Apóstolo Renê Terra Nova fala sobre a World Vision

on .

A Instituição de Caridade World Vision (Visão Mundial), que teve sua base no cristianismo, e é uma das maiores na América, por servir mais de 100 milhões de pessoas em 100 países, declarou na Segunda, 24, ser a favor da contratação de funcionários envolvidos no casamento gay.

A mudança da política na Instituição vem gerando discussões no meio evangélico e até fora dele. Visto que as Igrejas Evangélicas não apenas nos EUA, mas no mundo todo, vêm sofrendo contra-ataques por sua posição doutrinária. Afinal, em toda a Bíblia não há respaldo para o casamento gay. Deus criou homem e mulher e as mudanças na sociedade não alteram o princípio estabelecido por Ele.

Ao saber da declaração do presidente da World Vision, Richard Stearns, o Apóstolo Renê Terra Nova disse estar assustado com a mudança na política da Instituição, que sempre foi séria e serviu aos pobres. “Antes, todo o trabalho da Visão Mundial era pautado na Palavra de Deus. Eles sempre primaram por uma vida de fidelidade a Deus e à Bíblia, inclusive no que se referia ao casamento entre homem e mulher. É estarrecedora a notícia!”.

“Não podemos aceitar que comportamentos mundanos mudem nossa forma de ser e nossa fé. Sabemos que o que a Bíblia diz é verdade absoluta e irrevogável, logo, independente das pressões do mundo sobre nós, precisamos ser inegociáveis. Lamento a posição da Visão Mundial, porque tínhamos essa Instituição como referência no meio evangélico, o que muda agora, por causa da nova posição contrária à Palavra de Deus”, acrescentou o Apóstolo Renê Terra Nova.

Como cristãos, não podemos apoiar o casamento homossexual. Concordamos com a declaração de Franklin Graham, presidente da Associação Evangelística Billy Graham. Ele disse à imprensa: “Fiquei chocado hoje ao saber da decisão da Visão Mundial de contratar empregados envolvidos em “casamento” homossexual. A Bíblia é clara que o casamento é entre um homem e uma mulher. Meu querido amigo, Bob Pierce, fundador da Visão Mundial e do Samaritan’s Purse, ficaria de coração partido. Ele era um evangelista que cria na Palavra inspirada de Deus”.