Asaph Borba testemunha sobre M12

on .

Após participar do Congresso de Resgate da Nação em Porto Seguro, o Pastor Asaph Borba deixa testemunho no seu perfil do facebook

O Pastor Asaph Borba, considerado pela Igreja Evangélica o pai dos cânticos congregacionais, participou pela primeira vez do Congresso Internacional de Resgate da Nação em Porto Seguro, Bahia.

No mesmo período, sua esposa, Rosana, e seu filho, André, participavam do Congresso de Adoração e Intercessão do Diante do Trono, ambos eventos com ênfase no resgate da Nação.

Veja, a seguir, na íntegra, testemunho do Pastor Asaph Borba do que foram esses dias e a impressão que ele teve do Apóstolo Renê Terra Nova e da Visão Celular no Modelo dos 12.

“Feliz Páscoa – Asaph Borba

Começou na quarta feira. Rosana e André saíram às 5h da manhã para pegar o voo para Belo Horizonte, MG, onde estariam ensaiando com o grupo Diante do Trono para a gravação em Israel, que ocorrerá em Maio, na qual eu também estarei, e depois, participariam do congresso DT 2014, no final de semana.

Após dois dias com a “filha única” Aurora, já na sexta feira tive que partir também. Às 5h da manhã, a banda aportou na frente de casa - Porto Seguro, BA, Aqui vamos nós. Encontro do M12, liderado pelo emblemático Apóstolo Renê Terra Nova.

Para minha surpresa, nosso voo de ida teria uma parada de 3:30h em Belo Horizonte. Quando vi a casualidade, tive a ideia: vou de surpresa até o congresso DT. Obviamente, alguém tinha que saber, mas não seria nem a Rosana, nem o André, nem a Ana Paula Valadão. Aquelas deliciosas coisas de menino, que às vezes somos tentados a fazer. Oportunidades de surpresas que aparecem pela vida, fruto das coincidências de Deus. Mandei um torpedo para o Jr. Moteiro, do DT, antigo cúmplice de aventuras e preparamos tudo. Chegando em BH, um taxi me levou para o evento no Expo Minas. Entrei sorrateiramente e lá estavam bem na frente, meus dois amores, esposa e filho, além deles, ainda abracei minha amiga de muito tempo Valnice Milhomens, toda a família DT, Valadãos, Atilano Muradas e muitos outros. Depois encontrei a Ana Paula, que ficou espantada, tal a surpresa, e logo disse: vamos ministrar Asaph. Cheguei bem na hora em que iriam orar abençoando a Região Sul, e na abertura, curta mas profunda, profetizei e cantei as músicas “Jesus” e “Alto Preço”, junto com Ana e André Valadão. Na minha frente a visão celestial de cerca de 12 mil pessoas apaixonadas por Deus, entre eles, minha esposa, filho e discípulos de diferentes localidades, tudo simplesmente lindo. Ao terminar, saí na correria, mas profundamente abençoado pelo nível de unção que havia no local. Voltei para o aeroporto, queimado no horário, mas confiante que Deus estava no controle. E estava. Se eu tivesse tido mais fé ficaria para mais um cântico e oração, pois o voo atrasou mais de uma hora, mas saiu.

Chagamos em Porto Seguro na sexta à tarde. Em meu coração uma certa ansiedade misturada com expectativa, pois não era familiarizado com os irmãos da Visão M12. Pessoas de diferentes denominações mas que caminham na mesma direção e debaixo da mesma liderança. Confesso ter, até então, pequenas reservas, fruto de minha formação renovada ortodoxa, que despreza títulos e honra, aspectos relevantes nesse grupo. Entretanto Deus novamente me surpreendeu. Encontrei, muitos Apóstolos, homens sérios e comprometidos, como tenho achado em tantos outros ambientes nos quais transito. A honra com que fui recebido, constrange, e pude ver que é tudo fruto de amor verdadeiro que flui entre aqueles irmãos. O líder, Renê Terra Nova é um homem emblemático e visionário. Olhando sua trajetória, pode-se ver que O Apóstolo, como é chamado, rompeu no decorrer dos anos com muitos dos paradigmas que normalmente impedem o desenvolvimento e a conquista, extrapolou na ousadia, o que gerou crescimento e prosperidade, sem abrir mão da centralidade de Jesus e nem tampouco do eterno propósito de Deus. O ambiente espiritual cativante e aberto, transportava a todos à uma nuvem de glória difícil de se encontrar. Abracei antigos irmãos da restauração, que agora caminham junto desse projeto e testemunham com clareza, que sem alguns ingredientes dessa ousadia e fé, dificilmente encontraremos o que Deus tem para esta nova estação da Igreja.

Saí cheio de alegria. Nossa participação nesses dois dias, minha esposa e filho no Congresso do DT e eu, e meus queridos, Alexandre Paz, Gil Telles, Aldair Oliveira e Andersom Pitoco em Porto Seguro, nos fez transbordar dos rios de Deus. E por sinal, a ênfase dos dois eventos foi a mesma: A cura de nossa nação através da Igreja.

Já no voo de volta ouvi o piloto dizer: Feliz Páscoa para todos. E no meu coração respondi: Com Jesus, mais feliz, impossível!”