que lhe foi proposto e viver o que tem que ser vivido para deixar o legado na sua geração.

Precisamos entender que somos chamados para uma grande Reforma no século 21, assim como em todos os séculos encontramos reformistas que revolucionaram o tempo em que viveram.

Ou nós somos, ou não somos reformistas. Não podemos mais brincar de ser ou não ser. Não existe mais tempo para brincadeiras. Jesus está voltando e Ele foi o maior Reformista de todos os tempos. E por Ele e para Ele são todas as coisas pelos séculos dos séculos.

Jesus é o que era, o que é e o que há de vir. E Ele deixou mandamentos e uma Palavra que nos ensina a ir e pregar o Evangelho em todas as nações da Terra e fazer discípulos. E como Seus discípulos, é necessário entendermos que o dia da Reforma chegou e esse dia é hoje.

Na Bíblia, encontramos a chamada da responsabilidade do Senhor para nós. Toda Reforma requer responsabilidade. Responsabilidade gera Reforma. Reforma gera movimento. Movimento gera revolução.

Pessoas desinteressadas não conseguem assimilar o espírito da Reforma. Se você sente que há desinteresse na sua vida em relação à Reforma, então você precisa de renovação na sua mente.

Se você quer transformar a sua geografia, essa transformação precisa acontecer primeiro de dentro para dentro e depois para fora. Assim, as pessoas saberão que a Reforma do Senhor é verdadeira na nossa vida.

Que as pessoas possam se deparar com você e ver que você foi uma pessoa completamente transformada pelo poder do Espírito, porque Reforma gera mudanças.

Uma pessoa reformada é diferente. E toda pessoa que é diferente consegue arrastar multidões. E este ano pode ser o melhor ano da sua vida, porque o reformista muda a sua geografia.

É verdade que Reforma dói, mas depois de pronta se torna algo lindo e todos veem a obra completa. E nós precisamos de Reforma em todas as áreas da nossa vida para vivermos o melhor de Deus.

Pastora Larissa Terra Nova Maia

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2