Ministrações
Congresso de Mulheres 2015
Home Fotos Vídeos Dicas Manaus Ao Vivo

 

O papel da mulher mais velha

“As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem; para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos, a serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada.” (Tito 2:3-5)

As mulheres não devem ser sensuais e competidoras intelectuais e em nenhuma outra área com os seus maridos.

Jamais podemos esquecer de que Deus escolheu o homem para ser sacerdote. E quando Paulo escreveu para Tito, foi para que houvesse ensino sobre as mulheres. Tito deveria ensinar às mulheres o valor da família.

É no lar que está a nossa maior conquista. Quando alguém que convive conosco reconhece que somos uma mulher de Deus, ganhamos a maior conquista: a nossa casa.

A Bíblia diz que as mulheres devem ser:

Sérias no viver

Ser sérias no viver fala de responsabilidade no lar, de compartilhar o Reino de Deus com os filhos e maridos. Isso reflete um comportamento que tem a glória de Deus.

Temos que vigiar no nosso proceder. Palavras não bem colocadas podem fazer pessoas a tomarem um rumo que pode não ter volta. Porque falar não é só abrir a boca, falamos muito mais quando agimos.

Ser mulheres santas

Vamos aproveitar para viver a plenitude do casamento e da família aqui na Terra. Para isso precisamos construir uma história de companheirismo com o nosso cônjuge.

Invista na sua família, no seu casamento, no seu relacionamento conjugal e com os seus filhos, porque a vida passa rápido demais.

Não ser caluniadoras

Sabe o que acontece quando vêm as fases e os ciclos? Muitas vezes, ficamos ociosas e aí podemos nos envolver em questões que não nos dizem respeito.

Se o problema não é seu e você não tem a solução para o problema, sai dele ou nem se meta nele.

Não dadas a muito vinho

Sacerdote não deve ser dado a vinho. Vinho como bebida forte não deve entrar na nossa boca. O vinho que devemos conhecer é o bom vinho do sabor do casamento que gera alegria no casamento e em toda a família.

Ensinar as mais novas

A nossa história de vida deve ser usada para ensinar às mulheres mais novas o que pode servir para impactar.

Na história da vida conjugal, o que o homem procura é uma companheira conjugal, que seja amiga para carregar os juros e também se alegrar nos momentos.

Apóstola Claudia Ayub