Ore pela Igreja perseguida

on .

Em nações onde os cristãos são minoria, eles têm sido perseguidos e mortos de maneira bárbara por não negarem a fé

Beatriz Teixeira

Nos últimos tempos, o mundo tem assistido estupefato o horror promovido pelo Estado Islâmico (EI), um grupo terrorista que deseja tomar o controle de todas as nações de maioria islâmica.

Os acontecimentos são chocantes e nos remetem à era da barbárie. Pessoas são enterradas vivas, mulheres e crianças são raptadas para se transformarem em escravas sexuais, centenas são degolados e ou queimados vivos.

No último Domingo, 15, mais uma cena de horror chocou o mundo: 21 cristãos coptas egípcios foram friamente degolados. Um mar de sangue se misturou com as águas do mar, na praia onde foram assassinados.

A justificativa para tamanha barbárie? Eles eram cristãos!

O vídeo foi divulgado na internet como 'O povo da cruz, os seguidores da igreja egípcia hostil'. Durante o Congresso de Consolidação, o Apóstolo Renê Terra Nova disse: “Algo me impressionou muito no vídeo: não vi desespero em nenhum dos que estavam para ser degolados. Eles oravam! Eles entregaram seu pescoço por não negarem a fé”.

E continuou: “Precisamos nos posicionar! É tempo de refletirmos como anda nossa vida cristã. Muitos hoje não fazem questão de vir à Igreja, precisam ser adulados pelo discipulador... Isso é vergonhoso! Os cristãos nas nações perseguidas correm risco de morte por lerem a Bíblia ou se reunirem nas Igrejas. É tempo de despertar!”.  

Nós também somos o ‘Povo da Cruz’ e, como Corpo de Cristo, somos convocados a orar, clamar e interceder pela Igreja perseguida. Orar e clamar pelos familiares que perderam seus ente queridos. Orar e clamar para que o Senhor sustente , abençoe e fortaleça Seu povo nessas nações e desperte Seu povo nas nações livres.

“Quando ele abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas daqueles que haviam sido mortos por causa da palavra de Deus e do testemunho que deram. Eles clamavam em alta voz: Até quando, ó Soberano santo e verdadeiro, esperarás para julgar os habitantes da terra e vingar o nosso sangue?” (Apocalipse 6:9,10)