Ministrações
Congresso de Consolidação 2016
Home Fotos Vídeos Fruto Fiel (escala) Ao Vivo

Proclamando a Reforma para conquistar territórios na Visão

05 de Fevereiro de 2016

Este é um dos Congressos nos quais somos mais acrescidos em relação à Visão Celular no Modelo dos 12. E é bom saber que neste tempo, nosso Papai tem nos abençoado e nos feito crescer e prosperar nas geografias que temos alcançado.

Vamos estudar alguns textos, mas antes quero falar um pouco sobre Reforma. Deus tem clamado, pela boca dos Seus profetas sobre esse tema. Fomos chamados para colocar em ordem tudo que está em desordem, porque somos reformistas.

A palavra Reforma fala por si própria. Reforma é reforma no pessoal, em um objeto, em uma vestimenta, no comportamento, etc. Mas, no hebraico, o significado é retornar à origem. Restaurar, consertar sem desvios ao modelo original. Assim como teshuvá que está ligado a conserto e direção. Também no hebraico, há palavras que são semelhantes à reforma que significam emendar ou reparar um dano cometido ou algo que aconteceu.

Neste tempo de Reforma, traremos de volta o que estava perdido e entraremos naquilo que o Todo-Poderoso tem para nós, porque a Reforma vem para nos fazer andar de acordo com a vontade de Deus e não pela vontade humana.

Não somos pessoas comuns. Em Deus, somos poderosos para não apenas sermos reformados, mas também para reformar a vida de milhares e milhares. Yeshua reformou a nossa vida com um propósito: sermos líderes apaixonados pela renovação que vence a tradição.

O reformista é apaixonado pela renovação, porque é renovado em Cristo Jesus. A Reforma é para os organizados, valentes, estrategistas, libertos, curados e cheios do Espírito Santo. E a Reforma acontece de uma maneira tremenda, onde Deus vai moldando e tratando cada um dentro do processo que a pessoa se abre para que a obra dEle seja manifesta. Todos que estão nas mãos de Deus, tem das mãos dEle uma obra poderosa a ser realizada.

Onde é o lugar da sua reforma

O lugar onde você mais é atormentado é onde você precisa ser reformado. O Oleiro está moldando você que é o vaso. Onde somos confrontados e não queremos muitas vezes sermos mexidos, é porque essa é a área na qual precisamos de tratamento.

A Reforma é uma transição, e o reformista precisa estar debaixo da unção, somente assim é possuído de coragem. Então, ele se torna uma ameaça de verdade, porque apenas ter uma proposta para quem não é reformista não representa nada.

A Bíblia diz que o mundo jaz no maligno. E a Bíblia diz que Jesus veio para os que O receberam e se tornaram filhos de Deus. E no livro de Atos 19, encontramos um ato de reforma na vida de pessoas.

“E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias. De sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam. E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega. E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes. Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois? E, saltando neles o homem que tinha o espírito maligno, e assenhoreando-se de todos, pôde mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram daquela casa. E foi isto notório a todos os que habitavam em Éfeso, tanto judeus como gregos; e caiu temor sobre todos eles, e o nome do Senhor Jesus era engrandecido. E muitos dos que tinham crido vinham, confessando e publicando os seus feitos.” (Atos 19:11-18)

Paulo trabalhou a Reforma que Jesus fez na vida dos discípulos. E a Reforma que começou em Jesus se estendeu através dos 12, que eram autoridade no mundo espiritual e legitimados para governar.

Observamos no texto que os sete filhos de Ceva eram filhos de sacerdote, mas o fato de o pai ser o sacerdote, apenas trouxe a eles a identidade do conforto, de forma que eles achavam que podiam exercer a autoridade de qualquer jeito. Contudo, na prática, sabemos que não é assim. Eles pensavam que falar o nome de Jesus diante dos endemoninhados promoveria libertação, mas os homens não foram libertos.

De igual modo, muitos estão debaixo de conforto, pensando que por serem discípulos de Apóstolos e Pastores fará diferença na vida deles, mas se não tiverem passado por uma reforma, não haverá mudança.

Observamos que Paulo trabalhou a questão da libertação e depois do enchimento do Espírito Santo. Assim devemos agir na vida dos discípulos que estão debaixo da nossa liderança. Não podemos aceitar o modelo da escolha da tradição que não se abre para a Reforma, não tem a mentalidade de servo, nem quer viver as novidades do Espírito Santo.

Paulo, após receber o modelo de Reforma, diretamente de Jesus, foi reformado e possuía autoridade para reformar outros. Ele formou uma escola de reformistas que tinham a vida de Deus e atraiam milagres. Porque quanto mais entramos na Reforma, mais vivemos milagres do Todo-Poderoso.

Quem é da escolha da tradição não aceita um discipulador que esteja sobre a sua vida ensinando sobre a Reforma. Na verdade, isso acontece, porque na tradição ninguém se importa com o outro, apenas consigo mesmo. Mas os que são da escola da Reforma fecham os olhos para as críticas e avançam para as conquistas.

Se você é da escola da Reforma, você não aceitará ficar na mesmice. Você viverá em constante crescimento e cumprirá a missão que Deus tem confiado para a sua vida.

Agora, jamais esqueça: se a Reforma não começar na sua casa, ela não é verdadeira. Seja você o maior reformista a começar pela sua casa.

Apóstolo Gean Muniz

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2