Para os 12

Verdade Central: Santidade deve ser o desejo de todo aquele que nasceu de novo.Esta é a nossa vocação: a santidade, sem a qual ninguém verá a Deus (Hebreus12:14). Um povo santo deve gerar uma Nação Santa.

Introdução: Diante de tantos desafios e esforços naturais que não funcionam, numa época em que as clínicas de autoajuda estão ampliando suas tendas para tentar minimizar a problemática de tantos doentes sociais e muito se gasta para encontrar soluções para um caráter tratado e curado socialmente, vemos que só nos resta uma saída: “Sede santos, porque Eu sou Santo.” (I Pedro1:16). A santidade é o nosso legado!

ABíblia temnos dado os princípios corretos para esse êxito, para que cada indivíduo possa se firmar, sem suas neuroses aparentes, para que um poder de cura entre na alma, produzindo os efeitos de restauração e mudanças, para que libertações de vários níveis sejam manifestas.

Claro que há uma cumplicidade entre homem e Deus, Deus e homem. Nessa terapia divina (divinoterapia!), homens, mulheres e casais estão vivendo o pleno prazer de ter uma alma sarada e o espírito liberto de tantas agruras que haviam assolado a vida desses indivíduos no cotidiano.

Santidade para sarar uma Nação. Que responsabilidade! Essa santidade que vai gerar uma Nação Santa não é uma proposta minha, é do Senhor. Povo santo eNação Santa são os endereços que a Bíblia traz para que o líder não erre a rota que o Senhor está indicando para gerarmos um povo e, consequentemente, uma Nação. Não é muito fácil, porém não é impossível, pois o Senhor não nos entregaria uma meta para que nós errássemos e Ele mesmo nos punisse por isso. Se Ele disse que é possível ser santo assim como Ele é, assim será. Não podemos transgredir os decretos que são santos para um povo que tem a essência da vida do Autor dessa chamada extremamente profética.

 

1. Gerando uma Nação Santa através do povo de Deus

 

Uma Nação Santa é gerada por um povo que já tem esse perfil, que conhece a Palavra e tem a visão correta de quem é Deus.O Senhor colocou nas nossas mãos o legado da esperança e toda responsabilidade nos é imposta para que uma referência se firme no Planeta, para que todos possam nos olhar como esperança de mudança. 

A Bíblia afirma que somos um povo santo. E esse decreto deve ser o nosso álibi. Vamos fazer valer essa liberação de palavra de vida e extremamente ungida sobre nós. “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.” (I Pedro 2:9,10).

É privilégio para nós, que nascemos de novo, recebermos das mãos do Senhor essa confiança. Os Céus confiam em nós, o Trono de Deus confia em nós, os seres criados por Deus confiam em nós, o próprio Criador confia em nós. Cristo em nós, esperança da glória (Colossenses 1:27).

Há sobre nós a confiança de que teremos uma vida de santidade similar Àquele que nos gerou, pois somos filhos da mesma semente: uma semente incorruptível. “Tendo renascido, não de semente corruptível, mas de incorruptível, pela palavra de Deus, a qual vive e permanece.” (I Pedro1:23).

Há sobre nós a confiança de que teremos uma vida de santidade similar Àquele que nos gerou, pois somos filhos da mesma semente: uma semente incorruptível. “Tendo renascido, não de semente corruptível, mas de incorruptível, pela palavra de Deus, a qual vive e permanece.” (I Pedro1:23).

Acreditamos que essa verdade não pode ser revogada do nosso histórico e que a semente do Céu, através de Jesus, o Cristo, poderá impetrar em cada indivíduo, cidadão do Reino, esse caráter que nos foi gerado por intermédio do preço pago na Cruz do Calvário. É tempo de assumirmos essa postura de santidade, sem a qual ninguém verá a Deus. “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor...” (Hebreus12:14).

Fomos espalhados por Deus para essa extraordinária conquista, pois fazemos parte de uma sociedade que grita por padrões morais e não possui uma linha horizontal para ser essa referência. É dever nosso, acima do prazer de ser nascido, dar essa referência que está sendo almejada pelos famintos de justiça e paz sobre o Planeta.

Esperamos que onde você estiver plantado, nos diversificados setores da sociedade, a sua vida facilite a entrada de outros nos Céus e não seja empecilho para plantar dúvida no coração do desesperado. Temos esta responsabilidade: testemunhar da vida de Deus e destilar a santidade do Trono, afinal a semente que nos gerou é santa.