Filho, Volte!

on .

“Mas, a todos quantos O receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no Seu nome.” (João 1:12) 

Desde Setembro de 2013, o MIR abraçou a Campanha Eu Amo Minha Igreja. Desde então, a história de muita gente tem mudado e os testemunhos são incontáveis. Temos contemplado o esforço dos discípulos em dar o melhor para Deus e estes têm sido honrados por Ele. 

Também neste tempo, Deus tem sido generoso conosco e nos dado a alegria de ver muitos voltando ao aprisco. Esse é um sonho que temos, porque cremos que juntos, unidos, podemos somar um grande rebanho para o Senhor Jesus. 

A função do Pastor é ir atrás da ovelha que se afastou. A cada dia, encontramos vidas que precisam ser alcançadas pelo amor de Deus, pessoas que estão afastadas do Evangelho, pessoas que esfriaram na fé. Algumas vezes, parece que até nos acostumamos com essa realidade, e ficamos acomodados na condição que Deus nos confiou. 

Sabendo que a Campanha Eu Amo Minha Igreja está se consolidando cada vez mais, agora ela entra em mais uma fase, dando um upgrade, comportando a Campanha Filho, Volte!, que visa trazer nossos filhos que estão congregando em outros lugares, outras comunidades. 

Essa Campanha trará um despertar no nosso coração de que não podemos perder a oportunidade de atrair as vidas, através do amor de Deus que há em nós. E isso independe de títulos, pois o IDE é para todos. Cada um precisa fazer a sua parte para resgatar os perdidos, trazer os desviados, levar esperança aos que esfriaram na fé, e orar para que os filhos gerados nas nossas entranhas retornem ao lugar de onde nunca deveriam ter saído. 

A Campanha Filho, Volte!, vai alcançar três classes específicas: 

. Desviados 

Os desviados voltarão pelo amor. Não há outra forma de resgatá-los. Eles precisam ser devolvidos ao princípio para usufruírem a vida em abundância conquistada por Cristo na Cruz do Calvário. 

Você pode me perguntar: “Como faremos isso, Apóstolo Renê?”. A resposta é simples: Vamos nos preparar para recebê-los, pois o problema não é o desviado voltar, mas a Igreja ter estrutura para cuidar deles. Muitos voltam para o mundo porque não se sentem amados. Vamos amar esses queridos e facilitar o retorno deles. 

Vamos nos envolver para resgatar os desviados. E, para isso, temos que nos preparar para que quando voltarem, a Igreja tenha estrutura para cuidar deles, atraindo-os de forma que se sintam seguros. 

Deus nos encaminhará com maturidade para que não nos tornemos como o filho pródigo que não saiu de casa, mas criticou o irmão quando voltou. Precisamos do entendimento no sobrenatural para compreender o novo de Deus e receber esses queridos com graça. 

Deus diz que os filhos virão de longe e serão trazidos para dentro do seu termo. E assim nós cremos. 

. Filhos gerados 

Desde que cheguei em Manaus, ou seja, desde a Memorial, a Igreja da Joaquim Nabuco e no Templo Ponta Negra, muitos filhos foram gerados. Eles não foram gerados de qualquer jeito, são filhos das entranhas. Esses devem voltar para o aprisco na migração voluntária. 

Creio que veremos todos aqueles que foram seduzidos por outros ministérios, por situações, regressando para a Casa do Pai. Isso não é canção, é verdade para 2014, quando estamos debaixo do decreto Ampliando a COLHEITA pelo princípio da HONRA. 

Quantos filhos saíram por causa da distância, ou seja, por uma questão geográfica. Outros por motivos desconhecidos. Porém, mais importante que saber o porquê de terem saído, vamos fazer o caminho para ter nossos filhos de volta. 

Para os que saíram pela questão geográfica, pois antes, como Igreja, a Restauração não possuía um projeto que facilitasse a vida desses queridos, convidamos para que voltem e sejam livres para estarem conosco no Templo Ponta Negra, ou em uma Base ou Setorial. 

Os tempos mudaram e agora, geograficamente, ampliamos as nossas tendas para além das Células, e queremos agregar, acolher e abençoar nossos filhos. Estamos dentro da missão de ser devolvidos nessa Campanha e resgatar os filhos. Dentro do nosso coração há um clamor: Filho, Volte! 

Vivemos dias proféticos. E, como filhos, não há melhor lugar do que estar onde fomos gerados, alcançados pelo amor de Deus. Precisamos de uma cobertura, uma Igreja que nos ame e nos apoie. Sei que existem inúmeros Ministérios, muitas Igrejas, mas a visão do MIR é Família, e, na Família, cada vida é muito importante. 

Deus nos dará essa alegria de congregarmos juntos e explodirmos em um poderoso crescimento que não poderá ser medido. 

. Novos convertidos 

Sei que ao ler sobre novos convertidos, você logo pensou que eles não se encaixam na Campanha Filho, Volte! Mas quero contrariar esse pensamento e declarar que este será um ano de muita COLHEITA de novos filhos. Deus nos surpreenderá. 

Claro que eu não posso ganhar uma multidão sozinho. Por isso, conto com seu envolvimento efetivo, trazendo convidados de perto e de longe. Um convite seu pode mudar a história de uma vida. E você só saberá qual a importância desse convite quando você abrir a sua boca, convidar alguém, trazer para a Casa do Senhor e ver o que Deus fará. 

Estou agarrado à promessa de Deus de que Ele me daria uma unção para falar e filhos para ouvir. Então, vamos trazer de volta todos aqueles que foram gerados pelo MIR e ganhar todos que pudermos para aumentar as fileiras dos que vão para o Céu. 

Sei que você, como filho, vai me ajudar, e, juntos, chegaremos muito além do que pedimos e pensamos. Pois o prazer de Deus é realizar sonhos do coração de filhos que estão em linha com o coração dEle. 

Meu convite a você é: Filho, Volte! 

Apóstolo Renê Terra Nova


Música tema da campanha: