Homenagem - Mãe e a missão de gerar filhos que honrem ao Senhor

on .

Chegou mais uma vez o dia em que o mundo inteiro comemora o Dia das Mães. Dia de dar presentes, dizer que ama, declarar um poema, entregar um lindo cartão e, claro, atualmente, declarar o amor maternal em todas as redes sociais.

Ah! Ouvir elogios e declarações de amor faz um bem tremendo para a alma e enche o coração de alegria. Porém, este também é um dia para buscar em Deus a capacitação de ser uma mãe segundo o Seu coração, uma mãe sábia, que ensina os princípios divinos em seu lar e não se esquece de clamar a Deus pela vida dos filhos.

Cada uma de nós tem uma missão, tem algo específico da parte de Deus, mas o nosso maior tesouro está dentro das nossas casas. Nossa primeira conquista é a nossa casa, a nossa família. Com o tempo, muitos comportamentos foram alterados, a responsabilidade foi se esvaziando, outras preferências entraram na família e a educação dos nossos filhos foi terceirizada.

Este, então, pode ser um dia de reflexão. Mãe, quanto tempo você tem investido na formação do seu filho? Não se prive do prazer de cuidar do seu filho mais de perto, de ouvir o seu coração, seus anseios, de orar com ele na hora de dormir, de deixar um pouco os afazeres de lado e gastar tempo brincando com ele. Em todos esses momentos, com certeza, o Senhor lhe dará oportunidades de ensinar a Palavra do Senhor, pois é assim que inculcamos os princípios divinos no coração dos filhos: “...assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.” (Deuteronômio 6:7).

Provérbios 31 fala de uma mulher que tinha as mesmas características e dificuldades que nós, pois precisava acordar cedo para cuidar das coisas da casa, para trabalhar, só que ela sabia administrar bem o seu tempo.

Mãe, você é a pessoa que Deus quer usar para ensinar o seu filho no caminho em que ele deve andar, no caminho do Senhor, para que, quando estiver adulto e até quando envelhecer, não se desvie do caminho correto. Assim como você ensina seu filho a escovar os dentes, tomar banho, pentear os cabelos quando ainda é pequeno, não espere ele crescer para ensinar a Palavra de Deus.

Como mãe, busque a sabedoria do Alto. Estamos vivendo a Pós-modernidade e o mundo tem conspirado através de vários setores, principalmente educação e mídia, para afastar nossos filhos da Palavra. Como mãe que gera filhos de honra para Deus, não permita que isso aconteça. O Senhor conta com você para cuidar da herança que Ele mesmo lhe deu!

Que neste dia especial, digno de ser reservado para homenagear as mães, você possa voltar seu coração para a sua família e derramar sobre seus filhos toda a dedicação, a instrução e o amor que só existe em um lugar da Terra: no coração de uma mãe.