Notícias

Dia da BíbliaTodo dia é Dia da Bíblia

O segundo Domingo de Dezembro é o dia em que comemoramos o Dia da Bíblia. Mas essa é apenas uma data simbólica, porque como cristãos sabemos que nosso crescimento depende de meditar na Palavra diariamente

No calendário cristão, e também no calendário oficial do Brasil, está agendado: o segundo Domingo de Dezembro é dia de comemorar o Dia da Bíblia. E, como as demais comemorações significativas da nossa vida, este é um dia simbólico, para fazer com que todos se lembrem de algo que é muito importante e especial.

Porém, o Dia da Bíblia é mesmo todo dia, quando meditamos na Palavra de dia e de noite, quando nos debruçamos sobre suas páginas para receber diretamente de Deus o alimento que nos quebranta, transforma e fortifica, quando nosso coração se deleita em gastar tempo com o único Livro da Terra que consegue nos ler enquanto nós o lemos.

O Dia da Bíblia é comemorado de verdade quando aprendemos a transformar a letra em vida; quando decidimos viver os princípios da Palavra em casa, no trabalho, na escola, onde quer que estejamos; quando, no momento da fraqueza, trazemos à memória as promessas de Deus e permitimos que o fogo da esperança e da fé seja reacendido em nosso coração.

Que neste segundo Domingo de Dezembro e em todos os dias do ano, você possa lembrar que o Dia da Bíblia é todo dia, o dia todo, quando decidimos viver e praticar o que a Palavra de Deus nos ensina.

O Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI, a fim de que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil, a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).

E, graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, o Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo Domingo de Dezembro, mas também ao longo de todas as semanas que antecedem a data. Desde Dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.

Fonte: www.sbb.org.br