Ministrações
Congresso de Homens 2015
Home mod01 aovivo Fotos Vídeos

 

Homens de verdade são plenos

Apóstolo Renê Terra nova

Ou você é feliz, ou infeliz. Ninguém é quase feliz. Uma pessoa que diz que está mais ou menos feliz, está infeliz. Precisamos de cura para encontrarmos a verdadeira felicidade, e, para isso, os homens da Igreja têm que ser curados.

Os problemas emocionais de uma mulher passam a ser responsabilidade do homem quando eles casam, tanto os problemas que elas têm quanto as debilidades que carregam.

Descobrimos que quando os homens participam ativamente no relacionamento com as esposas, sendo pró-ativos no ajuste emocional, elas são curadas. Mas como o homem fará isso se ele também é desajustado emocionalmente? Os homens acham que eles não precisam ser tratados emocionalmente. Esse é um grande engano.

Os homens não são de se importar muito com as emoções. Muitos aprenderam desde cedo que homem não chora. Crescem desprovidos de proteção emocional e quando casam não sabem suprir as emoções das esposas e dos filhos.

Neste Congresso, temos aprendido que homens de verdade cuidam das suas emoções, investem nas suas emoções e não se permitem morrer antecipadamente por causa das suas emoções adoecidas, antes buscam curá-las.

A mulher antes de casar tem na cabeça uma fantasia de que casará com o melhor homem do mundo. Então, é obrigação do homem suprir a mulher em todas as áreas. E quando os filhos crescerem, verem cumprida a promessa bíblica de que os pais entesouram para os filhos. Isso é conquista espiritual, emocional, financeira, etc.

Homens de verdade choram

Homens que buscam cura choram para serem livres das prisões emocionais. Isso até os cursos de coaching já ensinam hoje. Então, precisamos aprender que os desajustes emocionais podem acarretar muitas perdas.

Na Bíblia, encontramos muitos homens que choraram, inclusive Jesus. Mas a Bíblia diz que, em Ziclague, Davi chorou tanto que desfaleceu no ânimo. Ele chorou por causa de sua esposa Abigail.

Precisamos aprender a chorar pela noiva, pela esposa. Às vezes, ela é difícil, e o que mudará a sua história é o esposo entrar com cura, porque pesquisas comprovam que enquanto as mulheres fazem tudo para agradar os homens, eles fazem tudo para machucá-las.

Não é à toa que a Bíblia diz que os maridos devem amar suas esposas e não tratá-las com mágoas. É uma ordem imperativa!

Obedecer amar

“Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas.” (Colossenses 3:19)

Quantas mulheres feridas pelos maridos que não estão cumprindo o que a Bíblia diz. É função do esposo amar a mulher para ter dentro de casa uma auxiliadora idônea e que não faz resistência na submissão.

Vemos tantas gafes entre casais por falta do não cumprimento das ordenanças bíblicas. Marido que ama cuida, lê a Bíblia com ela e com os filhos e procura viver exatamente o que aprende. Isso é gerar vida e relacionamento curado através da Palavra do Eterno.

Um homem de verdade ama a mulher e cuida dela em todas as áreas. Homens que têm esse upgrade vivem felizes e realizados em família. Seja um homem santo e não aceite ser comum. Entenda como manter em ordem em todas as áreas da sua vida, percebendo como o mundo espiritual se move.

Viver em santidade

O manto da santidade é do homem. Antes do conselho de que a mulher santa santifica o esposo, foi escrito que o homem santo santifica a esposa. É uma guerra de santidade que precisa ser vencida diariamente.

Não quebre princípios, homem. Homem que quebra princípios compra uma briga com o Senhor dos Exércitos. Ser curado por decisão, manter a casa em plena saúde e a santidade em ordem, é nosso dever.

Acordar pela manhã declarando que será mais santo hoje do que ontem é o nosso legado para mudarmos a história da nossa geografia. Esses são os sacerdotes curados que vencem a crise pelo testemunho e não pelas palavras. Deus quer curar suas emoções. Se você decidir, Ele fará isso por você.