Para os 12

Texto:“Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.” (I Coríntios 11:1)

Verdade Central:Na Visão Celular no Modelo dos 12, aprendemos que não temos o direito de fazer discípulos para nós. A ordem é gerar discípulos para Deus. Todos nós, enquanto discípulos que somos, devemos nos parecer com Jesus Cristo. Em tudo, devemos imitá-lO.

Introdução:O Apóstolo Paulo disse que imitava a Cristo, portanto, poderia ser imitado. É claro que para imitar o líder, ele precisa ser um líder que imita Jesus; é necessário ter uma vida de intimidade com Ele, saber como Ele agiria em algumas situações.

Quando entramos em Jesus, Jesus entra em nós. Quando participamos da vida de Jesus, porque Ele nos dá esse direito, Ele também tem o direito de participar da nossa vida. Agora, a maioria de nós, sem medo de errar, não deixa Jesus participar da vida em todos os sentidos.

O Senhor nos resgatou, somos responsáveis por um tremendo avivamento. Deus nos fez homens do Reino, homens e mulheres do coração de Deus. Somos chamados filhos de Deus, então Deus tem que participar da nossa história, transformando nossa vida.

Deus não quer que sejamos religiosos, pessoas que vão à Célula ou à Igreja apenas quando a chuva não atrapalha, ou quando o sono não atrapalha, ou quando outra situação qualquer não atrapalha. O Senhor procura verdadeiros adoradores, adoradores que são capazes de brigar com o inferno, até que o Reino de Deus seja estabelecido. Deus conta com um povo que deseje ver o Reino sendo estabelecido, povo decidido, faminto do Altar de Deus, da Casa do Senhor.

Vida com Deus

O que interessa é nossa vida com Deus. É estar bem na foto do Reino, estar com uma boa ficha diante de Deus. Quando Deus olhar para sua vida, precisa ver um filho que tem a vida estabelecida no caráter do Reino. Toda a nossa geografia precisa estar impregnada com a presença dEle.

André

A Bíblia diz que quando André entrou na intimidade geográfica de Jesus, tudo mudou, ele levou seu irmão, Simão Pedro, que foi tocado pelo Mestre e chamado de pedra, rocha. Ou seja, ao ser tocado por Jesus, Simão teve sua identidade mudada, o que representava que o Senhor arrancaria as inconstâncias, os medos, as neuroses e inseguranças de Simão, fazendo dele um líder excepcional.

Se alguém entra na geografia de Jesus, não sai com a mesma mentalidade, mas sairá ajustado para que todos vejam que na sua vida a referência agora é o Reino de Deus. É Jesus quem transforma a nossa história, a nossa vida.

André descobriu que a unção que ele recebera do Messias não era uma unção de empolgação, tampouco era passageira, mas uma unção de mudança de caráter. Quando ele foi para Betsaida, levando a unção para onde morava, transformou vidas também. Ele levou Jesus para a casa dele, em Nazaré. André tinha a consciência de que precisava levar Jesus para onde vivia. É essa geografia, que não é uma casa local, mas um território ampliado, que será impactado.

Vamos fazer como André e tomar Manaus, o Amazonas e o Brasil para o Senhor Jesus Cristo, cada um fazendo a sua parte, entrando na geografia de Jesus e Ele entrando em nossa geografia, transformando o lugar onde moramos.

André primeiro toca sua casa, por Pedro, depois toca a sua geografia por Natanael. Natanael era próximo de André. O que significa que ele estava comprometido com uma unção. A unção é para a família, mas a unção também é para a geografia, onde ele vive. Então, a sua unção é para a sua família, disso não podemos abrir mão, mas todos os que passarem na sua geografia vão receber da unção que repousa sobre você.

A unção que repousa sobre a sua vida alcançará todos os que passarem por você. Todos que estiverem debaixo da sua cobertura prosperarão, em nome de Jesus Cristo.

É o Reino de verdade, o Reino de Deus chegando a todo lugar, porque não estamos aqui como religiosos, para contar ponto com o discipulador apenas. Estamos aqui porque o Rei dos reis, o Senhor dos senhores, redimiu nossa vida.

Permita que Jesus conheça a sua geografia. Deixe-O entrar na sua casa, no seu ministério. Ele tem que ser o Senhor de tudo. Você verá que vale a pena segui-lO. Ninguém tem mais poder que Ele, ninguém tem mais riqueza do que Ele. E à medida que Ele tem, como está escrito em Romanos 8, Ele dá aos Seus. O Senhor mudará a sua vida radicalmente.

Ninguém pode impedir quando o Trono diz sim e o amém. Se Jesus entrar em nossa geografia, a nossa geografia mudará radicalmente. Betsaida até hoje é uma cidade próspera, é uma das cidades mais ricas de Israel, porque o Messias foi levado para aquela geografia. Não tem um lugar que o Messias entre que o ambiente ou as pessoas permaneçam os mesmos.

André impactou primeiro sua família, Simão, depois levou Yeshua para impactar sua geografia, a cidade onde morava. E quando Jesus entra pelo discurso e começa a falar, então Filipe pergunta: Como é essa história? Jesus? Sim, Jesus. Ele entrou em minha vida e mudou a história.

Ninguém tem o direito de falar de mudança de vida, se sua história não foi mudada. A primeira coisa que acontece quando as pessoas mudam é que o brilho dos olhos muda. Os olhos ganham vida, como está escrito em Mateus 6:22.

Jesus diz que vamos conhecer as pessoas pelos olhos. A candeia do corpo são os olhos. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será luz, mas se os olhos não forem bons, então a pessoa é semelhante a um poço de trevas.

Tudo muda quando Jesus entra na sua área geográfica: os olhos mudam, o humor muda, as atitudes mudam. Essa é a geografia que Jesus quer atingir. Então, quando André leva para Natanael esse discurso, alguma coisa começa a acontecer, a ponto de Natanael começar a questionar sobre quem era Jesus.

Quem era Natanael?

Natanael era um líder do sobrenatural, foi transformado em um líder de sobrenatural. Você é responsável, aí onde está, por levar líderes ao sobrenatural. Comece a se preparar para viver no sobrenatural e levar o sobrenatural na vida das pessoas com as quais você convive.

As pessoas têm que passar por você e ver o sobrenatural. Natanael começou a entender que havia um sobrenatural na história. Qual foi a última vez que você experimentou o sobrenatural? Você caminha com Jesus, tem que experimentar o sobrenatural.

Sua vida tem que ser uma vida que imita Jesus. Viva imitando-O.Discipule imitando-O.