Marcel Alexandre da Silva nasceu em Salvador/BA e é o segundo numa família de 12 irmãos. Desde menino, sempre esteve envolvido com atividades da Igreja, principalmente com ações sociais na sua comunidade. Aos 16 anos, começou a frequentar a Igreja Batista de Amaralina, onde se tornou Líder de Adolescentes e, então, Líder de Jovens.

Na ocasião, Marcel Alexandre trabalhava em um Banco e estudava contabilidade, mas seu sucesso como líder cristão, missionário e evangelista fez com que a liderança da Igreja o abençoasse para ir ao Rio de Janeiro estudar para ser Pastor. No Rio, ele estudou Teologia pelo Seminário Batista do Sul do Rio de Janeiro e especializou-se em Educação e Filosofia. Foi consagrado Pastor em 1992 e enviado para trabalhar na Primeira Igreja Batista de Araruama (RJ).

Um ano depois, após participar da organização de um congresso em Manaus, recebeu o convite do então Pastor Renê Terra Nova para assumir a liderança jovem da Igreja. Casou-se com uma amazonense em 1995, a Apóstola Joice Trindade Alexandre, e, desde então, tem-se dedicado ao Amazonas, ao Brasil e ao mundo através da Visão Celular e do Projeto Governo do Justo.

Marcel Alexandre foi legitimado Bispo do MIR em 2004, e Apóstolo no dia 05 de Maio de 2006. Também recebeu outros títulos no Brasil, como:

- Mérito Legislativo pelos serviços prestados ao Amazonas;
- Título de louvor pelos serviços prestados à nação (Brasília);
- Título de Cidadão Amazonense (carinhosamente chamado de “minha nova certidão de nascimento”);
- Título de Cidadão Brasiliense;
- Título de Cidadão Capixaba;
- Título de Doutor Honoris Causa, concedido pela FATEF - Faculdade Aplicada de Teologia e Filosofia, pelas contribuições na formação da cultura cristã no Brasil.

Sempre atuou na área social com atividades desenvolvidas pela Igreja, ONGs, e até pela iniciativa privada. Na Visão Celular, supervisiona as Igrejas em Células sob a cobertura do MIR na Bahia, Brasília, Goiânia e também no Japão.

Com a chegada do Projeto Governo do Justo, entrou para a política propriamente dita, buscando legitimidade para desenvolver trabalhos sociais ainda maiores, defender as famílias e uma política por princípios. Elegeu-se na primeira candidatura como o 4º vereador mais votado do pleito e o mais votado da coligação.

Atualmente, Marcel Alexandre administra o tempo entre as funções de Apóstolo do MIR e Vereador de Manaus, e se diz pronto para assumir desafios ainda maiores na Visão Celular ou na política.

Joice Trindade Alexandre da Silva cresceu ouvindo falar de seu avô que distribuía Bíblias por diversos municípios do Amazonas. Deus usou esse exemplo familiar para falar ao seu coração a respeito do amor pelas vidas. Em 1992, aos 24 anos, aceitou a Cristo como Salvador, mas foi em 1998, ocasião da Caravana a Israel, que Deus lhe reservou uma surpresa.

No Campo dos Pastores, em Belém, o Espírito Santo ministrou ao seu coração que estava preparando-a para o ministério pastoral. Em janeiro de 1999, em Bogotá, o Senhor confirmou a palavra dada há três meses. Dois meses depois, em 31 de março, foi concretizada a palavra profética recebida do Pai através da sua ordenação ao ministério pastoral. Em 2004, foi legitimada Bispa, e em 07 de Junho de 2011, consagrada Apóstola.

Hoje, a Apóstola Joice Alexandre, casada com o Apóstolo Marcel Alexandre da Silva, lidera células da Rede de Mulheres.