PRINCIPAIS DÚVIDAS
header01

PRINCIPAIS DÚVIDAS

1. Enfrento algumas questões de saúde (diabetes, anemia, hipoglicemia...). Posso fazer o jejum?

Você não deve entrar no jejum sem antes consultar seu médico e receber dele a liberação. Diga detalhadamente a ele tudo que será cortado e se ele não liberar você, não entre. Siga as instruções do seu médico e dos profissionais da saúde que o acompanham.

Atenção! Crianças, gestantes, lactantes e pessoas portadoras de doenças crônicas devem também ter precaução. Consulte seu médico!

2. Além dos alimentos claramente cortados, como as carnes, os doces e guloseimas, o que mais está restrito?

Os alimentos liberados estão nas Informações Nutricionais. Observe que farinha de mandioca e farinha de trigo não estão liberadas. Assim, estão cortados alimentos feitos a partir delas (farofas, pães, biscoitos, bolachas...). Procure receitas que utilizem polvilho (azedo e doce), e use também a farinha de tapioca, farinha de amêndoas, farinha de castanhas. Leia os rótulos dos alimentos antes de comprar.

3. Mas, torrada não é pão, logo posso comer?

Em primeiro lugar, torrada é pão, sim, porque é feita de pão. O que muda é o processo pelo qual o pão passou. Ao assar, tira-se a umidade, por isso a torrada fica sequinha. Sendo assim, é um pão sem umidade, ou seja, sem a água.

3. Se eu não suplementar a vitamina B12, o que pode acontecer?

Você pode desenvolver um quadro de anemia, que é o principal prejuízo da falta dessa vitamina. Pode ocorrer cansaço, queda de cabelos, enfraquecimento das unhas. Pode haver ainda palidez, inchaço, hiperpigmentação da pele, icterícia e fraqueza muscular. É também uma vitamina necessária para o desenvolvimento e manutenção das funções do sistema nervoso. Recomendamos que você procure seu médico ou um nutricionista para fazer um exame específico e prescrever a dosagem correta da suplementação.

4. O que são guloseimas?

Por definição, guloseima é “comida apetitosa, geralmente doce, que se come mais por seu sabor do que por seu valor nutritivo”.  Por exemplo, um copo de açaí é um alimento nutritivo, mas um copo de açaí acrescido de leite condensado é uma guloseima.


Siga-nos em nossas Redes Sociais

social facebook social instagram social instagram

Durante este período, se você quiser compartilhar algo conosco, como fotos ou vídeos, marque o @OficialMIR no Instagram e use as hashtags #EstouemReforma #90diasdeJejumeOração
*Lembre-se de que os vídeos devem ter, no máximo, 15 segundos.

 

Se você possui alguma restrição médica e não pode realizar este Jejum, não entre no propósito. Siga criteriosamente as recomendações do seu médico e dos profissionais da área de saúde que o acompanham!

PLANO DE LEITURA BÍBLICA 2016

26 Dez

Jó 35 e 36
Zacarias 11
Apocalipse 12 e 13

27 Dez

Jó 37
Zacarias 12
Apocalipse 14

28 Dez

Jó 38
Zacarias 13 e 14
Apocalipse 15 e 16

29 Dez

Jó 39
Malaquias 1
Apocalipse 17 e 18

30 Dez

Jó 40
Malaquias 2
Apocalipse 19 e 20

31 Dez

Jó 41 e 42
Malaquias 3 e 4
Apocalipse 21 e 22

01 Jan

Gênesis 1 e 2
Salmos 1 e 2
Mateus 1 e 2