Dorothy Bedford, de Jerusalém para o Útero da Nação

on .

Ministra de louvor nas festas bíblicas em Israel marca presença no 16° Congresso Internacional de Resgate da Nação

Edson Silva

A adoradora norte-americana Dorothy Bedford foi uma das gratas dádivas que a Igreja brasileira recebeu durante esses dias do Congresso de Resgate da Nação. Ela é uma referência internacional na área do louvor e adoração e uma das principais ministras na Equipe de Louvor da ICEJ em Israel. A cantora possui uma voz potente, regada de muita unção, e como disse o Apóstolo Renê Terra Nova: “Ela é verdadeiramente capaz de tremer os lugares onde está quando começa a adorar ao Senhor”. A ministra concedeu à Rede MIR uma entrevista em que conta suas experiências como adoradora e ainda ministra uma palavra para todos os líderes de adoração no Brasil.

 

Como se deu o convite para estar no 16° Congresso de Resgate da Nação?

Eu estava com o Pastor Jonatas, que toca guitarra em Israel, e em um determinado dia ele disse que eu precisava vir ao Brasil, e eu disse que sim, que certamente viria. Em Janeiro deste ano, o Pastor Geraldo me convidou para estar com ele em Betim, e quando eu estava lá, recebi uma profecia de que eu ministraria por todo o Brasil. Após uma semana dessa palavra, o Pastor Jonatas me ligou me convidando para estar em São Paulo, Manaus, e, finalmente, em Porto Seguro, ministrando neste Congresso.

 

Nós vimos que você é um dos nomes de grande influência na área do louvor na Terra Santa. Como tem sido a sua experiência com a Adoração em Jerusalém?

Já faz 10 anos que eu tenho feito parte da equipe de adoração em Jerusalém, mas indo a Israel, já são 16 anos. Estar em Israel é como visitar um amigo muito próximo, quando você chega de avião e toca o chão, imediatamente você sente a presença de Deus, e quando você vai aos diferentes Cultos é como sentir o Céu na Terra, é como se você estivesse almoçando com milhares de pessoas que você conhece. Estar lá faz você imaginar como será quando estivermos todos no Céu. Esse é o sentimento.

 

Quais foram suas impressões sobre o Congresso de Resgate da Nação? E como você   percebeu a adoração dos brasileiros durante esses dias?

Não há um povo como o povo brasileiro, não tenho palavras para descrever a paixão pelo Senhor, a paixão pelas pessoas e eu acredito, em meu espírito, que o Senhor tem algo muito especial para o povo brasileiro.

 

A igreja da qual você faz parte, a New Life Christian Center, tem uma missão de treinamento de adoradores de todas as partes do mundo. Fale-nos sobre isso.

Nós temos uma Escola de Adoração e começamos o treinamento com as crianças, e cada uma delas vai crescendo e conhecendo mais sobre adoração. Assim como vocês, nós temos diferentes Equipes de Louvor e Adoração, e na medida em que você participa dos ministérios, você vai crescendo em Deus.

 

E para finalizar, deixe uma palavra para as pessoas envolvidas nas Equipes de Louvor nas igrejas locais brasileiras.

Primeiramente, eu gostaria de dizer que popularidade, fama e glamour não são importantes. Ser um adorador segundo o coração de Deus é a coisa mais importante. A única forma de alguém se tornar capaz de adorar diante das multidões é realmente adorar a Deus em privado. E a única maneira de o Senhor confiar em qualquer líder de adoração é perceber o quanto do seu caráter é dirigido pelo Senhor. O seu caráter determina o seu nível de unção, e o seu caráter vai determinar aonde o Senhor vai levá-lo. Assim como o ouro é refinado no fogo, quando somos refinados, somos enviados por Ele mesmo.