Ministrações
Congresso de Mulheres 2015
Home Fotos Vídeos Dicas Manaus Ao Vivo

 

O poder da oração na vida de uma mulher

“Mas agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.” (Isaías 43:1-2)

A maioria das pessoas alcançou sabedoria em tempos difíceis. Eu não era agradecida em tempos difíceis... E, com certeza, não faço questão de passar por tempos difíceis novamente. Mas isso fez de mim a pessoa que sou hoje. Quando passamos por momentos difíceis, é quando nós entendemos que o Senhor fala ao nosso coração.

Quando você não tem ninguém para ajudá-la, você encontra lugar em Deus. Você não está pronta para o milagre enquanto não tiver um problema que ninguém vai resolver. Enquanto você procurar alguém para suprir suas necessidades, você não está pronta para o milagre.

Um dos nossos erros mais frequentes é correr para as pessoas. Nós corremos para o telefone e procuramos falar para elas do nosso problema. Eles não sabem o que fazer com os seus próprios problemas, e não vão nos ensinar a resolver os nossos. Além disso, elas podem até pegar o telefone e contar para outros os nossos problemas. É melhor estar diante do Trono do que diante de um telefone!

Por isso, quero lhe fazer uma pergunta: Você está satisfeita com sua vida de oração? Oração é a arma mais poderosa que você tem contra o diabo, porque é a ferramenta que abre as janelas do Céu sobre a sua vida. Se nós não sabemos o que devemos orar, encaramos a oração como uma obrigação, algo que devemos fazer para Deus ficar satisfeito e para passar tempo com Deus; e essa é uma ideia mentirosa.

Na verdade, a nossa oração funciona como um cartão bancário. Quando você tem uma conta no banco e sabe que tem esse dinheiro, você pode fazer um saque na hora que quiser. Temos que saber o que temos como herança diante de Deus e chegar no reino do espírito com a certeza de que a herança já é nossa. Toda herança que nós temos foi comprada pelo sangue de Jesus e essa herança está esperando por mim e por você.

A única maneira de sacar essa herança é pedindo. Você não tem porque não pede. Você precisa reconhecer o quanto Deus é grande. E tudo que Deus tem para depositar na sua vida, não é por causa de você mesma, mas por causa da justificação do sangue do Cordeiro.

Muitas mulheres ainda não reconhecem o direito que têm diante do que Deus já lhes deu e elas não entendem o poder que a oração tem. Muitas precisam ir além, mais alto na vida de oração.

Eu estou num tempo prestes a atrapalhar os planos do diabo na minha vida. É assim que eu preciso ver a oração: como uma interrupção da ação do diabo e a permissão da intervenção divina.

E é neste tempo, no tempo da prova, regado à oração, que Deus tem me ensinado mais do que nunca perseverança e paciência. Essas duas virtudes trazem muitas outras coisas que eu desconhecia.

Sempre queremos que Deus nos livre da tribulação, mas Deus quer que nós passemos para adquirir experiência. Quando passo por alguma situação difícil, eu me aproximo mais de Deus. Queremos correr de qualquer tipo de dor, em vez de receber uma medida maior através da oração, da força de Deus, fluindo através de nós para prosseguir e passar o que devemos passar. Na área dos sentimentos, é difícil se libertar quando há tanta dor. Mas Deus deixa que passemos pela situação mais absurda para nos libertarmos. Através da oração, acharemos o escape para continuar prosseguindo.

Nos momentos difíceis, não tenha medo. O medo é inimigo da confiança. Deus está fazendo algo novo em você, mas quantas vezes você volta atrás por causa do medo... E, na verdade, isso causa muito dano ao seu destino.

Na hora difícil, das muitas águas, dos rios ou do fogo, ore! Numa vida de oração, o que toca o coração de Deus é a sinceridade e a simplicidade do seu coração. Fale o que está dentro do seu coração, sem murmurar, orando com fervor e permanecendo até o fim.

 

Apóstola Joice Alexandre